Notícias

14
Set/18

Policia Civil identifica e prende suspeita de envenenar casal em Santa Maria da Vitória





Agentes da Polícia Civil da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) cumpriram nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de Edna Cortes de Araújo Rego, além de realizar busca e apreensão na sua residência. Ela é apontada como a responsável pela morte por envenenamento de um casal de idosos no último dia 10 de setembro no município de Santa Maria da Vitória.

De acordo com informações da polícia, no dia em questão, por volta das 16h, populares compareceram à delegacia territorial de Santa Maria da Vitória e solicitaram aos investigadores ajudar para prestar socorro a uma senhora que estava passando mal em uma loja nas proximidades a delegacia.

Diante dos fatos, de imediato os agentes foram ao local e por conta da demora de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), eles resolveram encaminhar a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Quase simultaneamente, outra equipe de investigadores de Polícia Civil prestou auxílio a um idoso na frente de um hotel no centro da cidade. Dalila Rodrigues dos Santos, 57 anos e Heliodorio Felipe dos Santos, 74 anos, chegaram a UPA sem vida. Ambos vieram a óbito com os mesmos sintomas.

Por conta da ocorrência, enquanto estavam na UPA os investigadores obtiveram a informação que se tratava de um casal que residiam na localidade de São João, zona rural de Santa Maria da Vitória e estavam na cidade a fim de receber os benefícios previdenciários.

Desconfiados da morte dos idosos, a Polícia Civil realizou diligencias e obteve imagens do idoso em companhia de uma mulher e uma criança. Nas imagens é possível ver a mulher entregando algo que o idoso bebeu. Em outra imagem foi possível identificar a Sra. Dalila em companhia da mesma mulher e criança, também oferecendo algo para a senhora beber.

Mediante a foto da mulher os investigadores obtiveram a informação, em um estabelecimento comercial, que a mesma havia comprado sucos de caixinha. Os agentes descobriram que a mulher de prenome Edna residia no povoado São João e prima de uma das vítimas (DALILA).

Ainda de acordo com a polícia, Edna teria encontrado os idosos na fila do saque do benefício e depois que o casal realizou os saques, ela ofereceu algo para beber que ocasionou o óbito do casal.

Além das imagens e provas testemunhais, foi encontrada uma caixinha de suco no local onde Edna aparece dando algo para o idoso beber. O material foi encaminhado para perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após falecimento do casal, Edna esteve na sede para efetuar pagamentos, realizar compras e desfrutar de momentos de lazer com o companheiro atual.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades