Notícias

31
Jul/17

Dica Microlins: 6 dicas para estimular a criatividade no trabalho



Estimular o potencial criativo de um profissional é super importante para manter o ambiente de trabalho produtivo. Seja qual for a área de atuação, explorar a criatividade é essencial para que a equipe esteja sempre apta a contribuir com o crescimento da empresa e desenvolver projetos inovadores.

Porém, manter a criatividade em alta com uma rotina cansativa e cheia de metas a serem cumpridas não é uma tarefa simples. Mas existem alguns hábitos que você pode adotar no seu dia a dia para chegar com mais facilidade às novas ideias e não deixar o famoso “bloqueio criativo” vencer. Confira 6 dicas da Microlins para estimular a sua criatividade no trabalho:

1 - Crie um ambiente favorável - Novas ideias e ideias criativas não vão nascer em um ambiente em que você esteja desconfortável. Favoreça a sua produção deixando o seu local de trabalho a sua cara: tenha cadernos, canetas de diferentes cores e post-its para lembretes sempre à mão e não deixe de usá-los para estudar as suas ideias. Prefira o silêncio ou alguma música agradável para se concentrar e deixe a criatividade fluir.

2 - Faça intervalos - Os intervalos são fundamentais para o seu rendimento. Quando você trabalha por muitas horas seguidas, o cansaço vai aos poucos dominando a sua concentração e quando você se dá conta, já não está produzindo quase nada. Faça intervalos regulares para “arejar” a cabeça e voltar à sua mesa com ideias renovadas.

3 - Cuide do seu cronograma - Para que você possa deixar a sua criatividade fluir com calma para novos projetos, é importante que você tenha tempo para isso. E para ter tempo na rotina de trabalho, um cronograma a longo prazo com todas as suas tarefas vai garantir que você consiga reservá-lo, além de evitar que você tenha que pensar em novas ideias cheio de pressa.

4 - Procure inspiração - Pense no repertório que pode colaborar com o tipo de projeto que você desenvolve no trabalho. Leia, veja filmes sobre o assunto e mantenha-se sempre atualizado sobre as inovações do meio. Para ter ideias bem-sucedidas, é fundamental conhecer aquelas que já deram certo.

5 - Troque experiências - Conversar com os seus colegas de trabalho não precisa ser só durante o cafezinho. Troque ideias com os seus colegas sobre os seus projetos atuais! Ter contato com outros pontos de vista sobre uma ideia própria pode ser muito interessante para que você repense certos aspectos dela, em uma troca de experiências riquíssima para toda a equipe.

6 - Não desvalorize as suas ideias - Se você teve alguma ideia incrível que não pode ser usada por algum motivo, não deixe-a de lado. Aprenda a “reservar” ideias que ainda não foram colocadas em prática mas que podem ter algum potencial interessante para o futuro, e garanta inspirações inesperadas para os seus próximos projetos. Um jeito interessante de manter esse hábito é anotar as novas ideias em um papel e deixá-las guardadas em uma caixinha até serem usadas.

Está procurando uma profissão para usar a criatividade? Conheça as qualificações em Design Gráfico, Animação 3D e Programação de Games que a Microlins tem a oferecer para você. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades