Notícias

25
Mai/17

Internauta reclama do transporte escolar em LEM

Sigi, estamos com sérios problemas no transporte escolar em Luís Eduardo Magalhães. Há um enorme falta de respeito com as crianças desta cidade. No dia último 23, terça-feira , mais uma vez, o ônibus que faz o transporte, não passou no colégio José Cardoso de Lima para pegar as crianças.

Além disso, as crianças tiveram de ir a pé do centro até o Mimoso III debaixo de um sol imenso e com as mochilas pesadas devido a enormidade de cadernos e livros que têm de levar para a escola todos os dias.

A falta de respeito por parte desta empresa, Rena é muito grande, pois vira e mexe, quebra o ônibus no meio do caminho e lá vão as crianças a pé para as casas. Até quando teremos de sujeitar as crianças à este tipo de situação?

Será que a secretaria de transporte está ciente destes fatos? Será que estes ônibus são seguros para transportar crianças, ou apenas um monte de ferro velho? E pior, e se acontecer de alguma criança se acidentar, quem será responsabilizado?

Acredito que já passou da hora de tomar uma providência. Esta é mais uma parte das situações que encontramos em Luís Eduardo Magalhães, a cidade que mais cresce, principalmente nos problemas. Aguardamos a Secretaria de Transporte tomar alguma atitude.

Att. Pai indignado


Nota do Blog:
Nossa redação entrou em contato com a empresa Rena, responsável pelo transporte escolar na cidade. A direção da empresa informou que “todos os ônibus que prestam o serviço de transporte escolar são rastreados por satélite, portanto será muito fácil descobrir se de fato o ônibus não passou na rota estabelecida”.

A direção da empresa pediu que o pai informe “o horário que o aluno estuda e o destino dele para podermos saber se de fato a denúncia procede”

Quando a reclamante fala em falta de respeito a direção da empresa informou estar espantada com a reclamação “Muito nos espanta, pois tratamos o serviço de transporte escolar com a maior seriedade e quando ocorre algum tipo de pane imediatamente a equipe de plantão envia outro ônibus para concluir o serviço. Não havendo necessidade de qualquer aluno se deslocar a pé para sua residência”.

A empresa também se pronunciou acerca da segurança. “Quanto a segurança dos ônibus reafirmamos que todos eles passam por inspeções regulares tanto corretivas como preventivas para assegurar uma maior segurança as crianças transportadas, além de dispormos de seguros para os passageiros”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades