Notícias

25
Mai/17

Em nota secretaria de educação do estado diz que assistir aula pela TV é bom e que programa é premiado

Emitec, segundo a nota, foi criado para levar ensino à áreas remotas


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada

Ao Site Destaque Notícias e ao Blog do Sigi Vilares

Referente à notícia “VERGONHA: Aluna do povoado Cerradão em Barreiras denuncia descaso em escola pública”, e a matéria "Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública", o Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, esclarece que:

1)  O programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) foi implantado em 2010, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para levar os conteúdos do Ensino Médio aos estudantes de áreas remotas de nosso Estado. O programa possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Ou seja, as aulas não são gravadas, são transmitidas em tempo real, a partir dos estúdios instalados no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

2) Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio, por meio de comunicação via chat e em tempo real. Os professores mediadores também são responsáveis pela aplicação das avaliações e das demais atividades em sala de aula.

3) Desde 2010, Emitec já beneficiou 61.717 estudantes. Este ano, o programa atende mais de 21 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades. O formato do Emitec já recebeu diversas premiações, entre elas a Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

4) Quanto à denúncia sobre a falta de atenção dos mediadores, a Coordenação do Emitec irá apurar e tomar as medidas devidas.                        

Assessoria de Comunicação da secretaria de educação do governo da Bahia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades