Notícias

06
Abr/24

Aiba firma parceria com plataforma PlantUP para analisar os indicadores técnicos da produtividade no oeste baiano

Com o intuito de fortalecer o agronegócio no oeste baiano, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) firmou parceria com o PlantUP, plataforma digital que permite analisar as informações de produtividade sem elevação de custos. A parceria foi oficializada entre a plataforma e a entidade agrícola, na noite desta quinta-feira (04), em reunião anterior ao Lançamento Oficial da 18ª edição da Bahia Farm Show, no complexo da feira, em Luís Eduardo Magalhães.

Uma plataforma digital, o PlantUP reúne informações agrícolas acerca de cultivares e que permite ao agricultor aumentar a sua produtividade sem elevar seus custos, e será acessada pela Aiba para auxiliar os associados na tomada de decisões efetivas.

Para o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, essa é uma grande parceria. “A Aiba já realiza levantamentos técnicos, amostragens de campo, com emissão de boletins e relatórios, e a PlantUP irá disponibilizar aos produtores algo que irá complementar esses trabalhos já realizados, a exemplo de informações para auxiliar o agricultor na tomada de decisão, principalmente em momentos críticos, como os reflexos do El Niño, um suporte extremamente essencial nas safras”, destacou Ranzi.

Na Bahia, o PlantUP tem mais de 1,5 milhão de hectares cadastrados entre as culturas de soja, milho e algodão. Somente com a produção de soja, são mais de 1,2 milhão com mais de 90 agricultores com resultados e mais de 190 cultivares.

“Esse é um grande momento para o Grupo ATTO e a Aiba, pois, juntos, ampliaremos a produtividade da região. Com informações de qualidade, que possibilitam uma análise profunda da realidade da região, o produtor tem mecanismos para saber, por exemplo, o período ideal do plantio, a melhor cultivar para determinada região e a população. Estamos promovendo um grande passo para uma contínua elevação da capacidade produtiva da Bahia”, afirma o CEO do Grupo ATTO, Odilio Balbinotti. A nossa plataforma conta com um rígido processo de auditoria, assegurando uma total confidencialidade dos dados do produtor”, complementa o diretor da ATTO, Luiz Prates.

Os agricultores de soja, algodão e milho podem ter acesso à plataforma PlantUP, independentemente do tamanho da propriedade ou do nível de tecnologia aplicada e serão orientados pelos técnicos da Aiba. Basta se cadastrar e lançar seus resultados de safra para ter acesso às informações da sua região.

Fonte:Ascom Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades