Notícias

15
Dez/22

Polícia Federal faz operação contra terrorismo e ameaças de ataques em escolas de Barreiras pelas redes sociais

Investigação começou depois que um homem esteve na delegacia da PF para denunciar conversas publicadas em uma rede social com relação à comumunidade escolar de Barreiras.

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Federal, com o apoio Polícia Civil da Bahia (CATI/OESTE/PCBA), deflagrou a segunda fase da Operação apokrypha, que visa à repressão de atos preparatórios de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município de Barreiras-BA.

A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreias, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atendado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras.

Na primeira fase da Operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados e alvos de buscas e apreensão.

Como resultado, foram apreendidos diversos telefones celulares e documentos.

As investigações seguem em segredo de justiça.

Fonte:PRF Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades