Notícias

21
Jun/22

Mais informações do acidente de hoje na BR 020, em Luís Eduardo Magalhães

Um bombeiro civil foi chamado para atender um acidente de trânsito e, entre as vítimas, encontrou um colega também bombeiro, mas militar. O acidente aconteceu na BA-020, no trecho da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, no início da manhã desta terça-feira (21), por volta das 5h20.

A batida envolveu dois carros e teve duas vítimas – uma delas, um homem cadeirante, morreu no local. Ele dirigia um carro adaptado e a suspeita é de que o controle das funções do veículo não tenha respondido, e com isso ele tenha perdido o controle da direção.

O veículo dele invadiu a pista contrária e atingiu o carro em que estava o militar. O bombeiro é o sargento Diogo Spengler, de 36 anos. Ele ficou preso às ferragens pelas pernas, mas foi socorrido conscientemente e levado para o Hospital do Oeste. De acordo informações do Blog do Sigi Vilares, Diogo teria sofrido uma fratura exposta na perna esquerda e quebrado os dois braços. 



A identidade do motorista que morreu ainda não foi divulgada. Gilvano contou que estava no posto de trabalho quando foi chamado para atender o acidente, por outros motoristas. Eles passaram pelo local e sinalizaram com os faróis, para notificar a batida.

“Eu falei com ele era 5h10, mais ou menos, quando ele estava saindo. Ele me disse que estava indo para o plantão. Aí ele falou que ia adiantar, porque a gente ia dar a palestra, e ele queria já estar lá. Aí chega o pessoal [motoristas] dando o sinal de luz, e quando a gente chegou era ele. Quando presenciamos ele aqui, foi um desespero. Nós acionamos o Samu e os Bombeiros [Militares]. O Samu veio muito rápido, depois os bombeiros chegaram e estão ali. Uma pessoa infelizmente foi a óbito”.



Gilvano falou sobre o susto de encontrar o amigo, que também é companheiro de trabalho, ferido no acidente. Ele contou ainda que, em meio à confusão da batida, Diogo chegou a pensar que se tratava de um treinamento.

“Ele está consciente, o pessoal já medicou ele. Estão lá dando um apoio, conversando com ele, o pessoal está estabilizando. Ele chegou a perguntar se era um simulado de treinamento, a gente respondeu que era real e que logo logo ele iria sair dali. Ele estava com as pernas presas”.

“Ele é meu amigão, meu parceiro, há muitos anos trabalhamos juntos com ele, há muito tempo a gente dá palestras e treinamentos juntos. E acontecer uma situação dessa, ele indo para o trabalho, e acontecer isso, mas está na mão de Deus, e ele vai sair dessa rápido”.

O carro da vítima que morreu ficou bastante danificado, porque chegou a capotar na pista. O corpo dele foi removido por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Um longo congestionamento se formou na rodovia, porque a pista precisou ser interditada para o resgate do bombeiro, que ficou preso às ferragens. Diogo tem 36 anos e é casado com a secretária de Ação Social de Luís Eduardo Magalhães, Sheila Bernardes.

Fonte:G1/Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades