Notícias

09
Nov/16

Familiares de paciente cardíaco que fraturou fêmur clamam por ajuda por vaga na regulação em Salvador


Seu Pedro precisa urgentemente da transferência


Familiares e amigos de Pedro Martins Neto, de 60 anos estão apreensivos com seu estado de saúde que inspira cuidados e precisa ser transferido com urgência para uma unidade de saúde em Salvador.

Desesperada com a situação do pai que é cadeirante, Tatiana de Andrade Martins procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para contar o drama que estão passando.

O problema teve início no dia 28 de setembro quando o idoso sofreu uma queda e foi constatado uma fratura de fêmur. Ao ser encaminhado para o Hospital do Oeste foi verificado durantes a realização dos exames pré-operatórios que ele possui problema cardíaco não sendo possível realizar a cirurgia.

Diante do quadro foi solicitado pela equipe médica em caráter de urgência que seja realizado exame de cateterismo, além do paciente apresentar desconforto respiratório em uso de oxigemoterapia. Apesar do quadro clínico a família não conseguiu vaga.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP) de Barreiras e o processo já foi julgado pela Justiça, dando um prazo de 5 dias a contar na data de ontem dia 8, pois o oficial de justiça conseguiu entregar a intimação ontem.

A filha do Sr. Pedro está desesperada, pois seu pai apresentou uma piora do seu estado de saúde com febre acima de 39 graus e no último domingo, dia 6, ele aspirou água para o pulmão. Tatiana fez um desabafo: “Se não for feito nada meu pai corre o risco de morrer pelo descaso do estado”, afirmou.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades