Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/24

Bahia cresce em 25,75% as análises de algodão para o mercado consumidor

Última etapa da fibra antes da comercialização para as indústrias têxteis, o trabalho de classificação tem sido fundamental para separar e atestar a qualidade do algodão da Bahia, definindo para onde e para quem a fibra será negociada. Os produtores levaram para o Centro de Análise de Fibras, localizado em Luís Eduardo Magalhães, um total de 3,55 milhões de amostras na safra 2022/23, um aumento de 25,5% em relação ao ciclo anterior. Os dados foram divulgados neste início de abril, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), depois de consolidado o relatório do volume de fibra analisada ao longo deste ciclo produtivo.

O gerente do Centro de Análises de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, explica que a eficiência do trabalho operacional no laboratório tem sido fundamental para garantir o atendimento aos produtores. “O laboratório é reconhecido pelo seu alto nível técnico, com entrega de resultados confiáveis e satisfatórios aos cotonicultores e usinas. “Houve um volume expressivo de amostras entregues no laboratório, com pico de até 40 mil em um único dia, o que demonstra o interesse cada vez maior dos produtores rurais na classificação da fibra”.

Considerado o maior da América Latina, o Centro de Análise de Fibras da Abapa tem a capacidade de analisar 25 mil amostras por dia e conta com uma equipe de 20 colaboradores efetivos, com o acréscimo de 100 novos profissionais contratados durante o período de safra para suprir a demanda das 56 usinas de beneficiamento e de 90 produtores da Bahia e da área de abrangência do Matopiba, que abrange também Maranhão, Tocantins e Piauí. As amostras são classificadas e separadas conforme características essenciais para o uso do setor têxtil, como comprimento, resistência, uniformidade, reflectância da fibra, dentre outras.

O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, explica que as condições favoráveis de clima e solo na produção proporcionam a qualidade do algodão na Bahia, que somam às boas práticas agrícolas exercidas pelos cotonicultores da região. “O laboratório central, em Brasília, valida e atesta essa qualidade ao conferir com precisão as análises realizadas pelo Centro de Análises da Abapa, que possuem mais de 99% de confiabilidade das amostras checadas, reforçando todo o trabalho de excelência desenvolvido ao analisar a fibra em território baiano”, afirma.

Fonte:Assessoria de imprensa Abapa
()
12
Abr/24

Os reflexos do agronegócio no desenvolvimento do Oeste da Bahia

Referência no segmento agrícola em diferentes cenários, o oeste baiano segue em destaque no segmento da produção de grãos com 89,9% da produção estadual e 3,3% do montante nacional. Os dados do Núcleo de Agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), revelam a soma de 9,64 milhões de toneladas de soja e milho produzidos na Safra 2022/23. A projeção para a Safra 2023/24 é que haja variação de – 9,33% no total produzido destes grãos, sendo um total de 8,74 milhões de toneladas cultivadas, em função das adversidades climáticas e fitossanitárias enfrentadas pelos produtores rurais da região.

O PIB do agronegócio baiano, totalizou R$ 88,66 bilhões em 2023 e fechou o ano com crescimento de 4,2% e participação de 21,1% na economia baiana, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). No último trimestre de 2023, verificou-se crescimento de 3,0%. Ações sustentáveis realizadas por agricultores do oeste baiano são apontadas como importantes contribuições na diferença e crescimento dos números.

“Hoje, a Bahia é um dos estados onde mais se aplica tecnologia agrícolas. Na região oeste, acredito que cerca de 90% das nossas áreas já utilizam o Sistema do Plantio Direto, um diferencial muito grande, e os veranicos não nos assustam mais. Além de dispor de solo, sol e água, fatores diferenciados e favoráveis à agricultura, aplicamos as melhores técnicas de plantio,  incremento de boas práticas agrícolas, alto investimento em tecnologia e maquinário, qualidade das sementes utilizadas na semeadura, e técnicas de manejo cada vez mais precisas, fatores que refletem positivamente no avanço das altas produtividades e o aproveitamento máximo de todos os recursos que envolvem a cadeia de produção”, ressalta o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Investimentos que fazem a diferença no resultado da produção de estados e municípios com maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), Produto Interno Bruto (PIB), crescimento populacional e geração de empregos e renda. No ranking de produção nacional da soja e milho, a Bahia detém a sétima colocação, apesar da variação de -16% na quantidade de grãos produzidas em relação à safra anterior. Um exemplo disso é o PIB, em que na escala nacional, a Bahia representa 4% do montante, e a nível estadual, o oeste baiano corresponde a 10%. Já na participação total, 44% do PIB agropecuário da Bahia é derivado da atividade praticada em sete principais municípios produtores de soja e milho no oeste baiano: São Desiderio, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Correntina, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Jaborandi. São Desiderio e Formosa do Rio Preto ganham destaque também no ranking nacional ocupando posições entre os 10 principais municípios que alavancam o PIB no setor agropecuário.

A produção de grãos está diretamente ligada aos altos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Os municípios que obtiveram as maiores produções de soja e milho no Oeste da Bahia, também apresentaram os maiores índices de IDH Municipal, e acima da média estadual. Barreiras e Luís Eduardo Magalhães estão entre os dez IDH’s mais altos do estado.

Outro índice com reflexo do agronegócio é o de geração de emprego e renda. Em 2023, a Bahia gerou 71.924 empregos formais, e Barreiras e Luís Eduardo Magalhães lideram isoladamente o ranking de municípios com maior densidade populacional do extremo oeste baiano. Luís Eduardo Magalhães, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ocupou o 10º lugar na geração de empregos no estado em 2022 e em 2023, ficou na 8ª posição do ranking estadual, com 3.313 novos postos de trabalho criados, como parte das 131,6 mil novas vagas de emprego em toda a Bahia no mesmo período. Já em Barreiras, foram geradas 2.346 novas vagas com carteira assinada, registrados de janeiro a outubro de 2022.

“São mais empregos e renda gerados em torno do agro com a vinda dos agricultores e de empresas de máquinas, insumos e de outros segmentos. A economia é uma engrenagem, um setor depende do outro e as cidades crescem, precisa de mais profissionais e tudo é em função da agricultura uma atividade essencial que nesses últimos 40 anos no Oeste da Bahia tem sido fundamental para a economia. Eu tenho 70, 80 empregos diretos na fazenda, então são cerca de 70, 80 famílias, o que dá em torno de 300, 400 pessoas. E esse dinheiro vai para o comércio local. Essa que é a grande questão, às vezes olhamos o número específico do agro, mas não se sabe o que ele gera de emprego e renda para toda a região. As pessoas dos grandes centros do Brasil, precisam entender o que esse setor produz e gera de renda para a economia e desenvolvimento do país”, avalia o produtor rural Douglas Orth. Os altos números da produção agrícola comprovam que o segmento está cada vez mais impulsionando os índices positivos e o desenvolvimento da região Oeste da Bahia.

Além da Aiba, instituições como a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) e o Senar, disponibilizam mais de 4 mil treinamentos em diferentes temáticas para qualificação profissional. O resultado desses investimentos se converte em números. São mais de 72 mil capacitados e 150 envolvidos diretamente.  Desde 2022, a Abapa está conveniada ao Ministério da Agricultura (Mapa), para ministrar treinamentos de coordenador e executor de aviação agrícola no Oeste da Bahia. Essa aliança não apenas demonstra a complementaridade entre os setores rural e urbano, mas também reflete um compromisso conjunto em promover a qualidade e a sustentabilidade em todos os aspectos da agricultura, seja alimentar, econômica ou social.

Fonte:Ascom Aiba
()
12
Abr/24

STF forma maioria para manter foro privilegiado mesmo ao deixar cargo

Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro André Mendonça

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (11), maioria de votos para ampliar o alcance do foro privilegiado. O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, votou pela manutenção da prerrogativa de foro em casos de crimes cometidos no cargo e em razão dele, mesmo após a saída da função. O julgamento, entretanto, voltou a ser suspenso por um pedido de vista do ministro André Mendonça.

Em seu voto, Barroso concordou com o argumento do relator, ministro Gilmar Mendes, de que o envio do caso para outra instância quando o mandato se encerra gera prejuízo. “Esse sobe e desce processual produzia evidente prejuízo para o encerramento das investigações, afetando a eficácia e a credibilidade do sistema penal. Alimentava, ademais, a tentação permanente de manipulação da jurisdição pelos réus”.

Além de Barroso e de Gilmar Mendes, já haviam votado pela ampliação do alcance do foro privilegiado os ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Barroso chegou a pedir vista para analisar melhor os autos e, por esse motivo, o julgamento foi retomado nessa sexta-feira.

Mesmo com o novo pedido de vista, de André Mendonça, os demais ministros da Corte têm até as 23h59 do dia 19 de abril para votar, caso queiram.

Entenda

A ampliação do alcance do foro especial foi proposta por Gilmar Mendes em resposta a um habeas corpus do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). O parlamentar é suspeito de ter exigido, a servidores de seu gabinete, o depósito de 5% de seus salários em contas do partido, prática conhecida como rachadinha.

"Considerando que a própria denúncia indica que as condutas imputadas ao paciente foram praticadas durante o exercício do mandato e em razão das suas funções, concedo ordem de habeas corpus para reconhecer a competência desta Corte para processar e julgar a ação penal", decidiu Gilmar Mendes em seu voto. 

O crime começou a ser investigado em 2013, quando Marinho era deputado federal. Depois disso, ele foi eleito vice-governador do Pará e, em seguida, senador, cargo que ocupa atualmente. Ao longo desse período, o processo foi alternado de competência, conforme o cargo que Marinho ocupava.

O parlamentar defende que o caso permaneça no Supremo, uma vez que recuperou o foro privilegiado ao ter se elegido para o Congresso Nacional novamente.

Fonte:Agência Brasil
()
12
Abr/24

Oliveira dos Brejinhos será contemplada com 100 casas populares


As boas notícias para o povo de Oliveira dos Brejinhos. A gestão AMOR e TRABALHO tem a honra de anunciar que o município foi selecionado entre os 417 da Bahia para receber 100 casas populares do programa MCMV do Governo Federal.

A dignidade de moradia é fundamental para que as pessoas tenham condições adequadas, seguras e saudáveis. “Foi um trabalho árduo, muito empenho, viagens a Brasília, cobranças diária e empenho da nossa equipe e hoje comemoramos o bom resultado das nossa luta. Sigo agradecido a toda população pela confiança em nosso trabalho. A nossa equipe que deu o seu melhor por mais uma conquista e quero trabalhar cada vez mais para agradecer a confiança depositada em mim”, comemora o prefeito @silvinhosbs

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/24

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Gripe amanhã

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza amanhã, dia 13 de abril, o “Dia D” da Campanha de Vacinação da Gripe/Influenza, das 8h às 16h, em todas as salas de vacinação do município. Para se imunizar, basta comparecer a uma unidade de saúde, portando um documento com foto e a comprovação de pertencimento ao grupo prioritário ao qual se enquadra.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, por isso, a vacinação é considerada a melhor estratégia para prevenção. A dose da Influenza ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Confira quem pode se vacinar:
- Idosos;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde
- Professores;
- Pessoas com doenças crônicas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;
- Caminhoneiros.

Unidades com a vacina
Ida Klein; Luis Gustavo Rosa; Moacir Marchesan; Mimoso I; Luis Yoshio Shirabe; Paulo Rodolfo; Jardim das Acácias; Vereda Tropical; Jardim das Oliveiras; Alessandra Hillmann; Antonio Carlos Faedo; Nair Idite; Oscar Doerner; Oswaldo Cruz e Conquista.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Abr/24

Prefeitura promove palestra gratuita para empresários no dia 25 de abril



O município de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove no dia 25 de abril, às 19h, no auditório da Prefeitura, a palestra do economista George Lelis, com o tema: “Estratégias de Gestão Financeira para Empreendedores”.

A atividade gratuita faz parte da série: ‘Amigo Empresário: cuidando do comercio’ com o apoio da CDL de Luís Eduardo Magalhães e da ACELEM. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações pelo contato: 77 99855-9114

Palestrante
George Lelis é economista formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com mais de 15 anos de experiência na área. Tem especialização em Gestão Pública, Orçamento e Finanças pela FTC e é mestre pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Abr/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/24

84ª CIPM realiza ciclo de palestras em escola da rede pública de Barreiras

Nos dias 09 e 10 de abril, a 84ª CIPM realizou um Ciclo de Palestras na Escola Municipal Profª Cleonice Lopes.

As palestras foram proferidas pela Sd PM Sayonara e no dia  09/04 foi ministrada para turmas do 7º e 8º anos do Ensino fundamental, dos turnos matutino e vespertino, com Tema: Segurança, Educação e Prevenção : Como manter o ambiente escolar mais seguro e abordou assuntos como violência, bullyng, ato de  indisciplina e ato infracional, sob a perspectiva do Estatuto da Criança e do Adolescente.

No dia 10/04/2024, as Palestras foram ministradas nos dois turnos para as turmas do 4º, 5º e 6º anos, e tiveram como tema: Respeito na escola, abordando a importância do respeito as regras para uma convivência harmoniosa dentro e fora do ambiente escolar.

Fonte:84ª CIPM/ASCOM
()
12
Abr/24

LEM: Entregue Ecoponto do Mimoso 1

Agora são três em funcionamento na cidade, nos bairros Tropical Ville, Conquista e Mimoso

6479db7e-43ef-4376-bb5f-12666994957b

2c3912c7-0338-4a8e-a472-2ebe9f26d73e

074168dd-a838-490e-a6d4-ed26ffa1af59

0b981729-0301-4b14-9c16-08742a483d46

40e2e0c0-74e4-491c-a220-d9db6170c217

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de parceria entre as secretarias municipais de Sustentabilidade e Infraestrutura e Urbanismo, entregou à comunidade do bairro Mimoso 1, nesta quinta-feira (11), o terceiro Ecoponto do município.

No local, a população ao entorno pode realizar a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (resíduos da construção civil), resíduos recicláveis, como plástico, papel, papelão e vidro, além de resíduos domésticos especiais, como pilhas e baterias.

A iniciativa tem como objetivo combater o descarte irregular de resíduos sólidos, promover a reciclagem e dar suporte ao aterro sanitário municipal, além de trazer mais facilidade aos pequenos geradores de resíduos​.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
12
Abr/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Construtora:
Cobrança
- Ensino médio completo ou cursando superior;
- Com experiência na área;

Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Garçom
- Experiência;
- Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e a noite;

Empresa no Ramo do Agronegócio:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Informática básica (Excel);
- Experiência no setor comercial;
- Conhecimento na área do agro;

Comercial
- Ensino médio completo;
- Informática básica (Excel);
- Experiência no setor comercial;
- Conhecimento na área do agro;
- Facilidade com redes sociais;

Empresa no Ramo de Terceirização:
Serviços Gerais
- Com ou sem Experiência.

Empresa no Ramo de Produtos de Beleza:
Vendedores
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem Experiência.

Empresa no Ramo de Clinica de Pet Shop:
Recepcionista
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem Experiência.
- Disponibilidade de horário.

Empresa no Ramo de Tecnologia:
Expedição
- Ensino médio completo;
- Informática Básica;
- Boa leitura e escrita;
- Agilidade e proatividade;

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Ajudante de Motorista
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar nas Câmaras Frias.

Auxiliar Administrativo
- Com Experiência;
- Conhecimento em TI;
- Conhecimento em IPI;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Decorações e Presentes:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Que Domine o Corel.

Empresa no Ramo de Ar Condicionado:
Atendente
- Ensino Médio Completo;
- Experiência em Atendimento ao Cliente;
- Habilidade com Informática;
- Afinidade com a Área de Refrigeração.

Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora de Gás:
Entregador
- CNH A;
- Experiência com entregas;

Operador de Caixa
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Material de Construção:
Auxiliar Fiscal
- Cursando ou formada em ciências contábeis ou áreas afins;
- Com experiência;

Auxiliar de Escritório
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática básica;

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9850-3073.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Abr/24

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Presidente manteve visita de preso do semiaberto a parentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

Fonte:Agência Brasil
()
12
Abr/24

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para gerente Comercial
-Pulso firme para administrar e liderar equipe;
-Ter experiência comprovada na área.

Vaga para atendente/recepcionista
-Ambos os sexos;
-Possuir CNH a/b;
-Facilidade com sistemas, word, Excel;
-experiência na área será um diferencial.

Vaga para vendedora
-A partir de 20 anos;
-comunicativa, proativa;
-Disponibilidade de horário;
-informatica básica;
-experiência na área de vendas.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Abr/24

Curso de Auxiliar Administrativo na Referência

🛑Fique atento a data de início de turmas:🛑 Curso de Auxiliar Administrativo, sábado das 14 ás 16hs , data de início: 20/04/2024. ÚLTIMAS VAGAS.
Torne-se um profissional preparado e qualificado para o mercado de trabalho.

Mais informações: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/24

Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão inicia amanhã

O Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Luís Eduardo Magalhães inicia no próximo sábado, dia 13 de abril. E os jogos jogos começam às 15h, no Estádio Municipal Coronel Aroldo, no bairro Conquista, com o confronto entre o atual campeão da competição, o Santa Cruz, e o Aston Villa (atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato). Logo depois, às 17h, o ARD Apolinário enfrenta a equipe do Palmeirinhas.

O Municipal de Futebol é a maior competição amadora da região Oeste da Bahia, reunindo um total de 16 equipes, e em 2024 terá uma premiação no valor de R$ 33 mil, além de troféus e medalhas. O Campeonato é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de convênio com a Liga Desportiva.

Jogos de abertura:
- 15h Santa Cruz x Aston Villa;
- 17h ARD Apolinário x Palmeirinhas.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Abr/24

Abril de preços baixos na JK! Aqui é preço baixo de verdade!!!


Fonte:Publicidade
()
12
Abr/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Abr/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Abr/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/24

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Gripe amanhã

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza amanhã, dia 13 de abril, o “Dia D” da Campanha de Vacinação da Gripe/Influenza, das 8h às 16h, em todas as salas de vacinação do município. Para se imunizar, basta comparecer a uma unidade de saúde, portando um documento com foto e a comprovação de pertencimento ao grupo prioritário ao qual se enquadra.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, por isso, a vacinação é considerada a melhor estratégia para prevenção. A dose da Influenza ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Confira quem pode se vacinar:
- Idosos;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde
- Professores;
- Pessoas com doenças crônicas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;
- Caminhoneiros.

Unidades com a vacina
Ida Klein; Luis Gustavo Rosa; Moacir Marchesan; Mimoso I; Luis Yoshio Shirabe; Paulo Rodolfo; Jardim das Acácias; Vereda Tropical; Jardim das Oliveiras; Alessandra Hillmann; Antonio Carlos Faedo; Nair Idite; Oscar Doerner; Oswaldo Cruz e Conquista.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Abr/24

Novas ofertas da Maná Agropet

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/24

Super promoção na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()