Carreta apreendida em residência na rua do Pequizeiro nas Acácias
Outra carreta foi apreendida no Jardim IPE
Polícia Civil na residência
Dois veículos foram apreendidos na residência
Polícia civil em outra residência no mesmo bairro onde havia grande quantidade de óleo diesel, gasolina e vários veiculos
Residência onde era guardados os defensivos e os peneus
Polícia civil e o homem que foi preso no local
Residência onde foi encontrado pneus de carretas, rodas e defensivos agricola
Retirando o material da residência
O caminhão que fornecia óleo no local
O homem foi apresentado na delegacia de polícia
O motorista do caminhão de óleo também foi apresentado na delegacia de LEM
Defensivos agricola
Uma ação policial integrada foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27, por volta das 5h, em Luís Eduardo Magalhães. Batizada como "Operação Roda Livre" contou com o comando do delegado titular Leonardo Almeida e contou com o apoio da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Corregedoria Regional de Barreiras que tem à frente o delegado regional Dr. Rivaldo Luz.
Durante oito meses a Polícia Civil vinha investigando até a prisão da quadrilha. Além dessa ação policial em LEM outras operações foram deflagradas em diversas cidades da Bahia cada qual com suas respectivas investigações e diferentes casos.
Policiais civis de Barreiras e LEM estão cumprindo diversos mandados que já resultou na prisão de 10 pessoas e um menor foi apreendido, além disso os agentes realizaram a apreensão de diversas carretas roubadas e adulteradas, carros de passeio, defensivos agrícolas, pneus de caminhões e de carros de passeio fruto de roubos. Durante operação foram encontradas armas.
Parte do material estava em uma residência na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias onde era utilizado para armazenar os produtos roubados, além de guardar parte das carretas. Ao lado da residência funcionava um depósito de adulteração de botijões de gás do grupo São Francisco. O proprietário está foragido, juntamente com outro integrante da quadrilha. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de prender os foragidos.
Segundo a polícia, na Rua das Tulipas, no Jardim Ipê foi encontrado uma residência que armazenava grande quantidade de óleo diesel e gasolina. Para disfarçar o forte cheiro do combustível a quadrilha criava na residência porcos e carneiro, fazendo com que os vizinhos não desconfiasse do esquema. Enquanto a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares fazia está matéria foi realizada a prisão de um suspeito em flagrante quando um caminhoneiro do grupo BR que estava chegando e iria abastecer o local com óleo diesel proveniente de desvio
A Polícia Civil também prendeu durante a operação um traficante de alta periculosidade na cidade, acusado de pertencer a uma facção criminosa CBV. Todo material apreendido, carretas e veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia onde a investigação continua.
27
Out/16 |
LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
27
Out/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
27
Out/16 |
GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular |
Após autorização, a Funeraria Pax Santa Clara removeu, com o apoio da polícia militar, o corpo do homem morto no início desta tarde no Loteamento Conquista. O corpo foi para o IML do complexo policial de Barreiras, onde passará por necropsia. Por enquanto não há a identificação da vítima e nenhum parente do mesmo esteve no local do crime.
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira,27, por volta do meio dia, em uma invasão no Loteamento Conquista, na cidade de LEM
O homem foi atingido com aproximadamente três tiros, dois no peito e um na cabeça.
O SAMU ainda foi no local, mas só pôde mesmo constatar o óbito. A polícia militar espera no local a chegada da polícia técnica e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.
Segundo a polícia civil a autoria do crime ainda é desconhecida.
O corpo de um homem foi encontrado dentro da cabine de uma carreta bitrem nesta quinta-feira, dia 27, próximo ao município de Ibotirama. A suspeita é que ele tenha sido morto enquanto praticava sexo com uma prostituta.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o crime ocorreu no interior da cabine do veículo que estava estacionado no pátio de um posto de combustível, próximo a BR 242.
A identificação da vítima não foi divulgada até o fechamento da matéria e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde vai ser realizados exames de necropsia.
27
Out/16 |
Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER |
27
Out/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
27
Out/16 |
Oportunidade de Negócio |
Vende-se uma loja de roupas super bem localizada no centro da cidade de LEM. Ótima oportunidade!!! Aproveite as vendas de fim de ano e adquira já a sua loja.
Interessados ligar no fone: 77 9.9928-9923
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento retirou na segunda-feira (24) duas ligações clandestinas na rede distribuidora de água localizada na BA-447, na saída de Barreiras para Angical. Esta é a segunda vez este ano que a Embasa identifica as irregularidades, também conhecidas como “gatos” neste ponto. Em abril, foram retiradas outras cinco ligações clandestinas. A fraude estava prejudicando mais uma vez o abastecimento dos povoados da Nanica, Barreiras Norte e Riachinho, na zona rural de Barreiras.
Os técnicos da Embasa suspeitam que as ligações clandestinas estavam abastecendo um grupo de casas construídas em uma área não autorizada pelo município para construções ou moradias. “Este tipo de fraude na rede é recorrente neste ponto. Conseguimos identificar pela reclamação das pessoas em outros pontos que deveriam ser abastecidas”, afirma o gerente de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira.
Para identificar a fraude, foram cruzadas as informações das leituras dos medidores da rede, que demonstraram um excesso na quantidade de água necessária para atender aos povoados.
Em agosto deste ano, foram retiradas 40 ligações clandestinas no Centro Comercial, Distrito Industrial e nos residenciais Cidade Nova e São Francisco, em Barreiras. Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Caso a população identifique alguma ligação clandestina, pode denunciar pelo 0800 0555 195.
O veículo recuperado pela RONDESP
Uma ação da RONDESP recuperou na tarde de ontem, quarta-feira, 26, por volta das 16h30, um veículo Hyundai Tucson, de placa NWA 6485, licença de Barreiras, cor prata, em uma estrada vicinal entre o Mucambo e Morrão, na zona rural do município.
O veículo havia sido roubado cerca de três dias atrás, em Luís Eduardo Magalhães. Ao realizar abordagem a dois suspeitos com o veículo, um dos indivíduos atirou contra a guarnição. Diante dos fatos, os policiais militares revidaram e um dos criminosos foi baleado em uma das pernas. Ferido ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital do Oeste.
Na manhã desta quinta-feira, 27, o suspeito baleado recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi autuado pelo crime de receptação. O comparsa conseguiu fugir entrando em um matagal. A Polícia Civil irá investigar se este que fugiu teria assaltado ou se os dois que estavam no veículo são receptadores. A RONDESP encaminhou o veículo recuperado para o complexo policial de Barreiras e ficará à disposição do proprietário.
27
Out/16 |
Acerte em cheio na hora de contratar |
Local do acidente
Albino Alves de Santana, de 46 anos, residente no Rio Branco, zona rural de Barreiras, morreu no Hospital do Oeste (HO), na tarde de ontem, quarta-feira, 26, horas depois de ter sido vítima de um atropelamento que ocorreu na BR 135, em frente ao Posto de combustível Pit Stop, na altura do bairro São Pedro, em Barreiras.
Veículo envolvido no acidente
O acidente foi noticiado pelo Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever a matéria). Na ocasião, Albino foi atropelado por um veículo quando atravessa a rodovia. Gravemente ferido, ele foi socorrido pelo SAMU para o HO, onde não resistiu e morreu.
O corpo foi removido para o IML do complexo policial para a realização de necropsia.
27
Out/16 |
Marmitas é com a Casa do Marmitex |
Há dois anos o Complexo Penal de Barreiras está construído e pronto para receber 500 presos (provisórios e condenados) de toda região Oeste da Bahia. Mas até agora não está em funcionamento, mesmo as estatísticas apontando aumento de crimes. Nas cadeias públicas da região, há superlotação (menos de 1m² por detento, sem banho de sol) e nenhuma recuperação é possível, só aumenta a revolta contra a sociedade. A polícia prende e não tem lugar onde colocá-los, por isso, os juízes têm que soltar muitos.
Queremos que o Estado da Bahia se preocupe mais com a nossa segurança no Oeste e empregue os agentes necessários (terceirizados ou não) para funcionamento deste Complexo Penal e que os eleitos municipais e estaduais da região se empenhem para pressionar o Estado.
Pastoral Carcerária, Conselhos da Segurança em Barreiras e em Luis Eduardo Magalhães, Comissão pela Paz em Barreiras e as três Dioceses de Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa
Clique AQUI para assinar a petição
27
Out/16 |
JN LOCAÇÕES |
Jacqueline Sousa Ferreira de Jesus foi a única testemunha ouvida na sessão
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 28 anos, apontado com seria killer, foi absolvido nesta quarta-feira (26) da morte de Edimila Ferreira Borges, de 18 anos, que aconteceu em uma praça do Setor João Braz, em Goiânia. Essa é a primeira vez que o jovem é inocentado de um crime. Ele responde a mais de 30 homicídios e já foi condenado por 17 assassinatos.
A única testemunha presencial da morte de Edimila não reconheceu Tiago como sendo o autor do crime. Em entrevista ao G1, a prima da vítima, que na época tinha 11 anos e também foi ferida de raspão no ombro pelo criminoso, afirma que o suspeito tinha outras características físicas.
“O homem que abordou a gente era diferente do Tiago. A pessoa tirou o capacete e eu não fiquei encarando ele, fiquei olhando mais para a região da boca. O tamanho da boca do Tiago é menor, o pescoço é diferente, o jeito de andar" disse a adolescente, que atualmente tem 14 anos.
Edimila foi morta no dia 19 de agosto de 2013, em Goiânia. Ela estava sentada em um banco de uma praça do Setor João Vaz junto com a prima, quando um homem em uma motocicleta parou, atirou e fugiu. A jovem, que morava na Bahia, passava férias na capital goiana.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria parado o veículo e pedido que as garotas entregassem o celular. Porém, antes que elas pegassem os aparelhos, o rapaz disparou. Além de acertar a jovem de forma fatal, a bala ainda atingiu de raspão o ombro da prima.
Na sentença consta que, "no momento do debate o represente do Ministério Público requereu a absolvição do acusado, tendo em vista a ausência de provas suficientemente hábeis a comprovar a autoria delitiva imputada ao denunciado". Já a defesa sustentou que Tiago não cometeu o crime.
Edimila Ferreira Borges, 18, foi morta com um tiro em uma praça de Goiânia
Um mês antes de ser enviado a júri popular, Tiago Henrique negou ter matado Edimilla. A negativa foi feita durante a audiência de instrução sobre o caso, em agosto de 2015. "Eu não tenho nada a ver com o caso e fui obrigado a confessar na delegacia", disse o vigilante.
Durante o processo, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu a impronúncia do réu, ou seja, que ele não fosse levado a júri popular. Porém, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara entendeu ser necessário que fosse realizado o julgamento.
"O Ministério Público pediu a impronúncia do Tiago nesse caso. Porém, em se tratando de júri popular, quando se tem alguma dúvida, deve-se beneficiar a sociedade. Assim, ele vai a julgamento e os jurados decidem se ele é absolvido ou não", explicou o magistrado na sessão desta manhã.
A defesa do vigilante pediu durante o julgamento que, diante de tantas dúvidas, Tiago fosse absolvido. “Esse julgamento é diferente dos demais, porque temos uma testemunha visual do fato, que era a prima da vítima. Ela não reconheceu o Tiago como autor do crime. Foi solicitado a balística, mas no local do crime não foi encontrado nenhum projétil que pudesse ser usado na análise", disse o defensor público Jaime Rosa Borges Júnior.
Vigilante apontado como serial killer já foi condenado a mais de 400 anos de prisão
Condenações - Preso desde outubro de 2014, Tiago Henrique ficou conhecido como o serial killer de Goiânia por ser apontado como responsável por mais de 30 assassinatos. No último dia 18 de outubro, ele teve sua 17ª condenação por homicídio.
O vigilante também já foi condenado pela Justiça a 12 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por ter assaltado duas vezes a mesma agência lotérica do Setor Central, na capital goiana. Juntas, as penas de Tiago Henrique somam 403 anos e 10 meses de prisão.
27
Out/16 |
SOUZA FORRO PVC |
27
Out/16 |
Quer economizar? Compra no Grupo Marabá |
27
Out/16 |
Celebrando a vida |
Música, dicas de beleza e orientação de sobra na área da Saúde! Esse foi o clima festivo que pautou a última sexta-feira (21) no Hospital do Oeste (HO), em uma bela comemoração ao movimento internacional do Outubro Rosa.
Para celebrar a tradicional campanha de luta contra o câncer de mama, a Comissão de Humanização da unidade elaborou uma programação especial, com o objetivo de difundir informações sobre a doença, além de promover a confraternização.
Entre as ações adotadas, destaque para a exibição de vídeos acerca da prevenção ao câncer de mama e inúmeras outras atividades com foco na elevação da autoestima, como corte de cabelo, maquiagem e cuidados com a pele.