O quarteto preso
As armas e as munições apreendidas com os suspeitos
Na noite de ontem, quinta-feira, 03, por volta das 22h30, após informações da polícia militar de Riachão das Neves de um roubo a um senhor já de idade em sua propriedade - roubo esse praticado por indivíduos em um veículo GM Astra vermelho - policiais militares da 84 CIPM de Barreiras montaram uma barreira na BR 135, na altura da ponte do Rio Branco.
O veículo suspeito furou a barreira policial, mas para o azar dos suspeitos, a polícia militar, após acompanhamento operacional, conseguiu já nas proximidades do Residencial Arboreto II a interceptação tática.
Ao proceder com a abordagem policial, foi encontrado com o quarteto que estava no veiculo, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e outro de calibre 44, devidamente municiadas, bem como dinheiro fruto do roubo na propriedade do senhor em Riachão das Neves.
Na noite desta quinta-feira? 03, por volta das 21h20, um carro caiu em um canal próximo à Rua da Feirinha, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
O condutor trafegava com seu veículo Fiat Siena pela via e disse que não percebeu que no local havia um canal.
Uma empresa de guincho foi ao local e retirou o carro do canal.
04
Nov/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
04
Nov/16 |
GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular |
Auto-escolas e alunos foram pegos de surpresas no fim da tarde desta quinta-feira, 3, por decisão da 10ª Ciretran de Barreiras as provas práticas de carro e moto não serão feitas mais em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações passadas pela Retran de Luís Eduardo Magalhães para as Auto Escolas faltam examinadores na cidade. "Um deles foi demitido e o outro pediu as contas, com isso não tem quem avalie os alunos aqui", explicou um dono de auto escola.
Segundo informações da Ciretran de Barreiras a orientação é para que instrutores e alunos viagem para Barreiras para fazer a prova lá. A decisão tomada de última hora deve atingir pelo menos 200 pessoas que tem prova marcada para amanhã as 7h em frente ao mercado municipal no bairro Santa Cruz.
Comunicado do Ciretran para às Auto-Escolas
Geraldo Luís (Record TV) contou a história do vaqueirinho, em uma matéria de quase 30 minutos.
Ilan de dez anos ama vaquejada e ajuda o pai na roça. Considerado um vaqueirinho de luxo, o garoto sonha em ser cantor conhecido para dar uma vida melhor para a família.
A reportagem exibida pelo Domingo Show, deixou o Brasil inteiro emocionado.
Natural de Irecê, o cantor João Pedro teve seu primeiro contato com a música sertaneja desde muito cedo onde começou a soltar a voz aos cinco anos de idade entre rodas de amigos e reuniões familiares.
Aos nove anos de idade, João ganhou seu primeiro violão e não demorou muito para que o talento do pequeno menino fosse reconhecido. Logo mais tarde aos doze anos de idade, João Pedro já estava tocando em diversos bares e casas noturnas e se destacando dentro do âmbito sertanejo com modas antigas e o sertanejo raiz.
Quando João completou quinze anos, sua família acabou se mudando para a cidade de Luís Eduardo Magalhães em busca de novas oportunidades, mas o sonho de se tornar cantor sempre o acompanhou até mesmo nos momentos mais difíceis.
Em 2012 João Pedro teve a oportunidade de participar em um dos Reality Shows Musicais mais expressivos de sua época, o programa Ídolos transmitido pelo SBT, e ficou entre os finalistas (Top 30) em um concurso nacional envolvendo milhares de candidatos.
Atualmente o cantor trabalha em um novo show, que será apresentado no Baile do Fazendeiro, junto com a dupla Munhoz & Mariano.
A residência para onde o adolescente correu
O adolescente sendo socorrido
A PM no local
Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite desta quinta-feira, 03, por volta das 20h, na Rua Alvorada, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
Segundo informações colhidas local pela reportagem do Blog Sigi Vilares, o menor e um suposto amigo teriam se desentendido. O autor sacou uma arma e disparou contra o adolescente que acabou atingido com um tiro na perna.
Após ser baleado, o adolescente que estava na rua no momento do tiro, correu para se defender e entrou em uma residência próxima, ficando caído na área interna.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local estabilizar a vítima até a chegada do SAMU que foi ao local onde prestou o atendimento ao jovem que em seguida foi encaminhado para o Hospital do Oeste. Policiais Militares registraram a tentativa de homicídio.
Na rua onde o caso ocorreu, os moradores afirmaram não conhecer o menor que foi baleado. Já o autor dos disparos fugiu sem deixar pistas.
Policiais Militares do PETO da 83ª CIPM de Barreiras recuperaram no bairro Jardim Vitória, nesta quinta-feira, 03, duas motos roubadas na cidade.
De acordo com informações, agora a noite, um indivíduo suspeito, ao avistar a viatura, empreendeu fuga com uma moto Honda CG, cor preta, placa OKQ 9978. Após perseguição, o suspeito abandonou a moto e fugiu em pânico para um matagal.
Uma segunda motocicleta, cor vermelha, placa JRT 3939, também foi recuperada hoje. A moto estavam sendo utilizada em assaltos na cidade. Ela também seria roubada.
03
Nov/16 |
Promoção no Santo Antonio Gás e Água |
03
Nov/16 |
Traga seu carro para o LAVAKAR |
Foi assinado nesta quinta-feira, 03, na promotoria pública de Barreiras um termo de acordo e compromisso onde o prefeito Antônio Henrique, juntamente com o secretário municipal de saúde, o secretário de finanças e o presidente da UNIBRASIL, se comprometeu a pagar os salários dos médicos reguladores que estavam atrasados.
Porém a prefeitura só irá pagar os salários até o mês de outubro, deixando de pagar os meses de novembro e dezembro.
A UNIBRASIL - sabendo da importância do SAMU Barreiras para toda a região oeste da Bahia, se comprometeu a arcar parcialmente com as despesas do SAMU nesses dois meses para que o trabalho não deixe de ser prestado totalmente.
A história do pequeno Yuri Kennedy, de 3 anos, que tinha um quadro de adenoide, ou seja carne no nariz e que afeta sua garganta, teve uma grande repercussão após ter sido exibido aqui no Blog do Sigi Vilares a 15 dias atrás. Nossa equipe de reportagem retornou a residência de dona Aline e seu Fábio, pai de Yuri, nesta quinta-feira, 03, na Rua Cravolândia no loteamento Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.
Após a divulgação da matéria contando o drama do garoto, vários moradores da cidade de LEM, Barreiras e região se sensibilizaram com a história e entraram em contato com a nossa redação para querer ajudar a família de Yuri com algum valor para realizar a cirurgia.
A intervenção cirúrgica aconteceu na manhã de ontem, dia 2, por volta das 9h, na clínica São Silvestre em LEM. O pequeno Yuri já retornou para sua casa nesta quinta-feira e está se recuperando bem, após a cirurgia que durou uma hora e meia. O jovem está em repouso e se alimentando apenas com alimentos gelados leves e líquidos como sorvete, Danone e sopa batida em liquidificador. Yuri ainda passará por acompanhamento médico a partir de amanhã para ser avaliado como está reagindo ao pós-operatório.
"Quero agradecer primeiramente a Deus e a vocês do blog Sigi Vilares pela atenção e por ter nos ajudado, pois já estava próximo o dia da cirurgia e não tínhamos o valor para cirurgia que era muito caro" agradeceu dona Aline mãe de Yuri
"Também agradeço primeiramente a Deus pelo sucesso desta cirurgia, e pela recuperação do meu filho, agradeço os familiares e amigos que também nos ajudaram naquilo que puderam com algum valor, também agradeço aqueles que não conheci mais sentiu a dor de um pai e de uma mãe que estava passando e queria ver seu filho bem e ajudaram depositando alguns valores no que ajudou na cirurgia do meu filho que custou R$ 4.800 reais. Que Deus abençoe grandemente a cada um e abençoe todos vocês do Blog do Sigi Vilares que através da reportagem nos ajudou muito" finalizou Fábio pai de Yuri.
Clique AQUI para relembrar o caso do pequeno Yure
03
Nov/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
03
Nov/16 |
Mais uma promoção da Casa do Escritório |
A Casa do Escritório está com uma grande promoção na linha de mesas, poltronas, cadeiras e tudo para o seu escritório e residência. A promoção é válida enquanto durar o estoque. Venha conferir e fazer um bom negócio.
DESCONTOS DE 20% À 60%
Casa do Escrito - Rua Paraíba, próximo a Loja Novo Mundo, no centro de LEM. Telefone: 77 3639-0650.
03
Nov/16 |
Edital de Convocação |
Alunos da escola Otaviano Martins Ramos tiveram as aulas suspensas por falta de água potável no povoado de Riachão de Aricobé. O fornecimento de água era realizado por caminhão pipa que conseguia suprir as necessidades da unidade educacional, porém esse serviço foi suspenso.
Sem abastecimento fica comprometido o funcionamento da escola, pois não tem água para beber, fazer a merenda, realizar limpeza e usar o banheiro. Os pais dos estudantes estão indignados com a situação, pois as crianças estão sendo prejudicadas sem aula.
A situação foi comunicada ao prefeito municipal que até o presente momento não tomou uma atitude para resolver o problema. A água para abastecer a escola vinha de carro pipa do município de Angical.
João Carlos Jacobsen lança programa de qualidade do algodão brasileiro, na Inglaterra, para o mercado internacional
Representante de entidades e empresas do agronegócio
A Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – lançou, oficialmente, na semana passada, em Liverpool (Inglaterra), o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) e anunciou a inauguração, no final deste ano, do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), em Brasília (DF). Esse programa permitirá ao algodão produzido no Brasil, em estados como a Bahia, ser reconhecido no mesmo patamar de qualidade que os melhores do mundo. O lançamento ocorreu em um almoço, que reuniu representantes das associações estaduais, como a Abapa e Aiba, por meio da presença dos presidentes Celestino Zanella e Júlio Cézar Busato, respectivamente, e de empresas ligadas ao setor. Também estavam presentes as maiores empresas de comércio mundial de commodities, principalmente, as que comercializam a pluma brasileira.
O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, apresentou os números alcançados pelo algodão na safra 2015/2016. Destacou que o lançamento do programa era um compromisso da Abrapa com a qualidade e rastreabilidade da pluma brasileira. Ele ainda disse que esse trabalho já vem sendo desenvolvido na maior parte das fazendas do país como ocorre no município de Luis Eduardo Magalhães (BA). Jacobsen anunciou que o Brasil é, atualmente, o líder mundial na produção de algodão sustentável com 81% da produção certificada pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e 71% licenciado pela Better Cotton Initiative (BCI). Destacou também a rede de algodoeiras instaladas e que, só nesta safra, 207 fizeram parte do Sistema Abrapa de identificação (SAI) e estiveram ativas.
No seu discurso, Jacobsen brincou com a plateia fazendo perguntas como: “O que o Brasil tem de novo para oferecer e o que o produtor está fazendo de novo para entregar mais qualidade e rastreabilidade. Ele respondeu os questionamentos destacando que nos últimos oito anos, tinha o orgulho de informar que para responder a estas perguntas, a associação estava lançando o programa SBRHVI.
Ele explicou que o programa está estruturado em 3 pilares que reúnem a construção do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), o sistema de T.I que integrará todos os laboratórios em rede e fará a gestão do processo de rechecagem de 1% de todas as amostras, em sorteio aleatório, por máquina; e ainda reunirá o banco de dados de qualidade dos fardos produzidos no Brasil. O último pilar é o processo de constante orientação e melhoria dos laboratórios de HVI que fizerem parte do programa.
O CBRA já tem sua inauguração em 06 de dezembro, deste ano, e funcionamento pleno para o primeiro semestre de 2017. A Abrapa já tem uma agenda de providências que envolvem a integração dos laboratórios em rede e mobilização dos produtores para adesão ao programa, em todos os locais, e também na Bahia. Segundo Jacobsen, o compromisso da associação é que o primeiro fardo analisado em 2016/2017 venha com a identificação SBRHVI. É um grande passo para o algodão brasileiro em relação à transparência e credibilidade junto ao mercado interno e externo”, concluiu.
O programa SBRHVI, bem como outros projetos da Abrapa e associadas estaduais, contam com recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
O que é o SBRHVI:
Standard Brasil HVI (SBRHVI) é o programa que tem como objetivo garantir o resultado de origem e, consequentemente, dar credibilidade e transparência para os resultados de análise de HVI realizados pelos laboratórios de classificação instrumental que operam no Brasil.
03
Nov/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
03
Nov/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
João Carlos Jacobsen e representantes do algodão brasileiro saudados pela filha da rainha da Inglaterra, a Princesa Anne
Representantes das entidades do agronegócio, entre elas a Abrapa, a Abapa e Aiba foram a Liverpool, na Inglaterra, em outubro, para apresentar ao mundo a evolução na qualidade do algodão produzido pelo Brasil em diversos locais do país, inclusive na Bahia e participarem do ICA Trade Event 2016, o maior evento do setor no mundo. Durante o evento, os produtores tiveram a oportunidade de apresentar a melhoria da fibra do algodão produzido pelo Brasil e o trabalho desenvolvido, no país, para o mercado internacional e também para a Família Real Britânica. O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, juntamente com outros dirigentes da entidade, foi recebido pela princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, e a presenteou com produtos confeccionados com o puro algodão do Brasil e assinados pela renomada estilista brasileira, Martha Medeiros.
Esta edição do evento teve ainda o tradicional Jantar de Gala, que contou com a presença da realeza inglesa, grandes empresas de comércio internacional e dos produtores do Brasil. No encontro foram comemorados os 175 anos de fundação da International Cotton Association (ICA). “Foi uma excelente oportunidade de mostrar o algodão produzido pelo nosso país, em diversas localidades, como no estado da Bahia, para que todos vejam a qualidade que coloca o Brasil entre melhores do mundo”, afirmou João Carlos Jacobsen.
A princesa Anne ouviu atenta a apresentação feita pela Abrapa, através do seu presidente, que em sua fala, ressaltou a importância da revolução industrial, da indústria têxtil e do trabalho desenvolvido pela ICA. João Carlos Jacobsen, acompanhado do vice-presidente da Abrapa, Arlindo Moura, e do conselheiro, Eduardo Silva Logemann, foram recebidos em audiência informal pela princesa e, nesse encontro, Anne conversou com os produtores brasileiros sobre a qualidade do algodão. Ela quis saber mais sobre o programa socio-ambiental desenvolvido pela Abrapa, nas fazendas de algodão espalhadas pelo país, como ocorre no município na região oeste da Bahia, por meio do Programa ABR, custeado com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
O presente oferecido pela Abrapa, com peças em renda renascença, confeccionadas com puro algodão brasileiro, recebeu elogios da princesa. João Carlos Jacobsen declarou, ao final do encontro, ter ficado surpreso ao ser informado de que a princesa tinha interesse em conversar com a delegação de produtores do Brasil e saber um pouco mais sobre a produção de algodão do país. “´É sempre muito bom poder divulgar o trabalho sério e responsável que é feito pelo cotonicultor brasileiro”, completou Jacobsen.
Os produtores de algodão da Bahia participaram do evento
Paulo Borges, João Carlos Jacobsen e Arlindo Moura entre os modelos durante o lançamento do movimento “Sou de Algodão” na São Paulo Fashion Week.
Presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen durante lançamento da campanha
Durante a São Paulo Fashion Week, no dia 26 de outubro, foi lançada a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.
Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Abrapa, Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha. Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten e outros convidados também prestigiaram o lançamento. Além dos produtores de algodão, do estado da Bahia, representado por: Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Luiz Carlos Bergamaschi e Júlio Cézar Busato, que também é vice-presidente da Abrapa e presidente da Aiba, também participaram do evento.
A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.
O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil – desde o plantio do algodão até o consumidor final -, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.
Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).
A campanha é um movimento da Abrapa com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer