Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
20
Mar/18

Estude educação física na FASB

 

Fonte: Publicidade
()
20
Mar/18

Cerimônia do Jaleco Branco acolhe novos alunos do curso de Medicina da FASB













Os alunos que ingressaram no curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras em 2018, participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, na manhã deste sábado (17). O evento, realizado no Ginásio de Esportes da instituição, é caracterizado pela entrega da vestimenta aos ingressantes e simboliza um compromisso do estudante com a profissão. Esse tipo de solenidade também é realizado em universidades dos Estados Unidos e da Europa desde a década de 1990.

Após o juramento, os jalecos foram entregues aos alunos pelos pais ou padrinhos escolhidos por eles. Felipe Márcio, estudante vindo de Caetité, no sudoeste baiano, disse que “é sempre bom ter esses momentos solenes para que não seja perdida a essência da profissão, que está no pensamento humanitário, na vontade de cuidar das pessoas e na responsabilidade de ser um profissional da Medicina”.

Um dos significados mais importantes da solenidade foi descrito nas palavras do coordenador de ensino do Curso de Medicina, Dr. Nailton Jatobá Tenório. “Uma cerimônia como a de hoje nos convida a refletir sobre o nosso papel na sociedade. O médico, além de ter que ser bom profissional, tem que ser um bom cidadão. E nós estamos empenhados, em conjunto, para dar todo o suporte necessário para formar um bom médico no futuro”, disse.

“Essa cerimônia faz despertar a nossa essência. Desde pequena tive amor pela Medicina, pela vontade de ajudar o próximo. Quando apareceu a oportunidade de fazer esse vestibular, agarrei com as duas mãos, me esforcei bastante, e hoje estou aqui participando de um momento tão importante quanto esse”, contou Marina Batista Cipriano, recém-chegada do estado do Piauí.

O aspecto humanitário, abordado na solenidade, também foi destacado pela estudante barreirense Lara Masini. “Como foi dito hoje aqui, tem o lado profissional, que é importante, e tem o que mais vai contribuir para a minha realização, que é poder ajudar as pessoas”, disse. O empresário Ricardo Masini, pai da acadêmica, falou sobre a importância de estar ao lado da filha durante todo o processo de formação. “Nós que somos pais temos que estar sempre apoiando e dando o suporte emocional. Apesar de não ser médico, acredito que a minha experiência tem muito a agregar ao desenvolvimento dela nos estudos”, afirmou.

Fonte: Ascom/FASB
()
20
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

LEM: Reclamação de um morador do Mimoso II





Boa tarde Sigi;

Gostaria que, por favor, que você postasse isso no seu site, que é o mais acessado da região. Não aguento mais viver nessa cidade desse jeito.

Veja a situação da Rua Jorge Amado, esquina com a Rua Amazonas, aqui no Mimoso II, em LEM. Tá dificil!!!

Espero que nosso gestor possa olhar aqui por nós e de uma vez por todas solucionasse esse problema.

Att. Morador chateado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
20
Mar/18

Venha fazer parte do nosso time de vencedores

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Em LEM conte com a DL Serviços

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

CRAM Barreiras passa a atender em novo endereço

A nova sede está localizada na rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras.

 

Essa semana, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou a transferência do serviço de atendimento do CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher para nova sede, na rua Profª Guiomar Porto, 625 - Centro. O CRAM que funcionava nas imediações do Cais, agora conta com sede centralizada e amplas instalações.  

Com a nova unidade, o serviço de atendimento à mulher vítima de violência será ampliado, na medida em que oferece instalações adequadas. Com a equipe multidisciplinar o atendimento de acolhimento, orientação e encaminhamento, jurídico, psicológico e social confere mais eficiência, para o fortalecimento e resgate da cidadania.    

De acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, a mudança proporcionará mais comodidade à população que busca por serviços oferecidos pelo setor e também aos servidores, que desempenharão suas funções num ambiente com mais estrutura e qualidade. “Estamos promovendo sempre ações no sentindo de oferecer mais conforto e segurança às mulheres atendidas”, afirma Fabiola.

A Secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo disse que 335 mulheres já foram atendidas pelo centro nesses três anos de funcionamento, e que as atividades são permanentes.

“A nova sede está mais centralizada, tem salas amplas e conta com todo apoio da equipe multidisciplinar para acompanhar as mulheres em situação de violência doméstica, de gênero ou familiar. Nossa equipe continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h sempre orientando e acompanhando a superação dos casos de violência”, disse a secretária.

 

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
20
Mar/18

LEM: Internauta reclama de atendimento em agência dos Correios

Olá Sigi, Fui a agência dos Correios, aquela que fica ao lado da prefeitura. O atendimento lá é precário... mulheres com crianças no colo, um calor infernal naquele galpão. Uma vergonha!!!

Att. Cidadão Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
20
Mar/18

É Hoje!

 

Fonte: Publicidade
()
20
Mar/18

Produtores rurais vão recuperar nascentes de Correntina, Cocos e Jaborandi

O projeto, executado pela Abapa e Aiba, já vem sendo executado em São Desidério, onde já foram protegidas e recuperadas cinco nascentes em parceria com o município

Os produtores rurais do oeste da Bahia vão levar o projeto de recuperação e proteção das nascentes de rios para os municípios de Correntina, Cocos e Jaborandi, no oeste da Bahia. Na última quinta-feira (15), o diretor-executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Lidervan Morais, se reuniu com os secretários de meio ambiente para intermediar os acordos de cooperação técnica visando desenvolver o projeto nestes municípios. O projeto piloto, desenvolvido pelos agricultores por meio da Abapa e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) vem sendo desenvolvido em São Desidério, onde já foram recuperadas cinco nascentes, sendo a próxima agendada para esta quinta-feira (22), no Dia Mundial da Água.

Ao participar da reunião, a Secretária de Meio Ambiente de Correntina, Regina de Castro, explica que foi bem positiva a reunião para que possa dar início aos trabalhos. “Depois da escolha e diagnóstico do local, a ideia é estabelecer o roteiro para executar a ação com o apoio das comunidades da zona rural que ficam no entorno destas nascentes. Este incentivo dos produtores é fundamental diante da grande de demanda para proteger as 327 nascentes mapeadas em Correntina”.

Ao representar o secretário Agenor Ribas, a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente de Cocos, Danielle Barbosa, também vê na parceria os agricultores baianos um pontapé para começar a recuperação das nascentes no município. “Quando fomos acionados, já estávamos trabalhando no levantamento, o que vai facilitar a escolha de algumas delas para fazer a recuperação”.

O secretário de meio ambiente de Jaborandi, Dalmir Alves das Neves, está ansioso para dar início ao projeto no município. “Começamos a catalogar as nascentes e há três anos fizemos um trabalho neste sentido. Com a parceria dos agricultores, e com a capacitação que vai acontecer, o trabalho acontecerá de forma mais rápida e contínua”. Para o presidente da Abapa, Júlio Busato, o sucesso do projeto piloto de recuperação de nascentes em São Desidério vem trazendo o interesse de outros municípios do oeste da Bahia. “Visitamos no último domingo (18), uma das nascentes recuperadas em São Desidério, na localidade de Alegre, e ficamos ainda mais convictos da importância desse projeto, principalmente para quem precisa das águas dessa nascente para beber, para a dessendentação de animais, ou para tirar o sustento ao irrigar a sua plantação”, explica.



Ao, também, ver de perto os resultados do trabalho, a diretora de meio ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, entende que há o valor humano muito forte agregado na manutenção e recuperação das nascentes. “É claro que o ambiental é importante, mas é preciso perceber também o valor do serviço água para as famílias que dependem diretamente destas nascentes”, avalia. O trabalho de recuperação de nascentes será iniciado no início do próximo mês, em Barreiras com a realização do Curso de “Capacitação para a Recuperação de Nascentes”, realizado pela Aiba e Abapa, e o projeto prevê a recuperação de até 50 nascentes. O projeto também deverá ser desenvolvido em outras cidades do oeste da Bahia, a exemplo de Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves e Wanderley.  

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
20
Mar/18

Novas ofertas do Grupo Marabá neste mês do cliente

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Hoje é a Terça da Louça na ArKhilar

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

LEM: Homem é baleado no Conquista



Na noite de ontem segunda-feira, 19, pouco depois das 20h, um homem não identificado sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Canápolis, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz pedalava uma bicicleta quando foi surpreendido por dois marginais que saíram do matagal e fizeram aos menos quatro disparos de arma de fogo em sua direção.

O rapaz foi levado para a UPA por uma guarnição da Polícia Militar, pois o SAMU estava em outra ocorrência. O rapaz foi atingido no ombro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/18

Moradora do Florais Léa faz apelo para a SUTRANS





Bom dia Sigi Vilares;

Gostaria que publicasse em seu blog para que a SUTRANS ou autoridades tomem providências à respeito desse caminhão que está a mais de 40 dias abandonado na Rua Cármen Miranda, no bairro Florais Léa II, aqui em LEM.

Como você vê, o caminhão toma parte da rua que é estreita e dificulta a passagem de dois veículos ao mesmo tempo na rua, podendo causar até acidentes. O caminhão se encontra sem as rodas dianteiras.

Ajuda aí!!!

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
20
Mar/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/18

Atenção Corretor de Imóveis

 

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Pr. Adejarlan Ramos: Quando há desastres naturais, ainda podemos confiar em Deus?

Desastres naturais sempre fizeram parte da vida humana. Nas ultimas décadas ouvimos falar de seca na África, tsunamis na Indonésia, terremotos no Haiti. Nestes momentos, muitos culpam Deus por permitir que coisas ruins aconteçam e ao mesmo tempo pedimos ajuda a Ele em tempos de tragédia e perda.

Como cristãos, cremos que a criação de Deus é bela mas porque não pode ser bela e serena sempre em todos os lugares do mundo? A resposta é que a natureza foi amaldiçoada porque o coração humano foi amaldiçoado.

A primeira atitude nossa diante das tragédias e buscar respostas: Por que?  Por que Deus permitiu? Deus não tinha um outro mundo melhor?

Devemos ser cautelosos nestes momentos. Se falarmos demais, podemos errar, achamos que somos capazes de ler as letras miúdas dos propósitos de Deus.   

Devemos entender que neste mundo a maldição é uma realidade (Rm. 8. 18-22). A maldição da natureza esta conectada com a pecaminosidade humana. A natureza é maldita porque o homem foi amaldiçoado e ela espera por sua libertação (Rm. 8.19) Deus então não é o responsável pelos desastres naturais e sim os nossos pecados, embora em alguns momentos ele possa utiliza-los como executores do seu juízo.

Os desastres também estão ligados ao fim dos tempos (Mt. 24.27-30). A natureza reflete a graça de Deus mas também sua ira e justiça.

Por outro lado devemos lembrar que podemos tirar lições dos desastres naturais. Desastres naturais mostra em quem de fato cremos e nos ajuda a valorizar aquilo que de fato tem valor. Nos momentos de desastres naturais que nos voltamos para o essencial da vida e valorizamos um abraço, um beijo, uma companhia, um conselho etc.
    
Os desastres naturais também nos ensina sobre a incerteza da vida. Nossa vida é incerta ( Tg. 4.14) e por isso devemos vive-la com a perspectiva da eternidade. Nós não temos o controle sobre ela. Não somos onipotentes. Precisamos de Deus!
    
Aprendemos também a necessidade de levar Deus a serio. Ameaçados pelos desastres naturais, nos deparamos com a realidade da morte. E nesse momento que podemos ver que Deus é real.

Voltando agora pergunta que deu titulo a este artigo: Podemos confiar em Deus nos momentos de desastres naturais? Sim podemos (Jo. 13.15).

Podemos confiar em Deus crendo na sua transcendência. Deus está além de nós mortais e é incompreensível. Assim , ele usas vários meios e os melhores meios (mesmo que não reconhecemos como melhor) para atingir os melhores fins. A Bíblia não nega a realidade da dor. Bem como a causa da dor: o pecado. Mas mostra também o banimento da dor no mundo (Rm. 8.18). É um processo e é uma questão de tempo. Então, confie em Deus, em seu amor, em seu plano, em seus propósitos.

Portanto, quando o estrondo do trovão fizer o seu coração disparar, quando ondas gigantes inundam sem esperança, confie em Deus. Não culpe Deus pelas tempestades da natureza caída; olhe para Ele em meio à tempestade. Apegue-se aquele que tem o seu caminho na tormenta ( Naum 1.3) É pela força dele que podemos caminhar pelos escombros das tempestades da vida, segurando as mãos dos caídos e tocando o coração dos que perderam a fé.

Lembre-se as incertezas desta vida é um lembrete para nos prepararmos para as certezas que estão por vir.
    
Seja por um desastre natural ou por um sussurro, ouça a voz de Deus!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus/Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
20
Mar/18

Em apenas um ano nunca se fez tanto pela educação de Barreiras!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

Mês do Cliente no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/18

ABL faz reunião especial no mês da mulher

A Academia Barreirense de Letras (ABL) realiza na sexta-feira (23), a partir das 18:30h na sala de vídeo do Campus IX da Uneb, uma reunião comemorativa em alusão ao mês que é dedicado para a reflexão sobre a condição das mulheres na sociedade contemporânea.

A convidada especial é a coordenadora da Delegacia da Mulher de Barreiras, delegada Claudia Duarte. Ela falará sobre ‘A mulher na perspectiva da legislação brasileira’.

De acordo com a presidente da ABL, Ananda Lima, no segundo momento do encontro convidados e autoras da ABL vão debater sobre algumas mulheres “que destacaram o papel feminino na literatura brasileira”.

Ela salientou ainda que também haverá espaço para trocar experiências entre as autoras presentes, “e falar do nosso ato de escrever, enquanto mulheres da região oeste da Bahia”.

O evento conta com o apoio de estudantes e professores do colegiado de Letras e direção da universidade estadual em Barreiras. Para Ananda Lima, a afinidade existente entre a academia e o curso de letras, ambos dedicados à arte da escrita e da leitura, “tornou pertinente esta parceria”.

O encerramento terá um espaço aberto para apresentações artísticas, durante o congraçamento entre membros da academia e convidados.

Fonte:Miriam Hermes/ABL
()
20
Mar/18

Tem Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()