Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Abr/17

Aniversário 10 anos da Casa Campos Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Colisão entre carro e moto no Florais Léa deixa pai e filha feridos


Local do acidente


O SAMU socorrendo a vítima







Na manhã desta sexta-feira,28, por volta das 7h20, um acidente envolvendo um veículo Fiat Strada e uma motocicleta Honda Biz deixou duas pessoas feridas cruzamento das ruas Irará e Teixeira de Freitas no bairro Florais Léa II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela Rua Irará quando o condutor de uma picape Fiat Strada invadiu sua preferencial.

Na colisão, o motociclista Rodrigues Gomes Madureira, de 32 anos, e sua filha Júlia, de 5 anos, ficaram feridos. Duas equipes do SAMU estiveram no local e socorreram pai e filha para a UPA. 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Mais uma promoção no Armazém Paraíba

Super operação de preço baixo no Armazém Paraíba. Tudo em confecções, calçados, cama, mesa e banho, móveis e eletrodomésticos. Somente nesta quinta-feira, 27, e sexta feira, 28. Tudo facilitado em até 10x nos cartões.

Armazém Paraíba - Rua Pernambuco, Esquina com a Cleriston Andrade, centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

PARA TODOS Supermercados - Feito pra você! Feito para sua mãe!

 

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/17

Ainda acerca da RETRAN de LEM


Era uma vez a RETRAN

RETRAN está fechado amigo. Gente com vistoria vencendo hoje vai ter que pagar outra. Gente com laudo vencendo também... DUT vencendo hoje e quem perde a data tem que pagar multa de R$ 127 e recebe 5 pontos na CNH. Gente que estava com prova de legislação marcada e não vai poder fazer. Pessoas para pegar CNH e não tem expediente. E por ai vai. Lamentável!

Att. Cidadão Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Venha conhecer o restaurante do Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Rosário: Colisão entre Montana e Uno deixa dois mortos na BR 020













Na tarde de ontem, quinta-feira, 27, por volta das 14h30, um grave acidente envolvendo dois carros de passeio deixou dois mortos e dois feridos na BR 020, nas proximidades da Bunge, no distrito do Rosário.

De acordo com relatos de testemunhas, ao sair de uma estrada vicinal e entrar na rodovia, um Fiat Uno foi atingido por uma picape GM Montana que trafegava na 020, sentido Brasília.
No Uno estava o condutor, Manoel Benedito da Silva (conhecido pelo apelido de Bacaninha) e as passageiras: Marinalva Pereira Novaes Silva esposa de Manoel, além de Poliane Silva que estava grávida de 6 meses. Na Montana estava Josefa Angelo da Costa Silva que não se feriu com gravidade.

Manoel foi socorrido por equipes do SAMU/GO para o Hospital Municipal de Posse/GO onde, até o fechamento desta matéria seguia internado em quadro estável de saúde.

Marinalva Pereira Novaes Silva faleceu no local do acidente e Poliane Silva ainda foi socorrida com vida mas, infelizmente não resistiu e também veio a óbito. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Formosa/GO.

De acordo com informações de familiares, o corpo de Marinalva Pereira Novaes Silva será sepultado na cidade de Iuiu/BA e o de Poliane Silva no cemitério local do Rosário.

Poliane deixa dois filhos, uma menina de 3 e um garoto de 10 anos. Todos os ocupantes do Uno eram residentes no distrito do Rosário. O fato causou muita comoção, pois eram pessoas muito envolvidas e conhecidas dentro da comunidade.

Além do SAMU de Posse/GO, também estiveram no local do acidente dando apoio às vítimas a Policia Militar e a equipe da Unidade Básica de Saúde do Rosário.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

RENATUR CONTRATA

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Supermercado Barateiro - Vem comprar barato!


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

Você viu o Valter?


Valter Fernandes Sampaio
(foto acima) é morador do bairro Santa Cruz, em LEM, e está desaparecido desde a última quarta-feira, 26, quando foi visto pela última vez. A família está preocupada e disponibiliza dois contatos para quem tiver notícias de seu paradeiro. Anote: 77 9.9864-6257 e 9.9858-9480.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

hoje é a "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Coelba alerta para consumo de energia elétrica e orienta como economizar na conta


 
Para conter desperdícios no uso doméstico de energia e ajudar o consumidor a adequar a fatura mensal ao orçamento familiar sem abrir mão do conforto, Coelba observa que a adoção de novos hábitos de consumo e atenção ao uso correto de alguns equipamentos podem ajudar na redução da conta. A seguir, algumas dicas auxiliam na mudança de comportamento para que se obtenha o melhor desempenho dos eletrodomésticos, enquanto se busca o consumo eficiente de energia.
 
Aparelhos elétricos de refrigeração, como geladeiras e ar condicionados, e de aquecimento, como ferros de passar e chuveiros, são os que mais demandam energia no ambiente doméstico e, por isso, deve-se evitar que permaneçam ligados por longos períodos. A orientação é ajustar o condicionador de ar para temperatura confortável (cerca de 23° C). A utilização do timer (temporizador) para evitar o funcionamento desnecessário do condicionador de ar ajuda na economia. A dica é recorrer a ventiladores para manter o clima agradável, após a refrigeração do cômodo. É importante promover com regularidade a manutenção e a limpeza desses equipamentos. Além de higiênica, a medida contribui para um desempenho mais econômico já que a sujeira acumulada no filtro dificulta a troca de calor e passagem do ar, exigindo mais potência e, consequentemente, maior consumo de energia.
 
A Coelba também alerta para o estado de conservação das geladeiras. Quando em más condições, os refrigeradores chegam a representar 30% do consumo de uma residência. Para evitar desperdício de energia, freezers e geladeiras devem ser instalados em locais ventilados, longe de qualquer fonte de calor e com espaço mínimo de 15 centímetros de paredes e armários. Outra orientação é observar periodicamente a borracha de vedação que, uma vez ressecada, é causa de um dos maiores desperdícios de energia.


 
No caso do chuveiro elétrico, o recomendável é colocá-lo sempre na posição verão. Quanto mais baixa a temperatura da água, menor o consumo de energia. Os fornos e os ferros elétricos somente devem ser usados quando necessário. É importante otimizar seus funcionamentos para aproveitar o calor, evitando desligar e reaquecer o equipamento com frequência.
 
Estar atento para o uso de itens como churrasqueiras elétricas e grills. Mesmo eventual, a ligação desses equipamentos deve ser avaliada.  A melhor opção é substituir os itens elétricos por modelos a carvão ou a gás. O uso de ventiladores na velocidade máxima, resulta também em maior gasto de energia.
 
Na questão da iluminação, a Coelba observa que as lâmpadas de LED tem ainda melhor desempenho do que as fluorescente normais e economizam cerca de 80% de energia elétrica em relação às incandescentes, com maior durabilidade. Um ambiente pintado em cores claras e que fique com as janelas abertas o maior tempo possível também contribui para a eficientização do consumo de energia.
 
Para obter um consumo racional de energia e assegurar contas livres de inconvenientes, a Coelba aconselha o consumidor a ter atenção no momento da compra de eletrodomésticos. É importante optar por produtos que apresentam o Selo Procel – que indicam os aparelhos mais eficientes e que consomem menos energia.

Fonte:Coelba
()
28
Abr/17

Grupo Marabá - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

RESPOSTA DA COELBA à falta de energia no centro de Barreiras ocorrida na semana passada

Ao Blog do Sigi Vilares;
Com relação à solicitação de informações sobre interrupção no fornecimento de energia na Rua Alberto Coimbra, bairro Sandra Regina, em Barreiras, esclarecemos que:

* A interrupção ocorrida na quinta-feira (20), das 07h30 às 13hh30, tratou-se de um Desligamento Programado da energia elétrica, uma interrupção temporária no fornecimento de energia para que a Coelba execute serviços de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica.

* Quando isso acontece, a Coelba avisa aos seus clientes através do site www.coelba.com.br,  jornal impresso (toda sexta-feira), informando data, horário e ruas atingidas. Além da carta que é enviada para unidades consumidoras da região. Neste caso, o comunicado foi enviado no dia 11/04. Há também quem receba aviso por SMS, daí a importância de manter atualizados os dados na concessionária.

Coelba
Central de Atendimento à imprensa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
28
Abr/17

Vamos relembrar o caso...

Moradores reclamam da suspensão do fornecimento de energia pela Coelba



A suspensão do fornecimento de energia elétrica e sem prévio aviso por parte de uma equipe da Coelba na manhã desta quinta-feira, dia 20, provocou a revolta dos moradores de um trecho da Rua Alberto Coimbra, na cidade de Barreiras. Algumas pessoas da comunidade procuraram a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar os prejuízos e transtornos para comerciantes e até de uma pessoa doente que depende de energia elétrica.





O proprietário do açougue Boi Bonito revelou que não foi avisado pela Coelba antecipadamente sobre a interrupção de energia elétrica que aconteceu a partir das 7h30 e a previsão de retorno seria até as 14h, para trocar fiação e fazer melhorias na rede elétrica no trecho acima da feira livre até as proximidades da Receita Federal.



Para agravar a situação do açougue Boi Bonito foi adquirido uma grande quantidade de carnes que era para a comercialização normal do dia e que devido a falta de energia correm risco de estragar a mercadoria e ter um grande prejuízo, uma vez que as câmaras frigoríficas estão sem funcionar.

O pai do pequeno João Artur de 6 anos, que tem uma doença chamada de displasia pulmonar, onde ele respira através de traqueostomia, ou seja por intermédio de um aparelho e mangueira colocado a partir do pescoço para poder fazer ventilação mecânica para aspiração, evitando que a criança venha sufocar e até morrer se não houver constante uso do aparelho de uma em uma hora em média, todos os dias. O pai da criança faz um alerta que a doença do garoto é grave, se não fizer corretamente os procedimentos com a ventilação mecânica, ele pode até morrer.

Moradores e comerciantes prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia são a favor dos serviços de melhorias da rede, mas criticam a atitude de Coelba de não avisar com antecedência para que pudesse minimizar os transtornos e serem pegos de surpresa. Fica registrado a reclamação dos moradores e comerciantes e aberto a resposta por parte da Ceolba, além da sugestão para que haja aviso antecipado para próximas manutenções.

Matéria originalmente publicada no dia 20 de Abril.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Promoção de final de semana no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio


Para quem ia ao Novo Paraná para saborear os pastéis da Bem Brasil, Agora pode saborea-los no Hiper Santo Antônio


A Bem Brasil agora está também no Hiper




Pastéis feitos na hora


Tapioca


Embalagens próprias


Sorvetes


O melhor caldo de cana

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná atendeu um os pedidos dos clientes e inaugurou sua mais nova pastelaria em LEM. A Bem Brasil está agora também no Hiper Santo Antônio, na Avenida JK.

Convide seus amigos e familiares e venha saborear os pastéis fritos na hora e preparados com massa caseira, com tempero e qualidade que só a Bem Brasil Pastéis tem.

Servimos também tapiocas recheadas preparadas na hora com diversas opções entre doces e salgadas e o caldo de cana com máquina moderna que proporciona higiene sabor e qualidade. Nossos lanches são preparados na hora e você pode acompanhar todo o preparo. 

Bem Brasil
- Abrimos de segunda a sábado das 7h30 as 21h.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

Barreiras: Vítima de explosão e incêndio em Barreiras precisa de sua ajuda


Oficina e residência de Edson


Edson sendo socorrido pelo SAMU


As chamas destruíram tudo












Edson teve quase 80% do corpo queimado

O auxiliar de serviços gerais Edson de Jesus, que trabalha no SAMU de Barreiras, está precisando da nossa ajuda. Na manhã de quarta-feira, 26, Edson trabalhava na manutenção de uma moto em sua oficina/residência quando a mesma explodiu.

Ele acabou sendo arremessado para fora do estabelecimento com cerca de 80% do corpo queimado. O fogo rapidamente tomou conta de tudo. Quando os bombeiros controlaram as chamas, muitos de seus pertences, como móveis, ferramentas, eletrodomésticos, haviam sido destruídos. Na ocasião, Edson foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste onde está internado, sem previsão de alta.

O Blog do Sigi Vilares, sensibilizado com a situação de Edson que no incêndio perdeu quase tudo, vem iniciar essa campanha para angariar doações em prol desse cidadão barreirense.

AJUDA - Que desejar ajudar doando móveis, roupas, materiais de construção, pode entrar em contato com George (SAMU) pelo número (77) 9.9986-0450 ou então com Mazinho (SAMU), (77) 9.9903-0852.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Depois de 6 anos é escolhida a área para o campus da UFOB em LEM



A UFOB divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Edital de Chamamento Público 1/2016 para doação de área para instalação do campus da instituição no município de Luís Eduardo Magalhães.

A proposta de área apresentada por Jacob Lauck, Celso Luiz Polina e Leori Antonio Geraldi foi a primeira colocada, com 64,80 pontos. A área apresentada pelo interessado João Antonio Franciosi foi classificada em segundo lugar, com 35,03 pontos.

A área vencedora possui 53,21 hectares e é localizada na área de expansão urbana de Luís Eduardo Magalhães. Na proposta vencedora, também foram doados 34,66 hectares de área de preservação permanente (APP), que pelas regras do Edital não participaram da pontuação. Distante cerca de 1,8 km da Rodovia BR 020, o terreno está situado nas proximidades da Fundação Bahia e possui condições físicas favoráveis à implantação do campus universitário definitivo.

Para a escolha do vencedor, a Comissão Especial examinou as condições físicas das áreas e os serviços públicos de infraestrutura disponíveis com visitas de inspeção, técnicas de georreferenciamento e avaliação por imagens espaciais obtidas por veículo aéreo não tripulado (Vant).

Foram avaliadas as condições de acesso, a disponibilidade de iluminação pública, transporte público municipal coletivo, rede de abastecimento de água, rede de energia elétrica, rede de esgoto, infraestrutura de internet e telefonia.

A Comissão Especial foi presidida pelo professor Poty Rodrigues de Lucena, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, e contou com a participação dos professores Luís Gomes Carvalho, Cláudio Alex de Oliveira Pires, Vinícius de Oliveira Kuhn e Douglas Ferreira.

Fonte:Jornal O Expresso
()
28
Abr/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Moto roubada em Barreiras

A moto é uma Honda CG FAN 125 ES, ano 2011/2011, de cor peta, placa NYU 0836/Baianópolis. Ele foi roubada na tarde de ontem, quinta-feira, 27, na Rua Murici, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto favor ligar no 190 ou no 77 9.9804-6967.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Barreiras ganha delegacia da polícia federal







Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 27, a delegacia da Polícia Federal em Barreiras, localizada na Rua Gilberto Bezerra, no bairro Morada Nobre.

O superintendente regional da Polícia Federal (PF), Daniel Justos Madruga, disse que a demanda estava sendo alta na região e a mudança para um delegacia foi necessária. Antes a PF tinha um posto avançado.

Sendo assim, serviços que antes deveriam ser realizados em Brasília, Goiânia ou até em Salvador, como passaporte e outros poderão ser feitos em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Participe você também!!!

 

Fonte: Publicidade
()