Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mai/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/17

Mês das Mães é no Verdurão

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/17

Ofertas do Grupo Marabá para você economizar

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/17

Em nota secretaria de educação do estado diz que assistir aula pela TV é bom e que programa é premiado

Emitec, segundo a nota, foi criado para levar ensino à áreas remotas


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada

Ao Site Destaque Notícias e ao Blog do Sigi Vilares

Referente à notícia “VERGONHA: Aluna do povoado Cerradão em Barreiras denuncia descaso em escola pública”, e a matéria "Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública", o Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, esclarece que:

1)  O programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) foi implantado em 2010, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para levar os conteúdos do Ensino Médio aos estudantes de áreas remotas de nosso Estado. O programa possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Ou seja, as aulas não são gravadas, são transmitidas em tempo real, a partir dos estúdios instalados no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

2) Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio, por meio de comunicação via chat e em tempo real. Os professores mediadores também são responsáveis pela aplicação das avaliações e das demais atividades em sala de aula.

3) Desde 2010, Emitec já beneficiou 61.717 estudantes. Este ano, o programa atende mais de 21 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades. O formato do Emitec já recebeu diversas premiações, entre elas a Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

4) Quanto à denúncia sobre a falta de atenção dos mediadores, a Coordenação do Emitec irá apurar e tomar as medidas devidas.                        

Assessoria de Comunicação da secretaria de educação do governo da Bahia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
25
Mai/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/17

Sindsemb parabeniza servidora homenageada com Comenda 26 de Maio

Hoje à noite, 24, a Câmara de Vereadores de Barreiras estará homenageando personalidades políticas, empresariais e civis com a Comenda 26 de Maio. Em comemoração aos 126 anos de emancipação de Barreiras, a maior honraria do legislativo foi indicada a professora Minervina Helainy Albuquerque, atual diretora da Escola Municipal Paulo Machado.
 
O evento que acontece às 19:00 h é destinado aos cidadãos que contribuem com ações para o desenvolvimento econômico, cultural e social barreirense. A presidente do SINDSEMB, Carmelia da Mata parabenizou a professora Minervina e citou também a importância dos servidores de carreira em todo contexto do serviço público em Barreiras.
 
“ Parabenizo a professora Minervina e a vereadora Beza pela sensibilidade e respeitável indicação, engrandecendo a categoria de educadores e servidores de carreira de Barreiras. Quero também dizer, que essa honraria pode ser estendida a todas professoras da rede de ensino, as efetivas e as aposentadas. Temos sim, que agradecer o empenho, a contribuição significativa de diversas professoras que ajudaram na formação de nossos cidadãos, na melhoria da qualidade de ensino e serviço público, a exemplo da servidora Nilza Silva e professora Cleonice do colégio Eurides Sant´Ana, professora  Lia da escola Castro e Silva, professora Graça, e tantas outras, que sempre foram a luta, trabalhando, ensinando e contribuindo dia a dia, com postura séria e qualificada”, enalteceu Carmélia.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
24
Mai/17

Vem aí o MADRUGADÃO PARAÍBA

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/17

Comunicado da ACELEM

A Acelem comunica a todas as empresas que adquiriram os kits da promoção do dia das mães, que a entrega das urnas será até o dia 01/06/2017 na ACELEM, e o sorteio final  da promoção “Dia das Mães Acelem” será realizado no dia 03/06/2017 (Sábado), as 9:00 horas na sede da Acelem, localizada a Rua Alcides Trento Junior, 100 – Jardim Imperial, com um delicioso Café da Manhã, onde todos estão convidados a participar.

Em virtude de ter sido solicitado por varias empresas participante e por essa ultima semana coincidir com a Bahia Farm Show, onde acreditamos que o comércio luiseduardense terá um forte movimento, a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) adiou o sorteio para o sábado seguinte, dia 03 de Junho, às 9 horas da manhã.

Att. A direção

Fonte:ACELEM
()
24
Mai/17

Vende-se um sobrado na cidade de LEM



Vende-se um sobrado localizado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, com quatro suítes, sete banheiros, garagem para quatro carros, duas salas enormes, área para churrasco, piscina, sauna, poço artesiano, sendo 500 metros construídos. Aceito carros, trator, faço um ótimo preço.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9998-2370. Assista ao vídeo abaixo.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mai/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José













Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade. A grama é de padrão Fifa. Tudo isso para o seu filho se tornar um craque.

Ligue já e faça a inscrição de seu filho: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mai/17

Ofertas imperdíveis do Para Todos Supermercados

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio


Para quem ia ao Novo Paraná para saborear os pastéis da Bem Brasil, Agora pode saborea-los no Hiper Santo Antônio


A Bem Brasil agora está também no Hiper




Pastéis feitos na hora


Tapioca


Embalagens próprias


Sorvetes


O melhor caldo de cana

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná atendeu um os pedidos dos clientes e inaugurou sua mais nova pastelaria em LEM. A Bem Brasil está agora também no Hiper Santo Antônio, na Avenida JK.

Convide seus amigos e familiares e venha saborear os pastéis fritos na hora e preparados com massa caseira, com tempero e qualidade que só a Bem Brasil Pastéis tem. 

Servimos também tapiocas recheadas preparadas na hora com diversas opções entre doces e salgadas e o caldo de cana com máquina moderna que proporciona higiene sabor e qualidade. Nossos lanches são preparados na hora e você pode acompanhar todo o preparo. 

Bem Brasil
 - Abrimos de segunda a sábado das 7h30 as 21h.

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Rosário: Nem a Unidade Básica de Saúde escapa da ação dos ladrões.


A unidade de saúde do Rosário

Na madrugada desta quarta-feira, 24, a Unidade Básica de Saúde do distrito do Rosário, no município de Correntina, foi furtada.

Os meliantes entraram por uma janela e furtaram do local um computador, um monitor, dois teclados, um mouse, um aparelho de DVD, dois controles remotos, uma mangueira de jardim de 30 metros, 15 kg de açucar, três quilos de café, uma cafeteira, um jogo de latas inox e algumas medicações.

A Polícia Militar esteve no local e orientou que fosse registrada a ocorrência na Polícia Civil de Correntina, o que foi feito pela manhã. O detalhe é que no Rosário não há delegacia de polícia, portanto para registrar o ocorrido o responsável pela unidade de saúde teve que ir até Correntina para fazer o registro.

Ao longo das últimas semanas os furtos a residências e comércios no Rosário tem aumentado significativamente, o que tem deixado a população preocupada.

Fonte: Magnum Favretto.
()
24
Mai/17

LEM: Polícia Civil apresenta estuprador que atacava no Conquista


Gilmacio de Souza Rocha


O delegado Leonardo Almeida não tem dúvidas de que Gilmacio é o estuprador que atacava no Loteamento Conquista

O delegado titular da Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida, apresentou a imprensa na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 15h40, Gilmacio de Souza Rocha, de 31 anos, natural de Uibai.

Segundo informações da polícia, Gilmacio foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas, e apresentado na delegacia de polícia o que resultou na elucidação de um estupro que foi registrado nas imediações do estado municipal Coronel Aroldo, no loteamento Conquista, em LEM.

De acordo com o delegado Leonardo Almeida, não resta dúvidas que Gilmacio é o autor de dois estupros e já se preparava para um terceiro. “Tudo era premeditado por Gilmacio que já tinha um local específico para levar a vítima depois de render as adolescentes e o namorado com uma arma nas ruas do bairro, Gilmacio levava a vítima para um matagal, onde já havia colchão para o autor não sujar a roupa”, afirmou.

Ainda segundo as investigações, policiais civis do (SI) encontraram na residência do autor algumas roupas descritas pelas vítimas e utilizadas no dia do crime. De acordo com o delegado, foram registrados quatro ocorrências de estupro. A polícia continua com as investigações no sentido de chegar aos comparsas de Gilmacio.

Duas vítimas, entre elas uma adolescente de 13 anos, já reconheceram Gilmacio como o autor dos estupros. Gilmacio permanece preso na delegacia de LEM à disposição da Justiça.

Em entrevista ao repórter Weslei Santos, Gilmacio nega todas as acusações, apesar das evidências. O delegado revelou que todos que são presos nesta situação ou qualquer outro caso sempre negam a pratica de estupro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

R SEG - Equipamentos de Segurança

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Homem é preso após ser reconhecido por vítima na DP de LEM


DP de LEM

Uma situação inusitada foi registrada na delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira, 24, em Luís Eduardo Magalhães. Um homem que acompanhava sua mãe para registrar um boletim de ocorrência foi preso após ser reconhecido por uma vítima de assalto.

O suspeito foi reconhecido como um dos autores de uma ação criminosa por uma vítima que também chegava à delegacia para registrar o roubo de uma motocicleta. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o suspeito teve que prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Tem algum aparelho seu aí?

Na manhã desta quarta-feira, 24, o delegado titular da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida, divulgou para o Blog do Sigi Vilares uma quantia de 18 relógios de várias marcas e 9 celulares de diversos modelos que foram apreendidos com ladrões em uma operação da policia militar e polícia civil na cidade.

O delegado salienta aos proprietários que reconheçam seus aparelhos que compareçam à delegacia para retirada deles, porém só farão a retirada de tais aparelhos mediante a nota fiscal.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Tem novidade para sua mãe na Destack

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/17

Mulher entra em estado de choque após acidente com viatura da Polícia Militar













Uma caminhonete Chevrolet S10 da Polícia Militar foi atingida por uma caminhonete Toyota Hillux na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 16h, na Rua Marechal Hermes cruzamento com a Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras.

Segundo informações colhida no local, uma guarnição da Polícia Militar estaria fazendo uma ronda no centro da cidade quando foi surpreendido por uma caminhonete Toyota Hillux que colidiu na lateral do veículo onde estava os militares.


No momento da batida a motorista que conduzia a caminhonete Toyota Hilux saiu do veículo correndo em estado de choque, onde ainda bateu em uma motocicleta antes de parar. Foi preciso que uma pessoa entrasse no carro e desligar o mesmo, pois ela ficou abalada com o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
24
Mai/17

Moradores estão indignados com a falta de água no povoado de Baraúna











Moradores entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da falta de água no povoado de Baraúna, na zona rural de Barreiras.

Várias pessoas estão indignadas com a situação e exigem explicação da Embasa, empresa responsável pelo fornecimento, por que está faltando água desse jeito?

Por conta dessa situação, escolas municipais tiveram que liberar os alunos mais cedo, pois sem água não tem como manter a rotina na unidade de ensino por falta de água.

Fonte: Blog do Sigivilares
()