Fundada em 1º de agosto de 1952, a Grande Benemérita Loja Maçônica Fraternidade Barreirense nº 44, é declarada, após 66 anos de serviços prestados à população de Barreiras, como de utilidade pública. A indicação foi do vereador Carlos Costa e aprovada pelos demais vereadores durante a sessão desta terça-feira (16). A Loja Maçônica Fraternidade Barreirense é uma instituição filosófica, educativa, sem fins lucrativos, que tem por finalidade o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Em Barreiras possui um vasto trabalho e ações de apoio à comunidade.
Dentre as iniciativas realizadas no decorrer de seis décadas de atuação, destaque para a fundação, em1988, da Ordem Paramaçônica destinada aos jovens do sexo masculino, denominado “Capitulo Juventude Barreirense da Ordem DeMolay nº 94”. E, em de 1994, o Bethel #03 Barreirense das Filhas de Jó, voltado para jovens do sexo feminino. Ambos com a proposta de formar cidadãos dedicados ao auxílio do próximo em suas necessidades básicas e educacionais, além de passar aos participantes noções de cidadania e de comprometimento com o meio em que vivem.
Em 1985 a oferta de vagas em Barreiras não correspondia às reais necessidades da população, em especial, das classes menos favorecidas. Nascia aí o Complexo Maçônico, com a aquisição de uma área no bairro Sandra Regina e a fundação do Centro de Ensino São João, que garantia ensino gratuito para crianças carentes. No mesmo local, em 1986 foi instalado um posto de saúde para atendimento prioritário dos alunos atendidos pelo Centro de Ensino São João, e posteriormente, estendido aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade trazida a Barreiras em 1994, pela Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.
“Trata-se de um justo reconhecimento pelo trabalho incansável realizado em prol dos mais necessitados e pela população em geral de Barreiras. Um trabalho nobre, responsável e que merece todos os nossos aplausos. Um compromisso pessoal que particularmente, como membro desta entidade, devia à Loja Maçônica Fraternidade Barreirense”, destaca o vereador Carlos Costa.
A Secretaria da Segurança Pública lançou, na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Barreiras, a 5ª edição da Operação Safra, no Oeste da Bahia. Até 8 de abril de 2018 ações preventivas e ostensivas estarão intensificadas em toda a região. A solenidade de implantação do reforço no patrulhamento aconteceu na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), Hangar 8.
Unidades territoriais (85ª CIPM e Rondesp Oeste) e especializadas da Polícia Militar (Grupamento Aéreo , Companhia Independente de Policiamento Especializado e o Batalhão de Polícia Rodoviária) passam a reforçar as visitas às fazendas produtoras e promovem o acompanhamento das ações desempenhadas pelos agricultores.
"Há cinco anos pensamos, junto com a comunidade do Oeste baiano, uma forma de combater os furtos e roubos de quem trabalha com a agricultura. Deu certo e hoje estamos aqui reafirmando esse trabalho integrado", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Lembrou ainda que, nos últimos anos, cerca de R$ 13 milhões foram investidos na região. "Uma unidade que incrementa ainda mais esta operação é a Base Avançada do Graer, erguida em parceria com a iniciativa privada. Parabéns a todos os envolvidos", completou Barbosa.
No mês de combate e prevenção ao câncer de mama, a Frango de Ouro – empresa que está na região oeste da Bahia há quase 30 anos, – , realizou um mutirão de mamografias digitais para as colaboradoras com idade acima de 40 anos. A programação aconteceu na última quarta-feira (17), no pátio da empresa.
“A ação faz parte da programação Outubro Rosa e teve como objetivo proporcionar mais comodidade e agilidade na realização dos exames, conscientizando sobre a importância de fazer a mamografia para prevenir o câncer de mama”, disse a Coordenadora de Capital Humano, Ghislaine Oliveira.
Os exames foram feitos através da parceria com a Clínica IRM, que levou o consultório móvel para a empresa. “Eu precisava muito fazer esse exame. Com a correria do dia a dia, sempre deixamos a saúde em segundo plano. Essa oportunidade, oferecida pela empresa veio em boa hora. Agora é aguardar os resultados e torcer para estar tudo bem”, ressaltou a colaboradora Zuleide Melo.
O Outubro Rosa já faz parte da programação anual da Frango de Ouro. Segundo o Diretor da empresa, Nivaldo Evangelista, a valorização dos colaboradores e essas ações voltadas para a sua saúde e bem estar é uma das prioridades da empresa. “Não medimos esforços para proporcionar cada vez mais a valorização do nosso pessoal, esse respeito é um dos nossos valores. Infelizmente, o câncer de mama é uma triste realidade e tem matado muitas mulheres em todos os lugares do mundo. Esperamos com essa ação, contribuir para a saúde das nossas colaboradoras”.
O câncer de mama – Esse é tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Previna-se!
18
Out/18 |
NOVIDADE É NA CASAS BAIANA! |
O Samsung Essentials foi desenvolvido para quem busca um notebook de alta qualidade, com design elegante e detalhes que surpreendem. Seja para uso individual ou para compartilhar com a familia, para navegar em redes sociais e sites de compra online ou para se aprofundar nos estudos, o Samsung Essentials e o companheiro ideal para pessoas criativas, motivando as a gerar novas ideias.
#VEMPRABAIANA #barreiras #bahia #lem #saodesiderio #piaui #gilbues
18
Out/18 |
2º Grande Feirão das Fábricas |
18
Out/18 |
Parcialidade da imprensa contra Bolsonaro só fortaleceu sua candidatura | Felipe Moura Brasil |
18
Out/18 |
Ofertas da Super Quinta do Verdurão |
Acadêmicos do 8º semestre de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), sob o comando do professor Paulo César Gomes, realizaram entre os dias 23 a 27 de setembro, uma visita técnica a entidades referências no campo jurídico brasileiro. Trata-se da 14ª edição do Projeto FASB-Planalto que busca aproximar os estudantes às ações e rotinas de entidades como embaixadas, ministérios e tribunais superiores instalados em Brasília (DF).
No primeiro dia, o grupo visitou o Congresso-Senado, acompanhando sessão legislativa na Câmara dos Deputados e logo em seguida, foi recebido pelo cerimonial do Palácio do Itamaraty, visitando as dependências do prédio, conhecendo um pouco mais sobre o funcionamento do Ministério das Relações Exteriores. Foi recebido ainda pelo Ministro Claudius Fischbach da Embaixada da Alemanha, que falou um pouco sobre os aspectos, econômicos, geográficos e políticos de seu país.
Julgamentos em diferentes esferas foram o foco do segundo e do terceiro dias da visita técnica. Pela manhã, assistiram a uma sessão de Julgamento na 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). À Tarde, visitaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ), assistindo julgamentos de cunho penal, seguindo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde também assistiram uma sessão de julgamentos. Na Suprema Corte, no Supremo Tribunal Federal (STF), foram surpreendidos pela importante pauta de julgamento daquela corte.
No ultimo dia, o grupo as visitações se concentraram no Museu de Valores do Banco Central, seguindo para o Superior Tribunal Militar, onde foram recebidos pelo Ministro aposentado Dr. Cherubim Rosa Filho, que na sua plena lucidez aos 92 anos de idade falou um pouco sobre a importância daquela corte, bem como seu papel exemplar na história do judiciário brasileiro, passando depois ao plenário, onde puderam assistir a uma das sessões de julgamento daquela casa.
As visitas foram encerradas na Embaixada do Irã, quando o Embaixador Seyed Ali Saghaeyan, ao receber os acadêmicos falou sobre a importância das relações diplomáticas entre a República Islâmica do Irã e o Brasil. Para o professor Paulo César, a estratégia proposta pelo projeto, cumpriu o seu objetivo maior. “Mais uma vez a Faculdade São Francisco de Barreiras oportuniza aos seus alunos um gama de conhecimentos impares, viabilizando o contato dos mesmos com as maiores cortes jurídicas desse país, demonstrando o seu comprometimento com o desenvolvimento social e com a educação”, avalia.
18
Out/18 |
Estude Pedagocia na UNIP |
Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 60,9% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, do PT, tem 39,1%.
Sobre a percepção de votar em um dos dois candidatos à Presidência, 90,9% dizem que a decisão por votar em Bolsonaro é definitiva, 8,6% ainda podem mudar e 0,5% não sabem ou não opinaram.
Entre os eleitores de Fernando Haddad, 85,4% dizem ser definitiva a decisão em votar no candidato, 13,9% dizem que ainda podem mudar, e 0,7% não sabem ou não opinaram.
Potencial eleitoral de Haddad
Enquanto 26,5% dos eleitores brasileiros entrevistados afirmaram que com certeza votariam no petista, 55,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. 15,7% afirmaram que poderiam votar nele para a Presidência.
Potencial eleitoral de Bolsonaro
Enquanto 44,8% dos eleitores brasileiros entrevistados afirmaram que com certeza votariam no nome do PSL, 38% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. 15% afirmaram que poderiam votar nele para a Presidência.
O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) abre, no período de 22 a 29 de outubro, improrrogáveis, as inscrições para bolsas de estudo destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2019. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova, a ser realizada no dia 18 de novembro.
Do total de bolsas disponíveis, 55% são para as escolas de Salvador. Estão sendo oferecidas 291 bolsas, nas sete escolas de ensino médio do SESI Bahia da capital e no interior do estado, incluindo Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM), as escolas SESI Ignez Pitta de Almeida e João Ubaldo Ribeiro oferecem, cada uma, 120 vagas para o 1º ano do ensino médio. Ao todo, em 2019, serão oferecidas 360 vagas em Barreiras e 343 em LEM, nas escolas do SESI na região oeste.
O SESI oferece 17% de vagas gratuitas para 2019. Ao todo, são disponibilizadas 1.749 vagas para o próximo ano letivo. A matrícula para os alunos que não participarão da seleção para bolsas, bem como para os trabalhadores da indústria, que têm direito a descontos, de acordo com a renda familiar, já estão abertas. O edital com todas as informações já está disponível no site www.escolasesiba.com.br.
PROCESSO SELETIVO – GRATUIDADE
Os candidatos a uma bolsa devem se submeter a uma seleção que será constituída de uma prova escrita a ser aplicada no dia 18 de novembro de 2018 para todos os candidatos inscritos. A prova é composta de 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e uma questão de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os programas descritos no Anexo I do manual do candidato.
A empresa Marfim Agroindustrial Ltda, contrata ELETRICISTA DE PIVÔ, com experiencia registrada e disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda.
Interessados enviar currículos para: [email protected]
Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.
Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.
Na tarde de ontem, quarta-feira, 17, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi informada que durante a madrugada indivíduos haviam realizado o furto de dois televisores, um notebook, e várias caixas de fertilizantes na empresa Fast Agro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Após realizar buscas nos pontos que o rastreador do veículo furtado indicou, fora localizada em uma residência na Rua Teixeira de Freitas, n.º 423, no bairro Santa Cruz, um aparelho televisor com as mesmas características do furtado. Um dos moradores da residência, Jocimário Gomes da Paz, 23 anos, informou que na manhã de quarta-feira a moradora Rosineide Rosa dos Anjos, vulgo Nininha, vítima de homicídio no meio-dia daquela data, havia comprada na mão de um desconhecido por R$ 200.
Diante do fato, o aparelho televisor e Jocimário foram conduzidos e apresentados ao plantão da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.
A campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República contratou uma gráfica envolvida em casos de corrupção e que já teve o dono preso.
A gráfica Print, de Cuiabá (MT), aparece em investigações no Mato Grosso, incluindo uma como destinatária de ilegal de dinheiro do frigorífico JBS.
A empresa foi contratada pela campanha de Haddad para o fornecimento de impressos e adesivos, no valor de R$ 111 mil, de acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além dela, a campanha petista, que é bancada com verba pública, gastou cerca de R$ 8 milhões com corporações com conexão com a Lava Jato.
O dono da gráfica, Dalmi Fernandes Defanti Junior, chegou a ser preso em 2015 durante a operação "Edição Extra", junto com os irmãos dele, Fábio e Jorge Defanti.
A operação investigava fraude em licitação de R$ 40 milhões para serviços gráficos para a Secretaria de Comunicação do governo matogrossense. A prisão ocorreu porque eles teriam apagado arquivos que mostravam que prestaram serviços para o governo.
A licitação ocorreu em 2011 e passou a ser investigada após denúncia de um empresário convidado para participar do suposto conluio.
Segundo ele, pelo esquema, além de combinar o resultado da licitação, as empresas imprimiriam bem menos material do que eram paga para fazer.
A gráfica Print também aparece em outro caso, ligado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pelo esquema, as empresas devolveriam 75% de comissão a parlamentares.
Os casos seguem tramitando e, em 2016, a Justiça bloqueou R$ 7,4 milhões em bens da gráfica Print e sócios.
A empresa também aparece em delação premiada do ex-governador do estado, Silval Barbosa (MDB). Ele passou quase dois anos preso por fraudes cometidas entre 2011 e 2014.
De acordo com o depoimento de Barbosa dado ao Ministério Público Federal em 2015, Dalmi recebeu R$ 800 mil em espécie em um hotel no Rio, com objetivo de quitar dívida de campanha de 2014. O dinheiro era fruto de propina paga pelo frigorífico JBS, diz o depoimento.
O ex-governador, porém, afirma que o empresário não sabia a origem do dinheiro.
Esta não é a única empresa contratada pelo PT na eleição presidencial que aparece em casos de corrupção --juntas, as campanha de Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura indeferida, gastaram R$ 8 milhões com empresas conectadas à operação Lava Jato.
A campanha de Lula gastou R$ 4,9 milhões para locação de equipamentos para gravação de programas com a Rentalcine --a empresa tem como sócios um réu na Lava Jato e um delator relacionado à Odebrecht no Peru. Já Haddad gastou mais R$ 2,1 milhões com a firma.
O PT também gastou mais R$ 741 mil na compra de panfletos da gráfica Braspor, que apareceu na Lava Jato por repassar dinheiro para uma empresa fantasma do ex-deputado federal André Vargas, na época do PT. A Braspor fez ao menos três depósitos na conta da LSI, a empresa mantida por Vargas. Os pagamentos somaram R$ 79 mil.
A assessoria de Haddad afirmou que contrata seus fornecedores seguindo a lei e que todas as despesas são informadas ao TSE. A reportagem procurou a direção da gráfica Print, mas não teve resposta. Os sócios da Rentalcine e da Braspor negam irregularidades.
No último dia 12 de Outubro, a ABUTRE'S Moto Clube Mundial, juntamente com o corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e parceiros, promoveu o Dia das Crianças, no bairro Santa Cruz, em LEM.
Foi oferecido às crianças do bairro cachorro-quente, refrigerante, pipoca e brinquedos levando alegria para as crianças do Santa Cruz.
"Agradecemos o apoio de todos que ajudaram de alguma forma a fortalecer essa corrente de solidariedade", agradeceu Kleiton Strieder Fruhahaf, um dos organizadores do evento.
O vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), e o vereador Téo Senna (PHS) anunciaram na noite desta quarta-feira (17) que vão apoiar Geraldo Júnior (SD) na disputa pela presidência da Casa este ano. Com essas confirmações, o representante do SD já possui 20 aliados na eleição.
Ao Bahia Notícias, Paulo Câmara afirmou que Geraldo "é o candidato hoje que reúne as melhores condições para presidir a Casa". O vereador do PSDB foi eleito deputado estadual no último dia 7, mas deve participar da votação para a presidência da Câmara, marcada para o dia 19 de dezembro. Ele já foi eleito presidente do Legislativo de Salvador por dois mandatos, entre 2013 e 2016.
Geraldo retornou à Câmara esta semana após passar mais de um ano e meio à frente da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer. Já nesta terça (16), Geraldo havia anunciado o apoio de dez nomes: Marcelle Moraes (PV), Paulo Magalhães Júnior (PV), Sabá (PV), Orlando Palhinha (DEM), Maurício Trindade (DEM), Alexandre Aleluia (DEM), Duda Sanches (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Cezar Leite (PSDB) e Tiago Correia (PSDB).
Nesta quarta, também já declararam apoio a Geraldo outros oito vereadores, além de Paulo Câmara: Edvaldo Brito (PSD), Lorena Brandão (PSC), Felipe Lucas (MDB), Daniel Rios (MDB), Luiz Carlos (PRB), Rogéria Santos (PRB), Ireuda Silva (PRB) e Isnard Araújo (PHS).
Oportunidade de negócio!
Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.
(77) 99138-7041
No inicio da tarde de ontem, quarta-feira, 17, após a chuva que caiu na noite anterior, a reportagem do Blog do Sigi Vilares percorreu o canal do Rio dos Cachorros, na altura da Rua Pará, cruzamento com a Rua Jorge Amado, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.
Nossa reportagem encontrou o vereador Kenni Henki que estava fiscalizando a obra e chegou a ouvir de um funcionário da secretaria de infraestrutura que a obra não teve um acompanhamento de engenheiros.
O vereador criticou a ajuda que o prefeito não quis receber, tanto dele, quanto do vereador Filipe Fernandes, que no passado pretendiam formar uma comissão com os moradores das proximidades do canal.
"Nós tínhamos ideias também para apresentar, mas ele não quis. Agora nós temos que responsabilizar alguém e este alguém é o prefeito, independentemente se foi o secretário de infraestrutura ou não o culpado, pois a informação que obtive que ele pediu exoneração do cargo; mas não quero que ele saia, quero que fique até o fim para resolver este problema", disse o vereador que emendou: "Foi gasto muito dinheiro nesse canal, mais de seis meses de estiagem para trabalhar e agora que vem colocar um monte de máquinas, com e sem adesivos, para trabalhar em clima de chuva?".
O vereador ainda informou que o prefeito está solicitando à Câmara de vereadores dois projetos, totalizando R$ 40 milhões em empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. "Se o prefeito for digno de um gestor público ele convoca uma audiência pública ele mostra real por real que ele gastou e onde gastou. Quero que ele mostre a saúde, a AIH, quero saber os moradores que foram atendidos se foram de LEM ou não, e mostre pra população também... Se depender de mim se ele quiser dinheiro vai ter que fazer isso, mostrar o que ele fez com o que já foi gastado nesses quase dois anos de mandato", protestou Kenni Henke que continuou: "Pelo menos 20 milhões é para a construção do Centro Administrativo. É a terceira vez que ele pede dinheiro para esta finalidade. Já adianto aqui que não tem o meu voto... não é prioridade no momento, pois em vez dele entregar o prédio atual para sair do aluguel ele fez foi renovar o contrato".
Custo - O vereador Nei Vilares, durante a sessão da última terça-feira, 16, revelou os valores gastos na obra do canal R$ 974,615,50 com aduelas. Cascalho, brita e concreto R$ 1,739,354,00. Empresa material para construção pouco mais de R$ 711 mil. O total de investimento 3,424,971. "O prefeito deveria vir a público pedir desculpas à população pelo serviço mal feito", bravou Nei Vilares na tribuna da Câmara.
O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.