Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/18

Marco Antonio Villa: Prova do ENEM foi ruim


“Fiz leitura diagonal da prova e fiquei estarrecido com a prova. Achei horrorosa a prova", diz Villa

Mais de 4,1 milhões de estudantes comparecem ao primeiro dia de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em todo o país. No dia das avaliações de ciências humanas, linguagens e códigos, o índice de abstenção foi de 24,9%, o menor da história do exame.

Especialistas elogiam temas abordados nas questões do Enem, como cidadania, direitos humanos e gênero. Mas a grande surpresa foi a redação, que exigiu dos alunos uma análise da manipulação por meio da internet, isso após eleições marcadas por uma “guerra” de fake news.

“Fiz leitura diagonal da prova e fiquei estarrecido com a prova. Achei horrorosa a prova. As questões de História sobre 1964, tinha texto de Henfil para relacionar com Governo Geisel, o que é bobagem. E os órgãos de imprensa, e por que duas vezes é citado Eduardo Galeano? Achei ruim a prova do Enem. Parece a prova feita pelo PT”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Promoção imbatível na G7 NET

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Novas Ofertas do PARA TODOS supermercados

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/18

Bolsonaro herdará 80 projetos na área de infraestrutura


Nos últimos dois anos, o Governo Temer promoveu 105 leilões de rodovias, portos, aeroportos, linhas de transmissão, usinas hidrelétricas e óleo e gás

O futuro governo de Jair Bolsonaro herdará 80 projetos na área de infraestrutura. Nos últimos dois anos, o Governo Temer promoveu 105 leilões de rodovias, portos, aeroportos, linhas de transmissão, usinas hidrelétricas e óleo e gás.

O secretário de Parcerias e Investimentos, Tarcísio de Freitas, avaliou que haverá grande repercussão em uma das áreas mais deficitárias do País.

Ele ressaltou o trabalho técnico, que deverá receber continuidade, mas sem dinheiro, o Governo pretende ampliar a participação do setor privado.

O presidente da CCR LAM-VIAS, José Braz, avaliou que há grande espaço para investimentos no País.

A Secretaria do PPI avaliou que até o fim do ano haverá tempo para leilões de 18 linhas de transmissões, da Lotex e de terminal do Porto de Santos.

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Questionamentos sobre decisões anteriores de Moro ‘não devem ter credibilidade’, defende Moraes

Com o aceite do juiz Sergio Moro para ser o próximo ministro da Justiça, as defesas de investigados querem colocar em xeque as decisões anteriores tomadas pelo magistrado no âmbito da Operação Lava Jato em primeira instância.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou que não vê ligações entre as decisões anteriores de Moro e a escolha de seu nome para compor o Governo. Para ele, as afirmações de investigados “não devem ter credibilidade pela questão cronológica e da atuação de várias pessoas”.

“Não vejo nenhuma ligação com as decisões tomadas e com a escolha feita vários anos depois. Poderíamos fazer algum nexo se primeiro houvesse a possibilidade de o presidente eleito ter viabilidade eleitoral quando se iniciou a Lava Jato. Se retroagirmos, nenhum analista político via viabilidade na candidatura. Não havia nenhuma ligação em relação ao candidato, hoje presidente eleito, e o juiz Sergio Moro”, disse Moraes.

O ministro do Supremo ressaltou ainda que não há no Judiciário uma condenação feita por uma só pessoa. Segundo Moraes, não foi Moro quem ofereceu a denúncia, mas o MPF, e também não foi o magistrado que julgou a apelação, e sim o TRF4.

Prisão após condenação em segunda instância

Segundo Moraes, não há nada pautado ainda. Há, entretanto, uma previsão para o fim do ano, mas nada para 2019.

O ministro evitou expor sobre o tema ao dizer que já se posicionou em julgamento de habeas corpus no primeiro semestre. “As duas instâncias que podem analisar todas as provas e fazer análise do mérito, são a 1primeira e segunda. Eventualmente o STJ ou STF podem analisar questões legais ou constitucionais, mas não fazer reanálise da prova”, defendeu.

Confira a entrevista completa com o ministro do STF, Alexandre de Moraes:

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/18

Jovem Pan ao vivo

Fonte:Jovem Pan
()
04
Nov/18

Ofertas do Igacenter. Compara e vem! A cesta básica mais barata da cidade


Fonte:Publicidade
()
04
Nov/18

Barreiras: Marido mata mulher à facadas no Residencial Boa Sorte















Na noite deste sábado, 3, por volta das 20h, ocorreu um feminicídio na Rua A, Quadra H, Bloco 38, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras.

Segundo informações policiais, Girlane Santana Silva, de 20 anos, foi atingida por um golpe de faca na altura das costas pelo próprio companheiro de convívio, identificado por Rafael Silva dos Santos, que o crime evadiu do local, levando um dos filhos do casal, um garoto com cerca de 03 a 05 anos de idade.

O casal tem dois filhos pequenos e Girlane estaria grávida do terceiro filho. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde constatar o óbito. O local foi guardado em segurança por policiais militares da 83ª CIPM, até a chegada do DPT que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML do DISEP.

A faca utilizada no crime também foi encontrada suja de sangue e será periciada. Pessoas ligadas à família contaram que o companheiro da vítima era violento e ciumento.

A mãe de Girlane teve que ser socorrida para uma unidade de saúde ao saber da morte da filha.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Barreiras: Homem é baleado no bairro São Miguel



Na noite deste sábado, 3, por volta das 20h30, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Ciro Pedrosa, no bairro São Miguel, em Barreiras.

Segundo informações, um rapaz não identificado baleado por um indivíduo a bordo de uma motocicleta.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste.


A Polícia Militar esteve no local e registrou o ocorrido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Barreiras: Homem é preso pelo PETO por tráfico de drogas na Vila Brasil



Junior Cesar Ribeiro, de 30 anos, foi preso neste sábado, 3, por uma guarnição do PETO da 83 CIPM, na Vila Brasil, em Barreiras.

Com ele, a polícia militar apreendeu: 400 gramas de maconha; 50 gramas de cocaína; 51 gramas de crack; 01 balança de precisão; 03 aparelhos celulares; e R$ 302,50 em espécie.

Fonte:83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.
()
03
Nov/18

LEM: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no Florais Léa II









O acidente foi na tarde deste sábado, 3, no bairro Floraes Léa II, por volta das 14h, no cruzamento das ruas Irará e Chiquinha Gonzaga, envolvendo um carro e uma moto.

Os ocupantes da moto ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a UPA.

O motorista do veículo permaneceu no local, já a moto que as vítimas estavam foi retirada do local do acidente.

Reportagem de Ednei Ferreira/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Fernando Mitre: Vem aí uma ofensiva revigorada contra a corrupção

Fonte:Band Jornalismo
()
03
Nov/18

LEM: Jardineiro passa mal, cai da escada e morre no Jardim Paraíso









No final da tarde deste sábado, 3, pouco depois das 17h, um jardineiro ainda não identificado, conhecido apenas como ligeirinho, morreu enquanto podava algumas árvores em frente à empresa Agrocampo, localizada na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

O médico do SAMU de plantão, Dr Eduardo, suspeita que o jardineiro morreu vítima de um infarto caindo em seguida da escada. Ao lado do corpo havia a escada e a motocicleta do jardineiro.

A polícia civil foi acionada, juntamente com a polícia técnica, que após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Homem é encontrado morto em LEM. Ele foi assassinado







Na tarde deste sábado, 3, por volta das 16h, policiais militares da 85 CIPM receberam informação de que havia um corpo do sexo masculino em uma estrada vicinal, que liga os bairros Bosque dos Girassóis e Cidade Universitária, na cidade de LEM.

Chegando ao local, foi encontrado o corpo de um homem não identificado trajando bermuda verde e blusa azul. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi alvejado com aproximadamente 4 disparos de arma de fogo na região da cabeça.

A polícia civil esteve no local e já começou às investigações para chegar na autoria e na motivação do crime. Esse foi o 42° homicídio do ano na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
03
Nov/18

Giro de Notícias. Você por dentro da notícia

Fonte:Jovem Pan
()
03
Nov/18

José Nêumanne Pinto: Moro contra o crime

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/18

Resumão Antagonista: Bolsonaro presidente, Moro ministro, PT em pânico

Fonte:O Antagonista
()
03
Nov/18

Obrigado Barreiras!

Fonte:TV Sigi
()
03
Nov/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

 

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/18

Alckmin errou ao evitar o PT e focar em Bolsonaro, diz marqueteiro de Doria


"O eleitor não queria pacificar o País, queria um basta e uma mudança geral", complementou o publicitário André Gomes, sócio de Biondi que também atuou na campanha de Doria

Marqueteiro da campanha de João Doria (PSDB) ao governo em 2018 e de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014, o publicitário Nelson Biondi afirmou que os tucanos erraram em não ter focado os ataques no PT desde o início da campanha presidencial.

Veterano do marketing político, Biondi afirmou que, ao abandonar a polarização, Alckmin abriu espaço para que o então candidato do PSL, Jair Bolsonaro, assumisse o posto ocupado pelo PSDB nas últimas seis eleições presidenciais.

“Eu achava que com aquele tempo todo de TV a eleição seria do Geraldo, mas isso não aconteceu. A situação talvez tivesse sido diferente se o Geraldo tivesse olhado para o PT, e não para o Bolsonaro”, disse.

“O eleitor não queria pacificar o País, queria um basta e uma mudança geral”, complementou o publicitário André Gomes, sócio de Biondi que também atuou na campanha de Doria.

Sem esconder o alívio de vencer sua última campanha – ele disse que vai se aposentar e jogar golfe -, Biondi classificou o atual governador, Márcio França (PSB), como um adversário “dificílimo” e um “excelente comunicador”. “Graças à Deus a eleição presidencial foi para o segundo turno. Isso ajudou a nacionalizar a campanha em São Paulo. A eleição foi ideologia pura.”

Os marqueteiros avaliam que foram bem sucedidos na estratégia de “carimbar” França como um político de esquerda, mas que “erraram na mosca” ao mostrar imagens antigas de França antes do tratamento de saúde que o fez perder peso. Biondi disse ainda que, se Paulo Skaf (MDB) tivesse ido para o segundo turno, a disputa não seria ideológica. “Dentre as muitas campanhas das quais participei, está foi a que menos me senti o marqueteiro”, disse ele, que também atuou com Jânio Quadros e Paulo Maluf.

*Com informações da Estadão Conteúdo

Fonte:Jovem PAN
()
03
Nov/18

Horário de verão tem início a 0h deste domingo em 11 estados; Bahia segue fora

A partir da 0h do próximo domingo (4), os brasileiros de dez estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a 0h do dia 15 de fevereiro de 2019.

Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal. As informações são da Agência Brasil.

O Ministério de Minas e Energia explica que as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados para reduzir o consumo e a demanda energética no horário das 18h às 21h.

O ministério explica que no período também há aumento da temperatura e consequente aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado, o que neutraliza o impacto no sistema elétrico.

VOOS - Com o início do horário de verão no próximo fim de semana, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial.

A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas sobre os horários de voos, entrem em contato com as companhias aéreas.

ENEM - No domingo, será realizada a primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. O Ministério da Educação divulgou diferentes horários de abertura e fechamento dos portões nos locais de provas.

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS
()
03
Nov/18

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/18

Ofertas do Igacenter Supermercados. Compara e vem!


Fonte:Publicidade
()
03
Nov/18

Sábado é dia de Feijoada no Oásis Steakhouse

Oásis Steakhouse fica no Hotel Sant Louis

Fonte:Publicidade
()