Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mai/24

Junior Marab participou do maior evento de marketing poltico do interior baiano

Imerso Eleies 2024 foi realizado nos dias 27 e 28 em Irec



O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, foi um dos palestrantes no ‘Imersão Eleições 2024’, maior evento de comunicação e marketing político do interior baiano, realizado no Caraíbas Hall, na cidade de Irecê, nos dias 27 e 28 de maio, e organizado pela Rede Caraíbas de Comunicação.

Eleito em 2020 com uma votação expressiva de 29.982 votos, sendo 59,29% dos votos válidos, a administração de Junior Marabá tem sido destaque na Bahia, com um alto índice de aprovação. A cidade também concentra cerca de 35% dos moradores oriundos da região de Irecê, o que justifica a proximidade entre os dois municípios.



“Agradeço o convite de estar mais uma vez aqui em Irecê e poder falar um pouco da minha experiência como prefeito de Luís Eduardo Magalhães, durante esses três anos e cinco meses, período no qual o planejamento estratégico tem sido norteador das nossas ações e programas”, ressaltou o prefeito.

Junior Marabá esteve acompanhado do jornalista e especialista em marketing político eleitoral e pós-eleitoral, Sylvio Lyra, que há 30 anos atua no mercado de comunicação institucional, responsável pela campanha vitoriosa de 2020. Na oportunidade, Lyra falou como o planejamento estratégico constrói uma boa comunicação.

“O planejamento tem que ter uma visão muito clara, direta e com um discurso que tenha muita afinidade com quem você está conversando, essa estratégia deu certo na campanha de 2020. Se você planeja, organiza a comunicação de uma forma clara, objetiva, e faz uso das ferramentas corretas, ela consegue ser efetiva”, pontuou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/24

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/24

Sua habilitao te espera na Auto Escola Nova Viso

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/24

LEM comemora a chegada do beb de n 400 do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra


O secretário de Saúde, Dr.Pedro Henrique Ribeiro, a equipe do CPN e a família de Miah

Nasceu nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 16h47, a bebê de n° 400 do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra (CPNVRG), em Luís Eduardo Magalhães. Os pais Milca Sá Teles e Rafael Fernandes estão muito felizes com a chegada da pequena Miah.

O secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro conheceu a família de Miah e parabenizou a equipe pelo empenho em tornar a unidade referência.

"Muito feliz em conhecer mais um bebê nascido na nossa unidade, que chegou com o auxílio e todo o carinho da nossa equipe que tem se empenhado para oferecer o melhor atendimento, cuidado e acolhimento às mães do município. Não a toa já somos referência no Oeste da Bahia em parto humanizado. Parabenizo Milca, Miah e Rafael, e a nossa coordenadora do CPN, Silmara, em nome de toda equipe", disse.


Miah e família

Funcionamento
Em funcionamento há 1 ano e 10 meses, o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, se tornou referência na região Oeste em parto humanizado. A iniciativa fez crescer o protagonismo da mulher na hora do parto, e diversas mães relataram experiências muito especiais e positivas com o nascimento dos seus filhos, destacando a importância do acolhimento, autonomia, liberdade de escolha e tranquilidade passadas pela equipe.

Equipe de plantão durante o parto
Coordenadora: Silmara Regina Grisa;
Enfermeiras obstétricas: Bruna, Jaqueline  e Viviane;
Técnicas de enfermagem: Aniele e Veridiane;
Recepção: Ana Barbosa;
Higienização: Gizelia;
Copa: Camila,
Motorista: Emerson;
Administrativo: Thalia e Daiane.


O quarto de nascimento da bebê de n° 400 

Estrutura
O Centro de Parto Normal dispõe de cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes. No local são utilizados métodos não farmacológicos para alívio da dor. Além dos diversos tipos de acompanhamento, encontros e orientações, as mães recebem um plano de parto onde indicam quais procedimentos aceitam passar durante o nascimento do bebê.

Contatos
- (77) 99995-7997
- [email protected]
- Endereço: Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 4-A – Bairro Mimoso (Próximo à UPA).

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/24

Hoje tem rodzio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/24

Rdio Mundial FM 91,3 adquire novo carro unidade mvel

Na manhã desta quarta-feira (29), a Rádio Mundial FM 91,3 deu um importante passo rumo à modernização e eficiência ao adquirir um novo carro unidade móvel. Este veículo será fundamental para o deslocamento dos profissionais da imprensa até locais de entrevista, cobertura de ocorrências, além de servir para o transporte do financeiro e demais locutores da emissora. Adicionalmente, permitirá a realização de flashes ao vivo nas empresas de Luís Eduardo Magalhães.

A aquisição do novo veículo faz parte da nova fase da emissora, que está sendo reformulada e modernizada sob a liderança do diretor Naldo Vilares, o mesmo está empenhado em trazer o que há de melhor no rádio para os ouvintes.

"Investimos em novos equipamentos que a partir de junho estarão em pleno funcionamento e virão mais novidades para a nossa emissora", afirmou Naldo Vilares.

Com essa iniciativa, a Rádio Mundial FM 91,3 reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade na prestação de serviços de comunicação para a comunidade de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia. Fique atento às próximas novidades!

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/24

Blitz educativa promoveu sade de condutores

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutrans), promoveu na manhã desta terça-feira (28), uma blitz educativa em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação foi realizada na Avenida Enedino Alves da Paixão, às margens da rodovia BR-242.

Na ocasião, os agentes da Sutrans orientaram os motoristas sobre a necessidade do respeito às normas de trânsito, e serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e atendimento odontológico foram prestados aos condutores.

A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo, que em 2024 traz como tema: "Paz no trânsito começa por você ". No município as ações de conscientização no trânsito são desenvolvidas ao longo de todo o ano, e intensificadas em maio, por meio do programa municipal Mais Vidas, que reúne uma série de iniciativas, como palestras em escolas, blitz educativas e investimentos em infraestrutura viária, que resultaram na redução do número de acidentes e na preservação da vida.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/24

Secretaria da Cidadania realiza palestras nas escolas em conscientizao ao Maio Laranja

Ao longo do mês, equipes da Secretaria da Cidadania de Luís Eduardo Magalhães têm realizado uma série de palestras em escolas públicas municipais, para lembrar o Maio Laranja, campanha de conscientização, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 15 escolas já foram visitadas e as palestras vão continuar, alcançando todas as unidades escolares da rede municipal.

Nesta terça-feira, dia 28 de maio, o encontro foi com os estudantes das escolas municipais Jardim Paraíso e Lucir Ficanha. Na oportunidade, psicólogas e assistentes sociais da rede de proteção do município conversaram com os alunos e distribuíram cartilhas com informações e contatos de órgãos como o Conselho Tutelar e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O coordenador da escola Jardim Paraíso, Hiroche dos Santos falou da importância da atividade para os alunos.

“Essas palestras são extremamente importantes para as crianças porque a escola é a segunda casa delas. É fundamental elas saberem que não estão sozinhas e podem contar com os professores e coordenação caso sofram algum tipo de abuso. As vezes elas podem ter vergonha de falar para a família, mas a escola sempre estará aqui pra ouvi-las”, disse o coordenador.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/24

TELAMAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Mai/24

Hospital do Oeste ganha Praa Irm Dulce requalificada pela UNINASSAU

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam os serviços do Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, podem desfrutar de um ambiente para orações, meditações, descanso e celebrações. A requalificação da Praça Santa Dulce, no coração do HO, foi uma doação do Centro Maurício de Nassau (UNINASSAU). Com imagens do fotógrafo de natureza Rui Rezende e fotos de Santa Dulce dos Pobres, o ambiente se tornou mais harmônico e acolhedor.

“Procuramos deixar os ambientes do hospital aconchegantes e acolhedores. Cada setor possui seu espaço e a Praça Irmã Dulce é um lugar comum a todos que utilizam a unidade. As novas imagens trazem paz e bem. A praça é um local de silêncio e as fotografias das belezas do oeste remetem às coisas simples da vida. A imagem de Santa Dulce está em destaque, simbolizando que ela continua presente. Lembro de uma frase que ela falava: “Quando nenhum hospital quiser aceitar algum paciente, nós aceitaremos. Essa é a última porta e por isso eu não posso fechá-la”, comenta Marina Barbizan, líder geral do HO.

Marina destaca a importância de o HO possuir parcerias com instituições de educação e observa que as doações servem principalmente para melhorias em diversos segmentos na unidade. Com isso, se torna fundamental o apoio da comunidade para que a OSID e o HO continuem aprimorando seus serviços e beneficiando a população. De acordo com a reitora da UNINASSAU Barreiras, Marilissa Dobrachinski, “a parceria com o HO promove um ambiente de aprendizado, beneficiando tanto os estudantes, quanto os pacientes. A requalificação da praça oferece um conforto emocional, o que é um diferencial na recuperação, proporcionando bem-estar físico e mental”, avalia.

Doações – Para doar para as Obras Sociais Irmã Dulce, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Fonte:Ascom do Hospital do Oeste
()
29
Mai/24

LEM: Acidente na Avenida Rio So Francisco deixa menor gravemente ferido no Tropical Ville II

bab066e6-2f2d-4eed-8ee5-848e85c1f651

 

No início da tarde desta quarta-feira, 29 de maio, por volta das 13h, um grave acidente ocorreu na Avenida Rio São Francisco, no cruzamento com a Rua das Avencas, no bairro Tropical Ville II, em Luís Eduardo Magalhães. Um menor de 16 anos ficou gravemente ferido após colidir sua motocicleta com um ônibus da empresa Mauricea.

105b9ecf-200b-4c6e-a5d6-a8987cab494c

O repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM e do blog do Sigi Vilares, esteve no local colhendo informações e apurou que, segundo testemunhas oculares, o ônibus trafegava pela avenida pegando e deixando funcionários. O motorista foi surpreendido pelo menor pilotando uma motocicleta. Ao sair da rotatória, o menor atingiu o ônibus, ambos tentaram frear, mas não conseguiram evitar a colisão.

9999c5af-1f4d-4d2a-b6a5-bd4e502443a0

d2e630f8-8d2d-47a7-a24a-9c2598515bde

Com o forte impacto da colisão, o menor atingiu o para-choque do ônibus e quebrou o vidro dianteiro ao atingir a cabeça fortemente. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave e foi entubado pela equipe médica do SAMU, que o transportou diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Agentes da SUTRANS sinalizaram, controlaram e registraram a ocorrência. No ônibus havia cerca de 10 passageiros, mas ninguém se feriu. A motocicleta foi retirada do local antes da chegada da reportagem.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/24

PETO da 83 CIPM impede que substancias ilcitas fossem comercializadas na cidade de Barreiras

Durante a madrugada de hoje, quarta-feira, 29, a guarnição do PETO da 83ª CIPM em rondas ostensivas na Rua Tomé de Souza, bairro Vila Brasil, em Barreiras, deparou-se com um veículo de cor prata em um ponto crítico do bairro supracitado, onde os ocupantes ao avistarem a presença policial apresentaram comportamento fora do normal.

Na oportunidade, a guarnição procedeu com a abordagem, as pessoas e ao veículo, onde foi verificado que teria uma mala de cor vermelha escondida no teto do carro, após a verificação, foi encontrado pacotes de substâncias análogas à maconha no interior da referida mala, de imediato foi dado voz de prisão em flagrante e todos encaminhados a 11ª COORPIN para que fossem adotadas todas as medidas administrativas.

Fonte:Ascom 83 CIPM
()
29
Mai/24

Vereador Joo Felipe realiza operao cirrgica em discurso na Cmara de Barreiras

As suas falas so dignas de comparao a uma verdadeira operao cirrgica na poltica local

Na sessão da Câmara de Barreiras realizada nesta terça-feira, 28 de maio, o jovem vereador João Felipe (PCdoB) fez um discurso contundente, digno de uma verdadeira operação cirúrgica, tecendo comentários minuciosos e precisos sobre a saúde pública no município e a política local.

João Felipe, advogado de formação, sem intenção de agradar “gregos ou baianos”, utilizou sua habilidade retórica para realizar uma análise detalhada da situação.

“Protocolei uma moção de aplausos em comemoração aos dois anos de funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital do Oeste (Unacon)”, começou ele, comparando sua abordagem à precisão de um bisturi em uma operação delicada.

Ele destacou a importância da Unacon, afirmando que a narrativa negativa sobre os serviços de saúde públicos é injusta.

“Sem o Hospital do Oeste, a região oeste da Bahia estaria desamparada”, afirmou, valorizando os profissionais da unidade.

Felipe fez questão de homenagear os profissionais do Hospital do Oeste, com ênfase no setor de Oncologia.

“Saúdo o Dr. Tiago Caíque, um filho de Riachão das Neves, que agora atende na Unacon e já realizou mais de 4.000 atendimentos oncológicos”, disse. Ele enumerou os serviços oferecidos pela Unacon, como urologia oncológica, mastologia e ginecologia cirúrgica, ressaltando a importância de valorizar esses esforços e não permitir que questões partidárias diminuam seu valor.

Em uma analogia ‘médico-política’, João Felipe fez incisões precisas em suas críticas à gestão municipal de saúde.

“Candidatos estão transformando a central de marcação em um curral eleitoral”, acusou, destacando a necessidade de respeito e integridade no serviço público. Ele também criticou a falta de médicos e medicamentos, citando o caso específico do posto de saúde do Eduardo Medrado, que ficou 60 dias sem médico.

“A saúde pública municipal precisa atender às necessidades básicas, como quando um cidadão quebra um braço”, pontuou, destacando a obrigação do município de fornecer cuidados essenciais.

Por sua vez, o parlamentar não poupou críticas ao sistema de regulação estadual, reconhecendo suas deficiências.

“Não estou aqui para tapar o sol com a peneira. Recebemos pedidos diários de ajuda para a fila de regulação”, afirmou, destacando a necessidade de melhorias contínuas.

João Felipe exemplificou a situação com a história do vereador Sileno, que foi tratado no Hospital do Oeste após um problema de saúde repentino.

“Precisamos valorizar o hospital que salva vidas diariamente”, enfatizou.

Além das questões de ligadas à saúde, João Felipe abordou a ética no parlamento.

“Não adianta usar a imunidade parlamentar para ofensas”, alertou, defendendo debates construtivos e respeitosos. Ele também lamentou os baixos salários dos servidores da Câmara, destacando que isso afeta a qualidade do trabalho realizado.

O discurso de João Felipe foi uma verdadeira intervenção cirúrgica na política local, abordando problemas com precisão e propondo soluções concretas.

Com uma postura firme e analítica, ele demonstrou a importância de um debate político saudável e comprometido com o bem-estar da comunidade. Sua defesa enfática dos profissionais de saúde e críticas construtivas à gestão municipal são um exemplo de como a política pode ser um campo de batalha pela melhoria dos serviços públicos e pela justiça social.

Fonte:Caso de Poltica
()
29
Mai/24

Vereador Rider Castro diz que interesses econmicos impedem reforma de aeroporto de Barreiras

O que se comenta que h grupos econmicos trabalhando de forma sorrateira contra Barreiras e o desenvolvimento da nossa cidade.

Na noite de ontem, terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Barreiras foi palco de um discurso fervoroso do vereador Rider Castro, que clamou por uma mobilização suprapartidária em prol da reforma do aeroporto regional. Ele destacou a importância desta infraestrutura para o desenvolvimento socioeconômico da região oeste da Bahia e questionou a falta de progresso após quase duas décadas de luta.

“É inaceitável que, após 18 anos de luta, ainda não tenhamos visto progresso significativo na reforma do nosso aeroporto regional,” declarou Rider Castro, dirigindo-se ao presidente da Câmara e aos demais vereadores. “Essa é uma oportunidade que não podemos mais desperdiçar.”

Para ilustrar a disparidade na infraestrutura aeroportuária, Rider Castro compartilhou uma experiência pessoal do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

“Passei por uma cidade chamada Burgos, com 130 mil habitantes. Essa cidade tem um aeroporto que faz voos domésticos e internacionais, e num raio de 130 km há mais cinco aeroportos, três deles também com voos internacionais. Ou seja, você não precisa matar ninguém, né? Todo mundo tem seu espaço e sua vocação,” destacou. Com essa analogia, ele sugeriu que uma infraestrutura adequada pode coexistir e fomentar o desenvolvimento regional sem excluir ninguém.

O vereador ressaltou que a Bahia Farm Show, evento que ocorrerá nos próximos dias, é uma oportunidade estratégica para atrair a atenção de líderes empresariais e governamentais.

“Durante esse evento, recebemos presidentes de grandes grupos econômicos, multinacionais e representantes do governo. Precisamos aproveitar esse momento para colocar a reforma do aeroporto na pauta de discussões,” sublinhou.

Rider Castro lamentou a falta de ação efetiva dos representantes políticos eleitos, tanto estaduais quanto federais, e destacou a necessidade de união para superar os obstáculos.

“O projeto de reforma do aeroporto foi devolvido ao governo do estado. Precisamos entender o que está impedindo o avanço dessa iniciativa,” cobrou Castro, sugerindo a existência de interesses econômicos contrários ao desenvolvimento de Barreiras. “O que se comenta é que há grupos econômicos trabalhando de forma sorrateira contra Barreiras e o desenvolvimento da nossa cidade.”

A fala de Rider Castro levanta questões importantes sobre a influência de grupos econômicos no desenvolvimento regional.

“Cadê os deputados federais, os deputados estaduais? Cadê a força política? O que é que está se passando?” questionou, sugerindo uma possível sabotagem econômica. A denúncia de Castro sugere que esses grupos podem estar impedindo a reforma para beneficiar outras áreas, prejudicando Barreiras".

A importância do aeroporto para Barreiras vai além da mobilidade.

“Estamos falando de saúde, educação, turismo e geração de emprego e renda. O impacto atinge toda a sociedade civil organizada, do pobre ao rico,” frisou Castro. A reforma é vista como essencial para o crescimento equilibrado da região.

Em apoio ao discurso de Castro, o vereador Dr. Sileno destacou a urgência da questão, criticando a inércia dos últimos anos.

“A velocidade que essa região tem crescido, a velocidade que Barreiras tem crescido, o governo federal inaugura aeroportos em outras cidades com menos porte do que a nossa. E existem grupos econômicos contrários a isso, contrários a uma obra que vai nos aproximar da capital do Estado, uma obra que não vai beneficiar exclusivamente Barreiras, mas a região oeste como um todo, inclusive esses próprios empresários que estão contra. Vai facilitar o deslocamento deles também,” disse Dr. Sileno.

Rider Castro enfatizou a necessidade de uma campanha publicitária e ações coordenadas durante a Bahia Farm Show para mobilizar a sociedade civil organizada e os demais vereadores.

“Essa é uma bandeira de todos nós. Precisamos da participação de toda a comunidade para pressionar pela reforma do aeroporto,” apelou Rider Castro.

A sessão da Câmara de Barreiras foi marcada por um apelo à união e à ação decisiva, com os vereadores expressando um compromisso renovado para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento da região oeste da Bahia.

“Vamos juntos nessa corrente. Precisamos da presença e do apoio de todos para tornar essa reforma uma realidade,” finalizou Rider Castro.

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
29
Mai/24

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Mai/24

Voc conhece o Atendimento digital da Rede So Camilo?

Você conhece nosso Atendimento digital? Para orçar seus exames laboratoriais, tirar dúvidas, realizar seu cadastro ou agendar sua coleta domiciliar, é só acessar o link. 🔗 atendimento.redesaocamilo.net Assim, você evita deslocamentos e esperas. Rede São Camilo. Você conhece, você confia 💙

#LemBa #RedeSaoCamiloBa #Saúde #ExamesLaboratoriais #AtendimentoOnline #RedeSãoCamilo

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Mai/24

Justia Eleitoral publica edital de concurso unificado com 395 vagas e salrio inicial de at R$ 13,9 mil

Publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29), o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral prevê 395 vagas, sendo 126 para cargos de analista judiciário e 269 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva. 

O período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. 

Segundo o edital, os cargos, para várias especialidades, serão distribuídos entre os tribunais participantes: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs). Apenas o TRE de Tocantins ficou de fora, uma vez que há concurso válido para o órgão em andamento.

As normas gerais para o certame foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas. 

O plenário do TSE alterou a Resolução 20.761/2020 em sessão realizada no dia 7 maio, para atualizar os cargos no âmbito da Justiça Eleitoral e adequá-los ao contexto atual e à evolução percebida nos processos de trabalho ao longo dos últimos anos. A norma trata da descrição e especificação de cargos de provimento efetivo das carreiras judiciárias. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do certame. Após analisar a declaração apresentada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca anterior, a Assessoria Jurídica do TSE concluiu que não ficou demonstrado o cumprimento da reserva de vagas exigida pelo artigo 93 da Lei nº 8.213/97, que define um percentual mínimo de pessoas com deficiência contratadas para trabalhar na empresa organizadora do processo seletivo.

As vagas a serem preenchidas com a seleção de 2024 serão distribuídas nos quadros de pessoal das seguintes cortes eleitorais:

  1. Tribunal Superior Eleitoral;

  2. Tribunal Regional Eleitoral do Acre;

  3. Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas;

  4. Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas;

  5. Tribunal Regional Eleitoral do Amapá;

  6. Tribunal Regional Eleitoral da Bahia;

  7. Tribunal Regional Eleitoral do Ceará;

  8. Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal;

  9. Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo;

  10. Tribunal Regional Eleitoral de Goiás;

  11. Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão;

  12. Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais;

  13. Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso;

  14. Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul;

  15. Tribunal Regional Eleitoral do Pará;

  16. Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba;

  17. Tribunal Regional Eleitoral do Paraná;

  18. Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco;

  19. Tribunal Regional Eleitoral do Piauí;

  20. Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro;

  21. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte;

  22. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul;

  23. Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia;

  24. Tribunal Regional Eleitoral de Roraima;

  25. Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina;

  26. Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe;

  27. Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Fonte:Bahia Notcias
()
29
Mai/24

CPRIv/Barreiras recupera moto com restrio de furto em Santa Maria da Vitria

Na manhã de ontem, terça-feira, 28, a guarnição do 2° pelotão da CIPRv/Barreiras, realizava fiscalização e patrulhamento de trânsito no entroncamento da BA-583 com a BR-349, em Santa Maria da Vitória.
 
Durante o patrulhamento, foi dado o sinal de parada a uma motocicleta Honda CG 160 Titan, cor Vermelha, placa de Goiás e, após consulta, verificou-se a existência da restrição de furto.
 
Diante dos fatos o condutor e o passageiro do veículo foram apresentados à autoridade competente na delegacia territorial local para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte:Ascom CPRIv/Barreiras
()
29
Mai/24

LEM participa do 2 Nivelamento Interfederativo para Guardas Municipais

Luís Eduardo Magalhães esteve representada no ll Nivelamento Interfederativo para Guardas Municipais. O Guarda Civil Municipal (GCM), Luiz Carlos, e a Guarda Civil Municipal (GCM), Luana Barros, participaram do evento iniciado na última semana, em Salvador.



Cerca de 56 profissionais de 28 municípios participaram do curso. A capacitação tem foco no aprendizado e na troca de experiências entre Guardas Municipais e as Forças da Segurança Pública. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública da Bahia (SSP).



"Esse treinamento é muito importante pois vamos nivelar as guardas municipais, com todas as forças de segurança do estado, para que todas venham falar a mesma linguagem dentro da proposta do sistema único de segurança pública", explica o comandante Batista.

Fonte:Da redao do Blog do Sigi Vilares com informaes e fotos da GCMLEM
()
29
Mai/24

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/24

Proteja seu veculo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Fonte:Informe Publicitrio
()
29
Mai/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Confecções:
Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Farmácia:
Auxiliar de Laboratório
- Ensino médio completo;
- Conhecimento técnico em farmácia de manipulação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Pneus:
Vendedor Interno - Truck Center
Lubrificador - Truck Center
Auxiliar De Produção
Vendedor Externo - Truck Center
Estoquista

Empresa no Ramo de Confecções:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Confecções:
Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendas
- Com experiência em ótica;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Tecnologia:
Técnico em Telecom
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Habilitação A/B;
- NR 35 será um diferencial;

Empresa no Ramo de Clínica Odontológica:
Telemarketing
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Auxiliar Odontológico
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Material de Construção:
Operador de Caixa
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática;

Empresa no Ramo de Construtora:
Engenheiro
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Construtora:
Comprador
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática;

Empresa no Ramo de Concessionária:
Faturamento
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Pousada:
Recepcionista
- Disponibilidade para trabalhar a noite e aos finais de semana;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Auxiliar de cozinha
- Disponibilidade para trabalhar a noite;

Empresa no Ramo de Confecções:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Sorveteria:
Atendente
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar (16:00 as 23:30);

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora de Gás:
Entregador
- CNH A;
- Experiência com entregas;


Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mai/24

Aluga-se ponto comercial em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
29
Mai/24

Oportunidade de negcio em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()