Notícias

24
Set/18

Empresários do Oeste da Bahia participam de missão a feira de beleza e estética

Com o apoio do Sebrae, 11 empreendedores estiveram presentes na Beauty Fair em São Paulo

Empreendedores do segmento de beleza e estética da região Oeste da Bahia puderam conhecer as principais novidades do mercado. Com o apoio do Sebrae, 11 empresários de Barreiras participaram de uma missão técnica para a Beauty Fair, uma feira internacional voltadapara o segmento, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Emília Carolina foi uma delas. Ela é empresária do ramo de beleza e estética há quase cinco anos em Barreiras, quando montou o Emília Carolina Centro de Estética. “Participei da missão, buscando me apropriar de novos conhecimentos, já que o campo da estética exige constante atualização. Conhecer o que está sendo lançado no Brasil e nas Américas nos dá a confiança necessária para levar até os nossos clientes as mais modernas técnicas e produtos”, destacou. Esse é o segundo ano que a empresária participa da feira pelo Sebrae.

Ela conta ainda que sempre está investindo na atualização de conhecimentos e, para isso, conta com o apoio do Sebrae. “A instituição é uma parceira extremamente importante, pois, além de prestar assessoria ao meu empreendimento e ajudar a ampliar a minha visão empreendedora, ainda nos oportuniza participar de um evento de tamanha magnitude como a Beauty Fair”, destacou.

O gestor técnico de Comércio e Serviços do Sebrae em Barreiras, André Reis, acompanhou os empresários, que conheceram novidades de tecnologia e inovação, tendências das barbearias e lançamentos de produtos em geral. O grupo ainda participou de capacitações, cursos técnicos e de gestão, além de workshops e oficinas de penteados, cortes, maquiagem, visita técnica a Hair School com Gracielle Gatto, dentre outros.

“O principal objetivo da feira foi alavancar as micro e pequenas empresa desse segmento, proporcionando a participação dos empresários com orientação empresarial para fecharem negócios e capacitação de acordo com o perfil de cada empresa”, frisou André. Além do Centro de Estética Emilia Carolina participaram também as empresas Novo Visual, Studio Capelli, Espaço de beleza e Estética Rosi e Espaço Vip Esmalteria.
Criada em 2005, a Beauty Fair é reconhecida como a maior feira de beleza profissional das Américas e também por promover diversos eventos ao longo do ano, tendo como objetivo principal auxiliar no desenvolvimento de todos os elos do segmento de beleza: indústria, varejo e profissionais.
Sebrae MEDE
Além de integrar a missão empresarial, Emília é uma das participantes do Programa de Melhoria do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE). O objetivo do programa é desenvolver habilidades empreendedoras, como identificar, medir e monitorar aspectos críticos para o sucesso do negócio, através da definição e acompanhamento de indicadores de desempenho empresarial.
O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que a ferramenta tem um modelo de abordagem e acompanhamento para os pequenos negócios. “O objetivo é contribuir na gestão das empresas. Para isso, são utilizadosinstrumentos que identificam o que é crítico e relevante para o crescimento da empresa, transformando-o em indicadores, metas e planos de melhorias”, pontuou.
 
Emerson destaca ainda que as consultorias incentivam os empresários a fortalecer seu processo de inovação no cotidiano do negócio. Quanto mais inovação ele agrega, maior será sua capacidade de se diferenciar no mercado, com a vantagem do acompanhamento mensal, que permite a evolução gradativa e, como consequência, um bom retorno nas empresas.

A próxima missão empresarial vai levar os empresários de moda à quarta edição da “Veste Rio”, que acontecerá de 18 a 20 de outubro no Rio de Janeiro, saindo de Barreiras dia 17 e retornando dia 21 de outubro. O evento é considerado a principal plataforma de moda do país, unindo Salão de Negócios, Outlet com as melhores marcas brasileiras, ciclo de palestras, desfiles e gastronomia.
Mais informações sobre as missões empresariais e o Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE) podem ser obtidas na unidade regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades