Notícias

21
Set/18

Barreiras: Moto Clube Lobos realiza a 3ª edição do Motociclismo, Saúde e Cidadania

O Moto Clube Lobos realizou ontem, quinta-feira (20), a 3ª edição do Motociclismo, Saúde e Cidadania, na sede da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), na cidade de Barreiras.

Na ocasião, foi realizado atendimento nas áreas de saúde e ações sociais aos acadêmicos, familiares e população que se fez presente no evento.

A professora de Psicologia da UNEB, Aline Teixeira de Matos, que é uma das integrantes do Moto Clube Lobos e também uma das idealizadoras do evento, falou sobre importância dessa ação a reportagem do Blog do Sigi Vilares. “Faz parte do estatuto do Moto Clube realizar ações sociais e desta vez a UNEB foi contemplada, devido a mesma vivenciar as carências na faculdade que não tem núcleo que cuida da saúde dos acadêmicos na questão preventiva, orientações e conscientizações em saúde”, disse.





Os integrantes do Moto Clube Lobos, de forma voluntária, ajudaram na organização, realização, administração e conseguiram ainda vários parceiros para somar com o evento, como a presença de clínicas, médicos, psicólogas, etc. Com parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Município e da própria UNEB.

Houve atendimento médico, orientações em saúde preventiva, vacinas para prevenção de doenças, testes rápidos de hepatite, tipagem sanguínea, sífilis, HIV, serviços odontálgicos, atendimento psicológico, cartão SUS, além de outros exames e procedimentos em saúde. Ocorreu também avaliação e orientação nutricional.





O PROCON esteve presente no evento tirando dúvidas dos presentes. Foi realizado várias palestras, dentre elas a do combate ao suicídio em alusão ao mês amarelo realizado setembro com o psiquiatra Francisco Honorato. O evento também contou com oficinas, como turbantes e saúde da mulher.

O evento contou ainda com educação, esporte e lazer, havendo campeonato de xadrez, brinquedoteca, roda de capoeira e passeio de moto com as crianças da AMA.





O Moto Clube Lobos conta com 21 integrantes, na sua grande maioria casais. Todos os anos os associados dedicam tempo para ajudar o próximo com ações sociais. No fim do evento, houve uma oficina e coral na UNEB.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades