Notícias

29
Jun/18

Colégio da Policia Militar será implantado em Barreiras 2019















Foi realizada nesta sexta-feira, 29, no auditório Fortiori em Barreiras, uma audiência pública para discutir a implantação do Colégio da Polícia Miliar na Cidade. O evento, contou com a presença de professores, estudantes, pais de alunos, diretores e reitores universitários, políticos regionais, estaduais, membros da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e do Colégio Militar.

Durante mais de cinco horas, o público presente teve a oportunidade esclarecer dúvidas com os palestrantes e poder saber como funcionará de fato o colégio em Barreiras. O Colégio Militar da Bahia, será implantado em 2019, e irá funcionar no prédio do Colégio Alexandre Leal Costa, conhecido popularmente por (Polivalente).

Vagas:

De acordo com Ney Campello Superintendente de Políticas para a Educação Básica, a expectativa é que sejam oferecidas 300 vagas neste primeiro ano de implantação.

Uniforme:

Segundo Campello, os alunos que já estudam na instituição e os que serão integrados ao corpo docente em 2019, terão um novo uniforme, composto por, calça Jens e camisa branca com logotipo do Colégio Militar.

Trabalho de Extensão:

Além do cumprimento das 1400 horas curriculares, os estudantes do Colégio Militar, terão ainda atividades de extensão, para isso, o COM, já está viabilizando parcerias com instituições de ensino na região, para proporcionar uma qualidade ainda melhor de ensino aos alunos.

Para a reitoria da Universidade Federal do Oeste, Iracema Veloso, a implantação do colégio Militar, vai garantir um acesso maior e mais fácil para o estudantes da região na UFOB. ¨

Uma unidade educacional e sempre bem-vinda, esse e um paço muito importante, tenho sempre conversado com governo do estado, sobre a melhoria do ensino médio na região, para que os estudantes que saiam das escolas, possam acessar a universidade com mais qualidade. Nós temos enfrentando alguns obstáculos na universalize com a qualidade do aluno que chega na UFOB, mas temos trabalhado para isso melhorar o quanto antes. Espero que em dez anos, a Universidade federal do oeste, não precise mais ter cotas para estudantes da região, uma vez que hoje, os estudantes da região, não disputam vagas com todos estudantes brasileiros, até mesmo pelo fato da qualidade de aprendizado que os nossos estudantes regionais tem. Se eles fossem disputar as vaga com os outros, teríamos um número bem aquém do que esperamos, e então, daqui dez anos, espero que nossa juventude regional, possa não só disputar, mas também ganhar essa disputa de forma tranquila¨, disse a reitora

O diretor do campus Xl da Universidade Federal do Oeste, também comentou a implantação do Colégio Militar.

¨ Acho um fato de grande importância, vamos ter uma escola muito bem avaliada não só na Bahia, mas também no Brasil. O Colégio Militar servirá de espelho para as outras escolas estaduais. Nos hoje, estamos completando os pulares educacionais, já temos uma Universidade Federal, Universidade Estadual, Instituto Federal, várias faculdades particulares, e agora, o Colégio Militar, fico muito feliz em saber que Barreiras está evoluindo no setor educacional¨, disse Neto.

Fonte:Reportagem: Thiago Vilas Bôas/Blog Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades