Notícias

04
Set/17

Angical: Centro de saúde recebe investimentos







A Secretaria Municipal de Saúde de Angical, realizou na última quinta-feira, 31/08, o ¨Momento Saúde¨. O evento contou com a presença da Secretária de saúde, Jisélia Neves, Diretoria do Centro de Saúde, Cledina Brito, Vice-prefeito, Antônio Henrique de Oliveira, secretários municipais, além de autoridades religiosas e membros da sociedade civil. O Momento saúde, foi marcado pela apresentação das mudanças que foram feitas na estrutura do Centro Municipal de saúde.

Durante o seu discurso, a enfermeira/diretora da unidade, Cledina, mostrou ao público presente alguma imagens do antes e depois das intervenções, falou também sobre o funcionamento de cada ambiente da unidade e sobre as novidades que o centro passa a contar a partir de agora.  De acordo com Cledina, todos os pacientes que procurarem o atendimento médico, precisarão apresentar o cartão do SUS, já que em caso de necessidade de transferência para outra unidade, a unidade local hospitalar, precisará enviar os dados do paciente a central de regulação, que funciona na cidade de Vitoria da Conquista.

Outra novidade apresentada pela direção do centro, foi a conclusão da sala de parto, que começou a ser implantada ainda em 2016, e agora foram feitos alguns ajustes e já está em plena condição para receber uma parturiente em trabalho de parto emergencial.

Cledina, falou também sobre as melhorias na sala dos motoristas, cozinha, ambiente dos funcionários e do conforto médico, pintura do prédio e a restauração das duas entradas de emergência.

A Secretaria de Saúde, Jisélia Neves, falou sobre a normalização no atendimento da unidade, que ao longo de alguns meses, estava com déficit nos plantões, mas agora o atendimento já está quase 100% normalizado, restando preencher apenas uma lacuna no plantão diurno de quarta-feira. Segundo Zélia, a Secretaria já está trabalhando juntamente com a Prefeitura, para solucionar essa demanda.  A Secretária informou ainda, que toda dificuldade em manter o atendimento médico 24 horas funcionado normalmente, acontece em razão da falta de recurso para essa finalidade, uma vez que o município não recebe verbas para manutenção da unidade e, todo o custo é mantido com recursos de outras áreas.

Após a cerimônia, o padre Paulo Sergio, pároco da cidade de Angical, fez uma benção nas instalações da unidade de saúde.

Fonte: ASCOM/Angical
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades