Notícias

29
Jul/17

Polícia Civil encerra capacitação de agentes com operação em Barreiras

Operação bem sucedida na Vila Xurupita marcou o final do curso










Dr. Rivaldo Luz foi homenageado durante a cerimônia






Dr. Rivaldo Luz

A ACADEPOL em parceria com a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) encerrou no final da tarde desta sexta-feira, 28, o curso de Estágio de Práticas Policiais (EPP) de policiais civis de Barreiras e região.

A cerimônia de encerramento foi realizada no auditório da Facudade Dom Pedro II, no centro da cidade.

O Estágio de Práticas Policiais – EPP, teve início no último dia 17 e contou com a presença de delegados, investigadores e escrivães de polícia da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior – 11ª COORPIN, com a presença, ainda, de policiais civis da 24ª e 26ª COORPIN, realizado dentro da perspectiva do programa de capacitação continuada em razão da necessidade de levar conhecimentos técnicos e táticos aos policiais civis lotados no interior do Estado da Bahia.

Durante o estágio, a equipe de investigadores de polícia da Coordenadoria de Operações Especiais – COE, sob supervisão do Coordenador DPC André Viana, ministrou aulas práticas e teóricas de diversas matérias, dentre elas, armamento e tiro, abordagem a pessoas e veículos, progressão em áreas de risco, imobilização tática, relatório de investigação criminal, noções de gerenciamento de crises e planejamento operacional.

O coordenador de polícia da 11ª COORPIN/BARREIRAS, Dr. Rivaldo Almeida Luz, foi homenageado durante a cerimônia de encerramento, aclamado pelos delegados, investigadores e escrivães de polícia que participaram do curso, os quais agradeceram a enorme dedicação e empenho do coordenador em conseguir trazer para o município de Barreiras este treinamento policial visando o aperfeiçoamento e modernização da polícia civil.













Grande Operação
 - O encerramento do curso foi marcado pela deflagração da Operação Policial “Xurupita”, na qual os participantes puderam colocar em prática a teoria adquirida durante o curso, oportunidade na qual foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em residências localizadas na Vila Xurupita.

O resultado da operação foi extremamente satisfatório, uma vez que a polícia civil abordou mais de 10 indivíduos, retirou das ruas cerca de 15 kg de maconha, apreendeu uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, autuando em flagrante por tráfico de drogas alguns destes indivíduos abordados.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades