Notícias

08
Jun/17

Arraiá 2017 do CEMAC comemora 10 anos da escola: CEMAC semeando educação e cultivando valores



Na noite da última sexta-feira, 02, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira realizou o Arraiá 10 Anos do CEMAC, o tema do melhor São João de Luís Eduardo Magalhães, vem homenagear os 10 anos de história da escola: “CEMAC: 10 ANOS SEMEANDO EDUCAÇÃO E CULTIVANDO VALORES” onde a temática tem como objetivo celebrar os 10 anos de missão educativa do CEMAC e reconhecer a pluralidade humana existente na escola.

Comemorando 10 anos no último dia 27 de maio, o CEMAC iniciou suas atividades no ano de 2007, pautado em um grande diferencial, o método Preventivo da Rede Salesiana de Escolas. O nome é uma homenagem da filha Maria Angélica Cardoso Ferreira Sousa à mãe, Maria Cardoso Ferreira, idealizadora da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira e esposa de Arnaldo Horácio Ferreira (in memoriam), fundador de Mimoso do Oeste, hoje, Luís Eduardo Magalhães.



Iniciando o mês de junho, o mês de Santo Antônio, São Pedro e São João e comemorando esta data tão importante, a família CEMAC reuniu na Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), milhares de pessoas para festejar juntos essa data com muita alegria, diversão, barracas com comidas típicas, brinquedos, as melhores quadrilhas, e o Grande Show com Gustavo Braga.

Nas comemorações deste ano, o público pôde prestigiar as quadrilhas apresentadas pelos alunos da escola, os pequenos da Educação Infantil I, II e III apresentaram a dança junina com as músicas, Trem do Forró e Fogo fogaréu, “O céu ta todo estrelado... Pintadinho de balão! A fogueira, está queimando, é noite de São João! Meu coração bate acelerado, pois é o Arraiá, dos 10 anos do CEMAC”.

Em seguida o Ensino Fundamental I em sua quadrilha representou as “Mulheres Rendeiras” mirins, que é uma das mais famosas canções folclóricas da música brasileira, composta, em 1922, pelo próprio Lampião, famoso bandoleiro do Nordeste do Brasil, considerado o “Rei do Cangaço”. Continuando com o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º os alunos trouxeram para o arraiá a quadrilha junina: “São João na Terra”.

Os alunos do Ensino Fundamental II até o 8º ano, apresentaram a grande quadrilha junina com a dança “Viva São João do CEMAC”.





E por fim a grande atração da noite a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” composta pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio que tiveram a honra e responsabilidade de abrilhantar a festa junina, concluindo todas as apresentações da noite representando a dança da quadrilha com o tema: SÃO JOÃO MULTICULTURAL – 10 ANOS DO CEMAC.

No CEMAC o multiculturalismo transforma-se num lindo arco-íris multicor, onde todos aprendem a conviver com a diversidade cultural, respeitando as diferenças. No seu espaço educacional o CEMAC acolhe famílias de todos os recantos do Brasil e países estrangeiros. E assim, quando falado em diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, linguagem, entre outros aspectos, representando o São João Multicultural a quadrilha CEMAC SHOW trouxe a representatividade do povo do Sul através da dança gaúcha, do Goiás representado pela dança catira e da Bahia representada por Lampião e Maria Bonita.





Com este lindo tema a quadrilha CEMAC SHOW abrilhantou o melhor São João de Luís Eduardo Magalhães com muita alegria e responsabilidade fecharam com chave de ouro as apresentações, em mais um ano as quadrilhas do CEMAC tiveram direção do quadrilheiro e Coreógrafo Mauro Sérgio.

Após as apresentações, a família CEMAC recebeu ao centro do evento um grande bolo, e todos juntos em um só coro cantaram os parabéns pelo 10 anos de história do CEMAC.

E o melhor e maior arraiá de Luís Eduardo Magalhães continuou ao som de Gustavo Braga que animou a todos.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades