Notícias

07
Jun/17

Prefeito Zito visita o Cerradão e bota o povoado de volta no mapa do município



Por longos anos os moradores do povoado do Cerradão, na zona rural de Barreiras, vem sofrendo com o descaso público da localidade que sofre com a falta de infraestrutura, de iluminação pública, de posto de saúde, coleta de lixo, entre outros serviços. Segundo os moradores, entra e sai prefeito e a falta de atenção pelo povoado só cresce.

Em seu único colégio, a Escola Adroaldo Fernandez Morais, falta lazer e infraestrutura. A escola não tem muro e no turno que compete ao governo do estado não há professores.




Vereador Eugênio


O povo lotou a escola do Cerradão para ouvir o prefeito Zito que anunciou diversas obras para a comunidade



A escola possui uma área com um terreno ao lado com cerca de 1600m², 12 salas de aulas, cerca de 300 alunos, cerca de 18 professores da rede municipal. A falta de uma simples tampa na caixa de água é mais um motivo de preocupação para os alunos da rede pública. Várias reclamações têm chegado até à imprensa referente ao descaso público do povoado. A última delas foi através dos blogs "Destaque Notícias e Blog do Sigi Vilares", onde uma aluna denunciou a atual situação do prédio escolar.



A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, solicitou ao prefeito Zito Barbosa para ir ao povoado e ver a realidade e o sofrimento do povo. “A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou na ocasião a aluna (Clique AQUI para rever essa matéria).


O prefeito Zito ouviu atentamente a população



Após uma reunião na manhã desta quarta-feira, 07, com a presença do Prefeito Zito Barbosa, de sua vice Karlúcia Macedo, e do Vereador Eugênio, a alegria e a esperança do povo renasceu.

Durante a reunião, o prefeito garantiu aos moradores que irá resolver a situação da iluminação pública da comunidade ainda esta semana e ressaltou que a coleta de lixo será uma realidade. Sobre a escola, Zito confirmou que irá construir uma quadra de esportes no terreno da escola, além de um muro para cercar o prédio escolar.



Outra dificuldade enfrentada pelo povo é a falta de um posto de saúde. O prefeito Zito garantiu que em breve a comunidade será contemplada com um posto de saúde e o povo não terão mais que se deslocar para a cidade LEM em busca de atendimento, pois o posto terá médico, enfermeira, auxiliar, dentista e outros profissionais que atenderão não só o Cerradão, mas também os povoados nas proximidades. Zito informou ao povo que se preciso, poderão usar o transporte escolar para se deslocarem até a unidade de saúde. O vereador Eugênio, que acompanhava o prefeito, ficou feliz com a notícia, pois foi dele a indicação de uma unidade de saúde para o local. “Foi minha primeira indicação como vereador”, contou ele.

Outra excelente notícia para a comunidade do Cerradão foi a notícia dado pelo prefeito de que irá asfaltar algumas ruas do povoado. “Vamos começar pelas principais ruas do Cerradão. Essa comunidade não ficará mais abandonada”, disse o prefeito.


Prefeito Zito em entrevista ao repórter Weslei Santos da Rádio Mundial e do Blog do Sigi Vilares


Vereador Eugênio em entrevista ao repórter Weslei Santos da Rádio Mundial e do Blog do Sigi Vilares

Os alunos do ensino médio também receberam uma ótima notícia do prefeito Zito. “Vou procurar o governo do estado para que ele bote os professores em sala de aula. Não queremos alunos em nosso município assistindo aula pela TV. O desempenho não é o mesmo. Se o estado não botar, vamos trabalhar para colocar esses professores, mas nossos alunos não serão prejudicados”, disse ele.

No fim, o povo agradeceu a presença do prefeito Zito, de sua vice Karlúcia e do vereador Eugenio, confiante de que as promessas serão cumpridas. “Com certeza Zito fará tudo isso e muito mais. Hoje me senti como um morador do município de Barreiras. Até então não estávamos no mapa”, disse um morador.

Fonte: Reportagem de JB/Destaque Notícias e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades