Notícias

04
Mai/17

Alcimara Romeiro... Um exemplo de superação

 

A atleta de fisiculturismo Alcimara Romeiro, que recentemente disputou um dos maiores eventos de fisiculturismo da América Latina, o Arnold Classic South América, conta como conseguiu vencer os desafios e se transformar numas das mais belas fisiculturistas do Brasil. O plano era apenas emagrecer, mas a disciplina a fez tomar rumo diferente.

Nascida em Ibotirama, onde viveu boa parte da sua vida, Alcimara entrou na academia com o intuito de perder peso. Ela não estava satisfeita com as suas medidas e se frustrava quando ia comprar roupa. “Ficava bem triste quando eu ia comprar uma roupa, nada me servia, sempre comprava o que dava por falta de opção”, relata.

O início dos treinos foi dividido entre os afazeres domésticos, a maternidade e o trabalho. Ela parou de beber, não saía com os amigos e dormia cedo, pois precisava treinar no primeiro horário do dia seguinte. O resultado dessa rotina chegou cinco meses depois, através dos vinte quilos a menos. Foi aí que o foco mudou. A ibotiramense, que admirava as fotos das atletas fitness, agora sonhava em se tornar uma delas.

Alcimara relata que aos 28 anos recebeu uma proposta pra competir e, a partir daí, mergulhou de vez no fisiculturismo. Ela passou a se preparar para os palcos com alimentação adequada, treinos mais intensos, suplementação e trabalhos específicos para cada competição.

Hoje, aos 32 anos de idade, após ter participado de vários torneios em todo país, a atleta se diz realizada e quer inspirar as mulheres que acham ser impossível ter um corpo bonito, saudável e sarado após serem mães. O fato de ter sido gordinha, como ela mesma coloca, é o que motiva a ir à academia todos os dias.

“Só eu sei o quanto me superei e me supero diariamente. O conselho que tenho para quem quer mudar o estilo de vida é parar de arrumar desculpas. Não deixe a preguiça vencer, se você não começar agora, nunca vai saber como é prazeroso, em todos os aspectos da vida, se sentir bem física e psicologicamente. O segredo é querer, ter força de vontade, disciplina e determinação, além de buscar ajuda com pessoas certas, pois sozinhos não vamos a lugar algum”, finaliza.

Fonte:Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades