Notícias

17
Abr/17

Sindsemb e Sinprofe firmam parceria com o TCM

A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata e a presidente do Sinprofe Arisangela Farias estiveram nesta manhã de segunda-feira, 17 de abril, no Escritório Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Oeste, e foram recebidas pelo Inspetor Regional Fernando Esquivel.

Durante o encontro, as presidentes assinaram o termo de convênio entre o TCM e os sindicatos, que estabelece uma aproximação entre as entidades, no que se diz respeito à transparência pública. A partir de agora, os sindicatos poderão acompanhar as movimentações, aplicações, repasses e destinação das contas pública de Barreiras.

As presidentes do Sindsemb e do Sinprofe, Carmélia da Mata e Arisangela Farias durante a reunião também solicitou um plano de treinamentos, palestras e seminários para os servidores municipais, reforçando a necessidade de ampliar o acesso à informação, qualificação e formação na área, com foco em gestão pública, finanças, orçamentos e qualidade no atendimento no setor público.

“Essa aproximação dos sindicatos com o TCM é muito importante. Agora, poderemos acompanhar e fiscalizar as movimentações na gestão municipal, saber tudo que se refere à área contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Mas também estaremos promovendo um intercâmbio de experiência e compartilhamento de diversos cursos, seminários e palestras para capacitar nossos servidores”, disse Carmélia e Arisangela.

O inspetor regional Fernando Esquivel reforçou que a parceria trará benefícios inestimáveis para toda a sociedade, dando acesso e informação sobre os trâmites na administração pública.

Fonte: Ascom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades