Notícias

22
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem o corretor de imóveis Jeonasio Neves



O programa do Sigi, na rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, terça-feira, 21, o corretor de imóveis Jeonasio Neves. Na oportunidade, ele analisou o cenário imobiliário em Luís Eduardo Magalhães.

Natural de barreiras e morador de LEM a 23 anos, Jeonasio trabalhou em outras empresa da cidade antes iniciar a carreira de corretor. Em 2004 ingressou na área de vendas de lote e, na sua opinião, foi o que se identificou. “Está no meu sangue, a vida toda, e foi o que aprendi com meu pai, o caminho de vender e negociar”, afirmou. Há doze anos Jeonasio exerce a função de corretor na cidade e ainda foi subdelegado do CRECI por 6 anos em LEM.

Jeonasio aproveitou para elogiar o delegado do CRECI em exercício Francisco Pereira, o “Chiquinho” por ter viabilizado a vinda de uma delegacia para a cidade e desafogar os serviços na unidade de Barreiras.



Questionado pelo repórter Sigi Vilares a fazer uma projeção sobre o mercado imobiliário, Jeonasio comentou sobre o assunto. “Nos últimos dois anos o mercado vem marcando um retrocesso devido ao turbilhão que o Brasil vem passando tanto na área econômica como na área política, já em Luís Eduardo Magalhães não é diferente, onde a falta de chuva também afetou na hora em que mais precisava devido ser abastecido pela lavoura”, avaliou.

Ainda segundo Jeonasio, se não houver um movimento no capital todos vão sofrem, agora com a liberação do FGTS de contas inativas o setor imobiliário sai ganhando, pois mesmo que esse dinheiro não seja aplicado diretamente em um lote mesmo assim o dinheiro gira pela cidade e movimenta o setor.

O programa ainda exibiu a participação ao vivo de dona Deusenir do bairro Jardim das Oliveiras II que vem sofrendo com o loteamento que não tem água e energia, além da situação complicada nas áreas de saúde e segurança, onde mesmo saindo durante a madrugada para pegar fila e tentar pegar uma senha no posto do bairro, nem sempre consegue ser atendida.

Outro assunto abordado foi com relação as terras da região do Tocantins, onde muitas pessoas estão investindo naquele estado. Perguntado pelo repórter Sigi Vilares se os bons preços seriam o motivo dessa procura, Jeonasio informou que sim, preços em conta e clima agradável seriam algumas das hipóteses para o movimento de compras naquela região.

Entrevistado de hoje - O entrevistado de hoje do Programa do Sigi é o Capitão Giovanni, comandante da 85 CIPM. Ele vai fazer um resumo da atuação da PM na cidade e responder às perguntas dos ouvintes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades