Notícias

16
Mar/17

LEM: Acidente de trabalho mata mecânico na Mauricéa

Um acidente de trabalho resultou na morte do mecânico João Augusto da Silva, de 46 anos, na manhã de ontem, quarta-feira, 15, prensado enquanto realizava a manutenção em uma máquina de ração na indústria Mauriceia, localizada no setor industrial, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe do Blog do Sigi Vilares, picos de energia elétrica ocorridos na manhã de ontem fez com que a uma das máquinas da indústria travasse. Por esse motivo, João Augusto foi acionado para realizar a manutenção do maquinário. No momento que realizava o serviço, o mecânico teria se enroscado e sugado para dentro da máquina tendo o crânio parcialmente esmagado.

De acordo com informações da polícia civil, funcionários da empresa chegaram a acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Segundo o delegado titular da delegacia de polícia de LEM, Leonardo Almeida, o caso está sendo investigado e tratado a princípio como acidente de trabalho.

Foi realizada a perícia e somente emissão do laudo e da necropsia vai determinar a causa da morte. Funcionários começaram a ser ouvidos para relatar o que aconteceu.

A empresa tem prestado toda a assistência à família do mecânico. Para a direção da Mauricéa esse acidente foi uma fatalidade. Os diretores lamentaram o ocorrido.

 

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades