Notícias

03
Fev/17

Um belo trabalho da PM de Barreiras




SAMU socorrendo o indivíduo baleado


Guarnições em diligência



Policiais Militares conseguiram recuperar uma caminhonete com restrição de roubo na manhã desta sexta-feira, 3, por volta das 9h, na zona rural de Barreiras.

Durante operação de inteligência os militares avistaram uma caminhonete Toyota Hilux, placa QFP 2323, licença de João Pessoa (PB), em atitude suspeita.

Durante abordagem os policiais militares deram voz de parada e os indivíduos no veículo empreenderam fuga nas proximidades do povoado do Barrocão.



Movimentação na DP de Barreiras para onde foi levado os presos


Caminhonete recuperada





Os policiais militares alertaram a central que rapidamente acionou outras guarnições que ajudaram na diligência. Foram montados bloqueios e os suspeitos foram presos nas proximidades do povoado de Passagem Funda cerca de três quilomêtros após a ABA, em uma estrada vicinal.

Um dos suspeitos que estavam no interior da caminhonete Toyota Hilux, ao avistar outra guarnição da PM que estava no encalço evadiu no matagal e os outros dois foram presos.

Um outro indivíduo em atitude suspeita, se aproximou em uma motocicleta Honda CG 1200, para tentar dar apoio os indivíduos da caminhonete quando foi surpreendido no local pela presença da Polícia Militar. Durante abordagem, o suspeito armado com revólver calibre 38 disparou dois tiros contra guarnição e deu início a uma troca de tiros e o indivíduo foi baleado.

Gravemente ferido, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o suspeito identificado por André dos Anjos Costa, de 29 anos, natural de Barreiras (BA), não resistiu e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde será feito a necropsia.

 


Todo material apreendido pela polícia militar


Um dos suspeitos preso


Motocicleta apreendida

Operacional (PETO) da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 84ª CIPM de Barreiras. Dois indivíduos que estavam na caminhonete foram detidos e um conseguiu fugir no matagal na localidade.

Durante as diligências, outro suspeito, também foi preso quando teria chegado em uma moto Yamaha YBR para também dar apoio ao trio. Policiais militares ao perceberem a atitude suspeita deram voz de prisão ao indivíduo e apreenderam a moto que seria de uma empresa não revelada.

Outros dois indivíduos suspeitos que na diligência inicial estariam num veículo Fiat Strada, ao avistar também a PM, evadiram em fuga, provavelmente sentido Pernambuco, conforme informações policiais.

Dois dos três indivíduos presos confessaram ter participado da tentativa de sequestro que ocorreu ontem no Rosário, município de Correntina, fazendo uma vítima da financeira Sicredi, conforme matéria publicada hoje no blog do Sigi Vilares.


Os suspeitos presos

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Barreiras, juntamente com duas armas de fogo, certa quantia em em dinheiro, aparelhos de celulares, um caderno de anotações com 16 nomes, dentre outros objetos.

A suspeita é que os demais indivíduos que fugiram, fazem parte da mesma quadrilha suspeita por assaltos e que estariam utilizando armas, provavelmente fuzis calibre 556, tendo em vista que foi encontrada uma munição e não foi localizada a arma de fogo.

Policiais militares ainda ficaram por algumas horas em buscas no matagal do indivíduo que fugiu, mas não logrou êxito, tendo em vista que este estaria armado no mato de vegetação densa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades