Notícias

04
Dez/16

São Felix: Força policial prende Grupo que atacaria banco na região

















Por volta das 10h da na manhã de ontem, sábado, 03, policiais militares de Barreiras, em ação conjunta com o PETO e Guarnições da 30° CIPM,  CIPE/Cerrado e Policia Civil, prenderam  

quadrilha especializada em crimes contra instituições financeiras e apreenderam ainda um farto material na BR 349, na altura do acesso à cidade de São Félix do Coribe.

Um veículo Fiat Uno com quatro indivíduos a bordo, desobedeceu a ordem de parar e "furou" o bloqueio policial, efetuando disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão.

Houve perseguição e troca de tiros. Um dos indivíduos acabou preso. Os outros três conseguiram fugir para o meio do mato.

Os policiais solicitaram apoio da 30° CIPM, da polícia civil e da CIPE/Cerrado que cercaram a área, conseguindo prender mais um dos indivíduos.

A força policial apreendeu ainda diversos explosivos e um farto material de usado por quadrilhas especializadas em crimes contra instituições financeiras.

O primeiro elemento preso informou que o grupo pretendia investir contra um  banco na região e declinou o nome do comparsa conhecido por "Marcão", o qual reside em Santa Maria da Vitória, sendo encontrado em sua residência a maior parte do material apreendido.

Segundo informações passadas na delegacia de polícia, Marcão possuí uma empresa de segurança na cidade.

Equipe do DRACO foi acionada pela delegacia de polícia de Santa Maria da Vitória para as providências. Acabaram presos Gerson Ferreira de Souza Filho, morador em Feira de Santana,  Marcos José de Souza, morador em Santa Maria da Vitória, Halison Santos da Silva, morador em Salvador e Carlos Alberto Borges da Cruz que apontou o local onde dispensou uma metralhadora do tipo Bereta Calibre 40. Ele é morador de Alagoinhas.

Os suspeitos foram presos em flagrante com os seguintes materiais apreendidos:
01 Veiculo Fiat, 01 Veículo VW Cross Fox, 01 Chave do veículo Uno, 01 Chave do veículo Cross Fox, 01 metralhadora tipo Bereta cal.38, 02 CRLV 01, 01 Cofre danificado, 01 Aparelho de celular, 02 Caixas contendo centenas de evelopes para depósito do Banco do Brasil, 42 Explosivos dinamite Dinares, 02 Galões de gasolina, 01 Mala preta grande para viajem, 01 Capuz balaclava cor preta, 01 Colete balístico, 03 munições calibre 38, 02 máscaras de respiração carro grafite, 04 Fitas isolante, 04 Rolos de fita adesiva durem, 01 Lanterna pequena, 02 Pares de luva, 01 Fiação tipo pavio para detonação de explosivos, 05 Ímãs grandes, 01 Mochila contendo roupas pessoais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades