Notícias

02
Dez/16

Policiais civis fazem paralisação de 24 horas na Bahia

A paralisação foi decidida pela categoria em assembleia no dia 25 de novembro


Complexo Policial de Barreiras hoje pela manhã

Os policiais civis da Bahia paralisam as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (2), a partir das 8h. Já a partir das 9h está marcado um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (Coin), perto da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sindpoc), os serviços essenciais serão mantidos de acordo com percentual exigido pela lei.

A paralisação foi decidida pela categoria em assembleia no dia 25 de novembro. Eles protestam contra a falta de estrutura das unidades policiais. 

A categoria pede ainda a reestruturação das carreiras e melhores salários. A partir do domingo, o trabalho será feito na chamada "operação padrão", também seguindo decisão aprovada em assembleia. 


DP de LEM

Em nota, a Polícia Civil informou que todas as unidades funcionarão normalmente nesta sexta. Um posto de atendimento será montado especialmente no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade. Ressalta ainda que quem precisar registrar perda de documentos, objetos ou desaparecimento de pessoas pode usar a Delegacia Digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br). 

Ainda no texto, a Polícia Civil informa que mais de R$ 150 milhões em melhorias em estrutura e equipamentos foram investidos na instituição nos últimos anos. "Entre elas estão a construção de novas delegacias no interior do estado - entre 2015 e 2016, 10 novas unidades foram inauguradas no interior, instaladas dentro dos Distritos Integrados de Segurança Pública. O lançamento de outras 12 unidades, que já estão com obras iniciadas, está previsto nos próximos meses", diz o texto.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades