Notícias

08
Nov/16

LEM : Unidade de saúde perde guia de exame e mãe sofre para fazer cirurgia da filha de quase 3 anos

http://i.imgur.com/
Jaqueline Ribeiro e a filha Maria Alice

http://i.imgur.com/
Mãe e filha e os protocolos dos postos de saúde

http://i.imgur.com/

Jaqueline Ribeiro Efigênio mãe da pequena Maria Alice Efigênio de 2 anos e 11 meses procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer um desabafo com relação ao descaso do poder público com relação a saúde do município.

Tudo começou quando sua filha realizou um exame de nasofibrolaringoscopia no dia 9 de março e foi confirmado um quadro de hipertrofia adenoideana grave a ocupando 90% das vias aéreas, além de uma rinopatia alérgica.

Diante do quadro clínico, foram feitos todos exames cirúrgico no mês de abril e levado a guia do retorno no posto de saúde para encaminhar para secretária. Após avaliação médica dos resultados seria marcado a cirurgia.

Preocupada com a saúde da sua filha e tendo em vista que para marcar consulta o tempo de espera durou 10 meses, Jaqueline resolveu tentar antecipar a data da cirurgia e para sua surpresa e indignação foi informada que perderam a guia com o resultado dos exames.

Após verificarem e demonstrando total irresponsabilidade não foi encontrada a guia nem na secretária e nem no posto de saúde. Para agravar a situação a orientação foi de refazer todo o procedimento já realizado.

A mãe da pequena Maria Alice falou revoltada com essa situação. “É um absurdo a falta de responsabilidade dos trabalhadores públicos, e se já demorou no processo até aqui quase dois anos, imagine quando vamos resolver o problema de saúde da minha pequena com 2 anos e 11 meses. Fico com raiva e vergonha de ter que fazer o mesmo que a família fizeram pra conseguir a cirurgia do pequeno, porque nos expomos a mídia para conseguir algo que são direito mínimos da dignidade humana”, afirmou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades