Notícias

15
Abr/13

Internauta revoltada com atendimento na UPA de LEM

Bom dia Sigi!

Moro em Luís Eduardo Magalhães há 28 anos e ontem, domingo, 14, precisei do atendimento da UPA, pois meu sobrinho de 38 dias estava chorando sem parar desde manhã e com febre.

Pela tarde minha irmã foi até a UPA e não foi atendida, pois somente seria atendido "Quem estivesse morrendo", palavras do enfermeiro.

Mais ou menos às 20h, com a criança em desespero, chorando de dor sem parar, novamente se dirigiu a UPA. Chegando lá me ligou, pois moro perto da UPA. Fui até para presenciar cenas deprimentes de OMISSÃO DE SOCORRO. Meu sobrinho foi encaminhado pela enfermeira e foi colocado no soro.

Depois de 30 minutos, ele se acalmou. Então uma médica apareceu na porta e disse: "ELE PARROU DE CHORAR PODE IR EMBORA".

A médica sequer olhou para a criança. Minha irmã a questionou se ela não iria examinar a criança, e ela respondeu: “PODE IR EMBORA".

Como ir embora com uma criança com febre e chorando muito?

Lá também se encontrava uma criança de 02 dias de vida, queimando de febre e que também foi mandada embora sem ser examinada.

Uma mulher chegou amparada por duas pessoas, pois não conseguia andar e nem sequer foi oferecido uma maca para ela deitar. E assim muitos outras situações deprimentes.

Aí me pergunto: Se uma criança queimando de febre, com choro a mais de 12 horas não é emergência o que é então?

Dizem que os médicos da UPA pediram demissão, pois o povo de Luís Eduardo é grosso e mal educado e ameaçou bater nos médicos. Com certeza o povo tem razão de ser grosso e mal educado, pois se chego numa unidade de pronto atendimento com meu filho com febre e dor e sou mandado embora, pois não está morrendo e isso não é emergência...

Minha vontade é de bater em alguém mesmo. Se não tem médico para atender feche as portas desse elefante branco, pois não precisamos de um prédio sem médicos.

Minha revolta é muito grande, pois lá estão pessoas humildes que não tem condições de pagar uma consulta particular e nem sabem de seus direitos.

Falei em alto e bom som para quem quisesse ouvir que isso era omissão de socorro e vou registrar ocorrência policial e que todos deveriam fazer o mesmo.

Hoje pela manhã vou até a delegacia de polícia registrar um boletim por omissão de socorro.

Me calei por muito tempo, pois somente ouvia falar (por disse que me disse, pois nunca havia necessitado desse serviço), mas agora eu vi e senti ninguém me contou; eu presenciei e não vou me calar.

Se a secretária de saúde não sabe do que está acontecendo me coloco a disposição para relatar tudo que presenciei.

Agora se sabe que tome atitudes para solucionar o problema, pois somos seres humanos e como tal merecemos ser tratados e se ofender funcionário publico é crime, OMISSÃO DE SOCORRO também é, e quem paga o salário do funcionário publico somos nós e devemos ser tratados pelos mesmos com HUMANIDADE e RESPEITO.

Agradeço sua atenção.

Att. C.L

Nota do Blog: A internauta se identificou devidamente ao Blog.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades