Notícias

10
Abr/13

O Que é Psicoterapia?

A Psicoterapia é um processo de ajuda, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal e com recursos para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir (depressão, ansiedades, fobias, crises de relacionamentos, distúrbios psicossomáticos, conflitos conjugais, entre outras formas de manifestações).

Envolve, portanto, o estudo do comportamento humano, bem como o desenvolvimento de recursos clínicos que favorecem o equilíbrio biopsicossocial do paciente. A Psicoterapia é também um espaço favorável ao crescimento pessoal, um lugar, tempo e modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos internos construtivos, abrir novos canais de comunicação, de transformar padrões de funcionamento estereotipados, restabelecendo o processo criativo de cada um.

A Psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender os próprios modos de vinculação e relação interpessoal. Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional psicólogo qualificado. A Psicoterapia é um espaço especial de atenção as dificuldades da vida e aos caminhos internos para solucioná-los. Seus resultados demonstram uma grande potência de transformações de vidas. Além de todos os benefícios que trás para saúde mental do paciente, melhora a qualidade de vida, aquisição de autonomia, e uma nova orientação em relação à vida, a psicoterapia tem se mostrado um tratamento economicamente compensador, por prevenir e tratar “problemas” psicológicos, que quando não tratados adequadamente, trazem enormes prejuízos a vida.

Alguns pacientes encontram na terapia um lugar fundamental de acompanhamento de seu processo formativo de vida, onde são trabalhadas as transformações mais profundas na estrutura de vida ao longo do tempo. São situações em que o processo terapêutico não tem um prazo definido, por não ter um objetivo pré-determinado e sendo sempre em comum acordo entre o Psicólogo – terapeuta e o paciente.
 
Dra. Flávia Rizkalla – atendimentos a adultos, crianças, adolescentes e terapia familiar. Clinica Equilibrio 3628.6453

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades