Notícias

17
Abr/24

Prefeitura de Barreiras avança com a construção da nova ponte na Tabua da Água Vermelha e obra já alcança 70% de execução



As obras de construção da nova ponte na Tabua da Água Vermelha estão avançadas, com cerca de 70% concluídas desde o início dos trabalhos, em fevereiro. As cabeceiras, fundamentais para a sustentação da ponte, já estão prontas, e a próxima etapa consiste na instalação das vigas de concreto pré-moldado, que estão em produção.

A construção da nova ponte foi motivada por um incidente durante o período chuvoso, quando uma enxurrada danificou a ponte de madeira que existia no local. A nova estrutura, de concreto, terá 4,20 metros de largura por 12 metros de extensão.

A obra, autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, faz parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura tanto na cidade quanto na zona rural de Barreiras. Segundo o prefeito, a nova ponte trará mais segurança e tranquilidade aos moradores da região, facilitando o deslocamento diário até Barreiras, onde comercializam a produção agrícola nas feiras livres.

"A obra está avançando bem e em breve os moradores da Tabua da Água Vermelha e região poderão usufruir desta importante via de acesso até Barreiras. Por toda a zona rural do município temos feito esses investimentos, de substituir as velhas pontes de madeira que necessitavam de constantes manutenções por novas pontes de concreto, ou mista em ferro e concreto que proporcionam muito mais segurança e durabilidade", destacou Zito Barbosa. Enquanto a nova ponte não fica pronta, a população utiliza um desvio provisório feito pela Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades