Notícias

16
Abr/24

Riachão das Neves: Em sessão da Câmara Municipal, após denúncia de inadimplência, diretor executivo da Policlínica explica mais não justifica



Diante do que foi declarado sobre a denúncia envolvendo a Policlínica do Oeste pelo diretor executivo do órgão Armias Neto, na Câmara Municipal de Riachão das Neves, o caso é preocupante e revela uma situação delicada. Representando o prefeito Miguel Crisóstomo, presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde – CONSID, ele teve que enfrentar uma denúncia de inadimplência relacionada à empresa terceirizada Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Ltda, que presta serviços para a unidade de saúde.

Os funcionários contratados pela Confiança, incluindo vigilantes, pessoal de limpeza e motoristas, afirmam que não receberam o 13º salário e outras verbas rescisórias. Um dos funcionários já havia formalizado uma denúncia no Ministério do Trabalho buscando seus direitos trabalhistas, e o assunto chegou ao conhecimento da câmara de vereadores.

Durante a sessão ordinária realizada em 08/04/2024, o vereador Dr. Daniel Correia trouxe à tona a denúncia dos servidores. Armias Neto, por sua vez, pediu direito de resposta e compareceu à câmara na sessão desta segunda-feira (15). Inicialmente, ele afirmou que a Policlínica estava totalmente regular com o pagamento à empresa terceirizada. No entanto, ao final de sua fala, confessou que recursos da empresa estão retidos e que o pagamento integral ainda não foi efetuado. Essa situação provavelmente resultou no não pagamento aos servidores.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades