Notícias

10
Abr/24

Corpo de Bombeiros Implementa o Projeto "Anjinhos da Praia" em São Desidério

O Projeto Anjinhos da Praia, idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), dará início às suas atividades no Distrito do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, no dia 15 de abril. A iniciativa, que visa promover a educação e a segurança aquática de crianças entre 7 e 12 anos, beneficiará diversas crianças da comunidade local.

Na manhã desta quarta-feira (10), a tenente-coronel BM Ana Fausta, coordenadora do projeto, ministrou instrução ao efetivo do 17º Batalhão de Bombeiros Militar que participará da iniciativa em São Desidério. A comitiva do projeto também se reunirá nos próximos dias com as lideranças locais e com os pais das crianças inscritas, a fim de tratar das demandas necessárias para o sucesso do projeto.

O Anjinhos da Praia abordará temas como salvamento aquático, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente, respeito aos símbolos nacionais e bullying de forma lúdica e divertida. As atividades serão realizadas no período de 15 a 19 de abril, nos turnos matutino e vespertino, com o apoio da Prefeitura de São Desidério.

"O lema do projeto é 'Educar para Prevenir'. Nosso objetivo é formar cidadãos conscientes e preparados para lidar com diversas situações", destacou a tenente-coronel BM Ana Fausta. "As crianças aprendem sobre segurança no meio aquático, primeiros socorros, preservação ambiental e respeito ao próximo. Queremos que elas sejam multiplicadores do conhecimento que adquiriram", completou.

Fonte:17º BBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades