Notícias

09
Abr/24

GCM-LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas na última semana

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer das semanas a Central da GCM foi solicitada para auxiliar o SAMU em ;

* 04 ocorrências de surto Psicotico (presença da gcm para ajudar a conter o paciente)
* ⁠01 ocorrência de tentativa de homicídio ( presença da gcm para garantir a integridade física dos profissionais de saúde)

GCM atende chamado de Maria da Penha

Durante rondas no bairro Florais Lea III, o agressor foi pego em flagrante agredindo sua esposa, ao ser abordado para receber voz de prisão a moça informou que a agressão começou com xingamentos e terminou em socos. O agressor foi encaminhado para o DISEP e a vítima foi encaminhada ao CAM para receber apoio emocional e jurídico.

Guarda Civil atende denúncias de furtos

No dia 06/04 a GCM foi informada de um senhor que havia sido furtado, o infrator levou alguns documentos pessoais, cartões e um celular o senhor informou que o homem que o roubou tentou realizar compras com o cartão mas este já se encontrava bloqueado. Saíram a procura do infrator e a busca resultou frutífera, sendo o homem encaminhado junto a vítima para o DISEP para prosseguirem com a queixa.

Durante a tarde de quarta-feira próximo à praça central, foram abordados por um senhor que alegava ter sido furtado e o infrator teria já partido em fuga. Junto às descrições da vítima a GCM foi em busca do item roubado. Tal busca resultou em um acompanhamento tático ao homem, quando finalmente foi alcançados encontraram apenas o homem com substâncias ilícitas similar a maconha e dinheiro, o infrator havia trocado o item Furtado por drogas tipo maconha , o encaminharam junto com vítima para o DISEP.

Guarda Civil e infrações envolvendo veículos

Durante o sábado (06/04), em rondas no bairro Jardim das Acácias havia um senhor manuseando uma moto sem placa, retrovisores e farol traseiro avariado, ao ser abordado e após a consulta de veículo verificaram que o mesmo possuía status de baixa administrativa, com o apoio da SUTRANS a moto foi encaminhada ao pátio e o homem encaminhado ao DISEP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

No dia 07/04 foi feito o recolhimento de um veículo transitando de forma suspeita e com uma descarga cadron, ao perceber a viatura o homem partiu em fuga, porém, sem sucesso. Devido a falta da documentação do veículo, a falta da CNH e alguns atrasos de pagamento a moto foi recolhida pela SUTRANS e poderá ser retirada após a regularização do veículo.

No distrito do Novo Paraná a guarda durante rondas avistou um motoqueiro sem capacete, sem CNH e sem o porte obrigatório de descarga de cadron devido a isso consultaram os dados do veículo e identificaram que estava em baixa administrativa, então recolheram o veículo para o pátio da SUTRANS.

As operações Praça Segura tem sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de manter a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

*Além da operação Praça Segura , as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, garantindo segurança para todos .

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

*vale ressaltar que todas as unidades escolares do município estão equipadas com “botão do pânico“ onde cada diretor de escola pode acionar em caso de emergência para que chegue socorro mais rápido

Os novos Guardas Civis Municipais, desde sua formatura que ocorreu no dia 25 de março de 2024, já tem trabalhado incansavelmente para prestar todo apoio e garantir a segurança dos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães.

*A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862

Fonte:GCM LEM - Servir e proteger
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades