Notícias

09
Abr/24

UFOB: III Fórum Sociedade Crítica começa nesta segunda. Confira a programação

A terceira edição do Fórum Sociedade Crítica (FSC) começa nesta segunda (12), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Oficina, mesas de debate e reunião de trabalho movimentam a programação deste primeiro dia. À noite, a partir das 19h30, será realizada a mesa de abertura com presença do coordenador do evento, professor Carlos Henrique de Lucas (UFOB), do vice-reitor da UFOB, professor Antonio Oliveira, da professora Matilde Queiroz (Uneb), do professor Clebemilton Gomes do Nascimento (Uneb) e Flávio Bruno, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Auditório do Pavilhão de Aulas 2.   

Neste ano, o evento tem como tema “Humanidades para o Bem Viver” e propõe uma reflexão sobre como as Ciências Humanas podem contribuir para a construção ativa de um futuro pleno e com bem-estar para todas as pessoas. A programação inclui oficinas, mesas científicas, apresentação de pôsteres, exposições e intervenções artísticas.

<<<ACESSE A PROGRAMÇÃO DO EVENTO >>

Temas como sustentabilidade; pedagogias críticas; religiosidades contemporâneas; direitos humanos; sexualidades e gêneros dissidente; racialidades; feminismos; desigualdade e políticas compensatórias; Estado e sociedade; direito à terra; impactos da COVID-19; discurso e poder; estudos sobre as juventudes; migrações; segurança pública; políticas de encarceramento; inovação e criatividade; dentre outros, podem ser abordados a partir de perspectivas críticas.

O Fórum

O Fórum Sociedade Crítica (FSC), principal evento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFOB, articula-se a partir das duas linhas de pesquisa do Programa: ”Linguagem, cultura e poder" e "Sociedade, políticas públicas e sustentabilidade", e tem por objetivo debater questões candentes nas sociedades contemporâneas, a exemplo das relações etnicorraciais, dos Direitos Humanos, do gênero e das sexualidades, dos estudos críticos em Educação e História, dos estudos sobre distintas capacidades corporais, dos Estudos Descoloniais, do direito à identidade e ao território.

Fonte:UFOB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades