Notícias

22
Mar/24

Secretaria de Cultura de LEM realiza repasse de verba aos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo


Foto da Conferência de Cultura realizada no ano passado na Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Luís Eduardo Magalhães informa que no último dia 18 de março iniciou o repasse de R$750 mil (setecentos e cinquenta mil reais), para mais de 40 projetos contemplados nos dois editais da Lei Paulo Gustavo.

A quantia será destinada à realização de projetos de formação, distribuição e produção audiovisual, e de áreas como teatro, circo, música, capoeira, literatura, artesanato, artes plásticas, patrimônio e culturas identitárias.

Desde junho de 2023, a Secretaria Municipal tem trabalhado com persistência para a adesão à Lei Paulo Gustavo. No âmbito de sua execução, foram realizados levantamentos sobre as realidades do município, por meio de cadastros, escutas públicas e a realização da Conferência Municipal de Cultura.

Essas ações reconheceram a cultura local, mapearam fazedores de cultura, artistas e agentes de cultura e instrumentalizaram a equipe da pasta, para o lançamento de editais objetivos e que contemplaram projetos diversos.

De acordo com a secretária de Cultura e Esportes, Vânia Cenci, o repasse da Lei Paulo Gustavo traz oportunidades para os artistas locais, além de manter viva a cultura de Luís Eduardo Magalhães.

“Em nosso município, buscamos o aproveitamento desta lei para consolidar as ações culturais, os fazedores de cultura e as expressões diversas, característica própria de nossa Luís Eduardo Magalhães. Aproveitar essa oportunidade para alavancar nossa cultura tem sido nosso objetivo principal, e compartilhamos do entusiasmo de nossos artistas nesta retomada da cultura luiseduardense!”, finalizou a secretária.

Os dois editais da Lei Paulo Gustavo foram amplamente divulgados no ano passado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e pela imprensa local.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades