Notícias

15
Mar/24

Barreiras: Central de Abastecimento Farmacêutico informa suspensão de atendimento durante realização de inventário

Situadas no bairro Barreirinhas, a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Farmácia Cidadã I realizam o processo do inventário desde essa quarta-feira (13), e segue até sexta – feira (22), com atividades suspensas ao público em virtude da atividade administrativa. Através da portaria nº 39 de 28 de fevereiro de 2023, da Secretaria Municipal de Saúde, foi institucionalizado o inventário semestralmente a ser realizado nos meses de março e setembro, dessa maneira, a Farmácia Cidadã I estará, durante esse período, com os atendimentos ao público suspensos.

Os pacientes, que necessitarem de medicamentos poderão se dirigir durante esse período à Unidade de Saúde Família mais próxima de sua residência, ou também, na Farmácia Cidadã II, localizada Praça Coronel Antônio, centro da cidade, estando munidos de documento original, receita médica e cartão do SUS.

Conforme a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Érica Lacerda, o inventário é uma atividade administrativa obrigatória realizada duas vezes no ano. “Nosso objetivo é contabilizar todo estoque físico e comparar com o estoque virtual, fazendo ao final um levantamento dos medicamentos disponibilizados para a população, favorecendo o controle de estoque e reduzindo riscos de prejuízos. Nesse intervalo de tempo a população poderá procurar suas unidades de saúde referência ou a Farmácia Cidadã II, das 8h às 12h e das 13h às 17h”, explica.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades