Notícias

12
Mar/24

Junior Marabá inaugura primeira escola modular em Luís Eduardo Magalhães

8de914a5-14c8-418d-a509-755264b87916

O prefeito Junior Marabá e o secretário de Educação, Jefferson Café

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, inaugurou nesta segunda-feira (11), a primeira escola com o conceito modular do município: o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Paulo Victor Xavier Otim Borges, no bairro Florais Léa. A unidade, que tem capacidade para 430 estudantes, já conta com 300 crianças matriculadas.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao engenheiro Paulo Victor Xavier Otim Borges. Um apaixonado por esportes, vida saudável e pela família. Paulo Victor morreu no início de 2024, por complicações de um câncer.

913591c1-559a-4878-851b-cfc72b7cf389

O prefeito Junior Marabá e os familiares de Paulo Victor Xavier Otim Borges

Estrutura

Ao todo a instituição de ensino conta com 1200m² de edificação modular. Os módulos com sala de aula possuem solário para banho de sol e atividades ao ar livre. As salas atendem todos os requisitos legais e de segurança.

O conceito estrutural comporta projeto de iluminação, acústica, janelas, equipamento de ar-condicionado, paredes, tetos e portas para um ambiente acolhedor.

Inovação

A inovação trazida para Luís Eduardo Magalhães já é utilizada em grandes cidades do país e do mundo, e oferece uma solução prática, mais sustentável e segura para construções.

"Estamos felizes por entregar mais uma unidade escolar ao município, aumentando a oferta de vagas na nossa rede. E ainda mais entusiasmados com a construção modular, que por ser inovadora, oferece uma alternativa mais limpa, segura e rápida, quando falamos em construção”, ressaltou o prefeito Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades