Notícias

25
Nov/20

Madeira serrada que seria transportada irregularmente para Goinia (GO) apreendida pela PRF no oeste da Bahia

Os ocupantes do veículo tentaram ludibriar a fiscalização informando que seguiam com uma carga de abóboras, no entanto foram flagrados pelos policiais.

Na tarde de ontem (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14,87 m³ de madeira serrada, transportada irregularmente sem as documentações exigidas pelo órgão ambiental.

A ação foi registrada por volta das 13h50, no KM 800 da BR 242, trecho de Barreiras(BA) quando as equipes abordaram um caminhão de modelo M. BENZ/L 1513 e iniciaram as averiguações.

O veículo de carga era ocupado por dois homens, que ao serem questionados sobre a mercadoria e origem, informaram se tratar de abóboras.
Durante as verificações, eles apresentaram uma nota fiscal de carga de abóbora, mas aparentavam muito nervosismo e davam respostas desencontradas. Diante da situação, os PRFs solicitaram que fosse retirara a lona do veículo e, constataram que na verdade eram transportadas lascas de madeira (serrada). A carga era proveniente de Riachão das Neves (BA).

Acrescenta-se que os homens não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF) necessário para o transporte do material, bem como apresentaram nota fiscal não condizente com o produto transportado, com o intuito de encobrir o crime de “Transportar, adquiri, vender madeira sem licença”.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: PRF BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades