Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Dez/14

SARA BRANDÃO: Acupuntura no tratamento da depressão e ansiedade

Depressão é uma doença que afeta um grande número de pessoas de todas as idades no mundo todo. As principais manifestações da doença são relacionadas a alterações do humor, podendo a pessoa apresentar uma série de sintomas em diferentes intensidades. Caracteriza-se por uma sensação de desânimo (disforia) na maior parte dos dias, normalmente acompanhada por um sofrimento mental e uma incapacidade de sentir prazer (anedonia), com uma perda de interesse generalizada pelas coisas.

Alguns dos sintomas mais comuns podem ser a irritabilidade, problemas de sono (insônia ou dormir demais), alterações do apetite (ganho ou perda de peso), cansaço e falta de energia, dificuldades de concentração, sensação de culpa, desesperança, baixa autoestima, pensamentos repetidos de morte ou suicídio.A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que sustenta que o corpo humano atua como um pequeno universo conectado por canais energéticos, pelos quais percorrem a energia vital (Qi).

A estimulação física, que envolve a inserção de agulhas em pontos destes canais, promove a autorregulação das funções do corpo gerando saúde ao paciente, pois restaura o equilíbrio, previne e trata doenças.

Nos dias de hoje é muito comum as pessoas sofrerem de distúrbios como ansiedade, depressão, pânico, estresse e insônia. O ritmo acelerado da vida moderna resulta em falta de tempo, excesso de trabalho, trânsito caótico e problemas familiares, que diminuem a qualidade de vida e causam doenças.

A ansiedade é a sensação de apreensão ou receio, sem causa real. É normal sentir um pouco de ansiedade, em graus aceitáveis, porém ela se torna patológica quando a pessoa sente medo ou tensão por tempo prolongado. A pessoa ansiosa somatiza suas fraquezas psíquicas, podendo sofrer de dores de cabeça, dores difusas, gastrite ou úlcera, insônia, problemas sexuais, entre outros sintomas.

A depressão é um distúrbio comum entre a população geral, sendo um estado de alteração das emoções e do ânimo, que leva a alterações físicas, emocionais e mentais. Os sintomas da depressão são muito variados, como sensações de tristeza, pensamentos negativos e/ou suicidas, até alterações da sensação corporal, como dores, desconforto no batimento cardíaco e enjoos.

Normalmente a pessoa apresenta perda de energia ou interesse, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentificação das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso.

A acupuntura tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos como síndrome do pânico e distúrbios alimentares.

Acupuntura promove o equilíbrio físico (biológico) e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como o medicamentoso e a psicoterapia. Durante a sessão o paciente experimenta a agradável sensação de leveza, induzida pelo estímulo dos pontos de acupuntura.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Dez/14

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/14

INAUGURAÇÃO ESPAÇO DE EVENTOS - CLUBE RIO DAS PEDRAS

HOJE 20:00h

Fonte:www.uaumais.com.br
()
06
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Economizar é comprar bem



Fonte:Publicidade
()
06
Dez/14

Chuva provoca acidente em Luís Eduardo Magalhães


O carro parou em uma vala

Chovia no momento do acidente


Os ocupantes tiveram ferimentos, o motorista com mais gravidade

O acidente aconteceu na madruga de hoje, por volta das 2h30, Elder Mauricio, de 33 anos, retornava para o Jardim das Acácias, após ir ao bairro Santa Cruz.

No momento em que passava pela Avenida Enedino Alves Paixão, na altura da Parafusos e Cia, devido o asfalto molhado o mesmo perdeu o controle do veículo Chevrolet Celta e capotou.

O carro parou em uma vala entre a Avenida Enedino Alves Paixão e a BR 242.

No carro estava além de Elder, uma mulher identificada como Scheilla Freitas, ambos tiveram ferimentos. Mas Elder com mais gravidade, o condutor fraturou a clavícula e teve lesões pelo corpo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/14

Após beber em bar, casal quase se mata em Barreiras

O fato ocorreu no bairro Morada Nova


A polícia militar no local


José Marcos sendo atentidido pelo SAMU ainda dentro de casa...


...E depois sendo encaminhado para o HO

Ivonete Firmino também acabou esfaqueada e agredida...

...Ela também precisou ser encaminhada para o HO

Na noite de ontem, sexta-feira, 5, por volta das 22h, a Polícia Militar da 1ª do 10º BPM registrou uma dupla tentativa de homicídio na travessa Arco Verde, no bairro Morada Nova, próximo a Igreja Cristã Filadélfia, em Barreiras.

De acordo com informações, um casal amasiado identificado como sendo Ivonete Firmino da Silva, de 39 anos, e José Marcos Freire Ferraz, de 31 anos, estiveram em um bar juntos, quando eles chegaram em casa, os dois começaram a brigar.

Ivonete pegou uma faca e desferiu um golpe na altura de pescoço de José que estava de costas. Por muito pouco o golpe não atingiu a veia jugular, o que seria fatal.

Em seguida a briga, José também esfaqueou Ivonete que ainda foi agredida com um pedaço de madeira.

O SAMU foi acionado e com duas equipes socorreu o casal para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/14

LEM: Motorista dorme ao volante, ônibus sai da pista e tomba na BA 458

Ônibus vinha de Palmas com destino a Barreiras

Onde o ônibus foi parar 




Os passageiros tiveram ferimentos leves



Os passageiros de um ônibus da Real Maia levaram um grande susto na madrugada deste sábado, 6, na BA 458, cerca de 35 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães.

O ônibus em que eles estavam tombou. De acordo com informações dos próprios passageiros, o motorista teria dormido ao volante fazendo com que o veículo saísse da pista e tombasse em seguida.

O ônibus vinha de Palmas para Barreiras. Por sorte, os passageiros tiveram apenas ferimentos leves.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/14

A comida caseira mais gostosa da cidade

Hoje tem feijoada

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/14

Confraternização de Fim de Ano é na TRADIÇÃO

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/14

Pizza é Antonietta

Fonte:Publicidade
()
06
Dez/14

Rodízio a R$ 19,90 e deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimosão

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Dez/14

Adolescente de 16 anos é apreendido pela ROCAM da PM de LEM com simulacro na cintura

O menor foi flagrado pelos policiais no Florais Léa

.
O simulacro de arma de fogo apreendido com o adolescente



Na noite desta sexta-feira, 5, por volta das 20h, na Rua Anita Garibaldi, no bairro Florais Léa, um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais miliares da ROCAM da PM de LEM com um simulacro de arma de fogo na cintura.

Ele foi conduzido para a delegacia de polícia onde ele contou que a falsa arma era de um primo e que o mesmo havia a deixado em sua casa. O adolescente contou ainda que no momento em que foi abordado pelos policiais, o mesmo estava indo ‘jogar a arma fora’.

O adolescente ficou apreendido aguardando a chegada dos pais e do conselho tutelar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Motorista de Gol fica ferido após colisão com carreta na BR 020

O acidente foi na altura do trevo de Correntina

Como sempre o estado de Goiás é que atende a população abandonada da região do Rosário

O nosso colaborador Tiago Telba, nos enviou as fotos acima de um acidente na BR 020, no trevo de Correntina, onde um Gol sendo atingido por uma carreta, deixado o motorista do veículo gravemente ferido.

Segundo Tiago, o socorro foi realizado pelo corpo de bombeiros e do SAMU de Posse/BA, com o apoio da polícia militar do Rosário.

Tiago só não informou o horário do acidente que pode ter ocorrido na noite de ontem, 4, ou na madrugada de hoje, 5.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Seu presente de natal está na Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Presos do complexo policial de Barreiras tentam nova fuga

Policiais Civis evitam a fuga com tiros de alerta

Por volta do meio dia desta sexta-feira, 5, novamente os presos da cadeia pública do complexo policial de Barreiras tentaram fugir.

Os presos chegaram a fazer um buraco na laje e já estava sobre a cobertura de onde fugiriam.

Os policiais civis dispararam tiros de advertência e conseguiram impedir o intento da fuga.

Tem tido uma certa frequência as fugas e as tentativas, pois a cadeia precisa de uma reforma, já que houve situações que as celas e outras partes do prédio tem sido parcialmente danificadas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Acusado de assassinato é preso em Irecê

Por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do Município de Irecê, foi detido pela polícia e encaminhado ao Complexo Policial, um homem identificado como Lecivaldo Macedo Ribeiro, de 24 anos.

Segundo a polícia, o mesmo é acusado de participação em um homicídio, fato ocorrido no bairro Loteamento Félix, em Irecê. Agora o suspeito está trancafiado à disposição da justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
05
Dez/14

Jornalista Anton Roos lança livro de crônicas

“A gaveta do alfaite” será lançada na sexta-feira, 12, obra reúne crônicas inéditas e outras já publicadas em seu blog

Jornalista Anton Ross e a capa de seu livro

Uma crônica em pessoa. É assim que o jornalista Anton Roos, autor da obra literária “A gaveta do alfaite” é visto e lembrado por onde passa. Amante da bibliografia do poeta e escritor alemão, Charles Bukowski, Roos lança na próxima sexta-feira, 12, em Luís Eduardo Magalhães, o seu primeiro livro.

"Anton é um personagem de si mesmo. A cada texto ilustra o cotidiano dele como se estivesse falando de nós e não apenas contando para nós. Faz das palavras seus argumentos contra a idiotice do dia a dia", define Luciano Demetrius, amigo do escritor, jornalista e orelhista da obra.

Publicado pela EX! Editora, “A gaveta do alfaite” reúne em 252 páginas algumas das crônicas que o jornalista escreveu enquanto repórter e editor do Jornal Classe A entre os anos de 2009 e 2013 e da Revista A – onde ainda assina uma coluna bimestral – e outras inéditas. Ao total são 40 crônicas recheadas de dilemas bucólicos, de incertezas da vida, tudo tão único e especial no mundo do escritor.

“Muitas pessoas sempre me incentivaram a reunir esse material em livro. Aproveitei alguns textos perdidos nos meus blogs e outros que mantinha sob sigilo no meu computador e dei uma nova roupagem para as crônicas mais antigas”, conta Anton, também diretor de Comunicação na Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Por: Cátia Dorr
()
05
Dez/14

Homem é assassinado na zona rural de Jaborandi

A polícia militar registrou na madrugada desta sexta-feira, 5, por volta das 2h, um homicídio na fazenda Zé Alves, no município de Jaborandi.

De acordo com informações, Ajeilton da Silva foi morto a facadas na fazenda após uma discussão.

A polícia militar realizou buscas pelo assassino, mas ele não foi encontrado.

Uma equipe do SAMU ainda chegou ir ao local, mas Ajeilton não resistiu e veio a óbito.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Isso é Mr. Shake!

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Abasteça no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Venha correndo aproveitar essas ofertas na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

“Sigamos em frente com uma Câmara independente em Barreiras”, afirma Geddel

O presidente do PMDB da Bahia e Ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima em contato com este blog, manifestou satisfação pela vitória da chapa encabeçada pelo presidente Tito.

“Acompanhamos com muita satisfação o trabalho da atual Mesa Diretora da Câmara de Barreiras, que tem a colaboração da nossa amiga Karlúcia Macêdo como Primeira Secretária, precisamos dar continuidade a esse trabalho exitoso, por isso quero manifestar minha alegria pela vitória do Presidente Tito”, disse.

Para Geddel o apoio e o voto da vereadora e presidente do PMDB de Barreiras Karlúcia Macêdo na chapa representa o apoio de todo o PMDB.

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
05
Dez/14

Lúcio Vieira Lima comemora reeleição de Tito

Em contato telefônico com o presidente Tito, O deputado federal Lúcio Vieira Lima manifestou sua alegria ao saber do resultado da eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barreiras.

O deputado federal mais votado da Bahia é grato pela importante votação que teve em Barreiras, ao lado da ex-candidata a deputada estadual e presidente do PMDB local Karlúcia Macêdo.

Lúcio se colocou a disposição da Câmara de Vereadores e reiterou seu compromisso com a defesa e representatividade do Município de Barreiras.

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
05
Dez/14

Prefeitura realiza obra de sinalização horizontal em trecho da BR 242

Segundo o prefeito Humberto os redutores de velocidade e as placas de sinalização devem melhorar o trafego de veículos no trecho

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 05, a liberação do tráfego de veículos no trecho da marginal da BR 020/242 que recebeu sinalização horizontal (redutores de velocidade, quebra-molas e placas de sinalização) com recursos do município.

A obra foi realizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, com aval do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


O prefeito Humberto Santa Cruz e secretários ao fundo no trecho da BR 020-242 que recebeu a sinalização horizontal

“Esta foi a maneira que encontramos para melhorar o trafego de veículos neste trecho. Estamos estudando a possibilidade de fazer intervenções semelhantes nas demais saídas da rodovia para as marginais”, afirmou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Também participaram do ato o titular da pasta de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha; o secretário de Governo, Carlos Alberto Koch; o secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo; o Diretor de Articulação Política, Hildebrando Seixas e a Superintendente Transporte e Trânsito do município, Jaqueline Menezes.


A expectativa é que o trânsito no local fique mais ameno

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Dez/14

Disk Gesso Lacerda

Fonte:Publicidade
()