18
Dez/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
À Redação
Site Sigi Vilares
Em relação à reclamação de morador da Vila Amorim, em Barreiras, divulgada nesta quarta-feira (17), a Embasa informa que uma equipe foi acionada para desobstruir o esgoto no local. Como os moradores estão interligando os esgotos sem autorização à rede, vem ocorrendo regularmente o entupimento e extravazamento na via pública. A coleta e o tratamento de esgotos domésticos somente entrarão em funcionamento na Vila Amorim depois de finalizada toda a estrutura como a estação elevatória, que vai bombear os esgotos para tratamento, ainda sem previsão.
Sobre o caminhão de lixo atolado, em notícia veiculada na terça-feira (16), a Embasa promoveu intervenções para substituir a tubulação o que vai aumentar a vazão na distribuição de água no Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. As constantes e fortes chuvas prejudicaram a compactação do solo depois de assentada a nova rede de água. A Embasa se desculpa pelos transtornos e vai encaminhar equipe para verificar pontos que tiveram compactação prejudicada com as chuvas. Em caso de reclamações, a população pode entrar 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
18
Dez/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
18
Dez/14 |
Fábio Lauck lhe deseja um feliz 2015 |
O buraco da cela 1 para a cela 2...
O buraco da cela 2 para a rua
A polícia civil, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, frustrou no início da tarde desta quarta-feira, 17, mais uma tentativa de fuga na cadeia de LEM.
Os presos da cela 1 fizeram um buraco na parede que divide com a cela 2 e de lá fizeram outro buraco que dava acesso a lado externo da carceragem.
A polícia civil acredita que a fuga ocorreria a qualquer momento. "Faltava muito pouco para a fuga, mas graças a Deus conseguimos mais uma vez impedir", disse um agente.
17
Dez/14 |
Homem comete suicídio em LEM |
José Masaro Toriyama, de 57 anos, que completaria 58 anos nesta sexta-feira, 19, foi encontrado morto por familiares no início da tarde desta quarta-feira, 17, em sua residência no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Masaro foi encontrado morto dependurado em uma corda amarrada na janela da residência. O mesmo estaria enfrentando uma forte depressão e teria cometido suicídio.
O corpo de José Masaro Toriyama foi removido pelo DPT para o IML do complexo policial de Barreiras.
17
Dez/14 |
É neste sábado, no Picanha na Chapa |
17
Dez/14 |
Reclamação de Internauta |
Meu nome é Edivaldo, sou morador dessa rua (Travessa São Luiz, 1016), localizada no Barrio Jardim Imperial em Barreiras.
Queremos uma solução já!
17
Dez/14 |
Natal é na Importilar Center |
17
Dez/14 |
NOTA DE PESAR |
O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, com pesar, lamenta o falecimento do jovem Pablo Luan Araujo, 20 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em decorrência de complicações pós-acidente automobilístico. Pablo estava internado há 18 dias no Hospital do Oeste (HO).
Ele tinha 20 anos e era filho de Marluciana Araujo Matos Costa, diretora do CEMEI Maurílio Comparin, do bairro Vereda Tropical e tinha como padastro, João Márcio Ferreira Costa, professor de música da Secretaria de Cultura e Turismo e regente da Banda Municipal Guerreiros do Oeste.
O corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana, próxima a Escola Ivo Hering. Que Deus possa confortar o coração de todos familiares e amigos.
17
Dez/14 |
Oferta de emprego para doméstica |
Preciso de uma domestica.
Pago um salário.
Interessadas ligar para: 77 3611-5526
Falar com Ingride.
Máquinas da própria CODEVASF executaram a ordem
A policia federal esteve no local
Moradores iniciaram protestos, mas foram contidos
Tudo teve que ser tirado das casas com urgência
Policia Militar, SAMU, Bombeiros Militar deram suporte
Tudo terminou em paz
Na manhã desta quarta-feira, 17, ocorreu a reintegração e manutenção de posse em parte da localidade do 'Barreiras Norte' em Barreiras, após uma decisão judicial.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, órgão federal, ingressou anos atrás com um processo na justiça para reintegrar terrenos que pertencem a referida instituição do governo federal. A CODEVASF alegava que os lotes haviam sido invadidos.
A invasão aconteceu cerca de nove anos atrás e hoje já existem dezenas de casas e várias famílias que moram no local.
A equipe do Blog do Sigi Vilares entrevistou o delegado da polícia federal Severino da Silva, o mesmo ressaltou que a ação seria executada em cumprimento a ordem judicial, processo 2258-17.2011.4.01.3303, sobre autoria da CODEVASF, onde o juiz federal Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras decidiu pela reintegração de todos os lotes agrícolas 95/AM e 95/BM e adjacências, inseridos no perímetro irrigado Barreiras Norte, conforme sentença proferida às fls. 366/370. Outros terrenos federais serão reintegrados em decisões judiciais num momento posterior.
Além do delegado Severino da Silva, esteve no local Carlos Antônio de Azevedo Moreira, também delegado. A PF contou com o apoio da CIAC, guarnições da Polícia Militar de Barreiras, juntamente com o comandante do 10º BPM, Major Uzêda, o corpo de bombeiros e uma equipe do SAMU.
Parte dos moradores na localidade, ao saberem que seriam retirados de suas casas através do mandado judicial chegaram a fazer barricada, bloqueando com pneus totalmente a BA 447, que dá acesso nos dois sentidos de Barreiras para Angical, com a chegada das forças de segurança a manifestação foi contida.
Cerca de 30 residências foram demolidas por maquinas da própria CODEVASF.
Equipes da COELBA suspenderam o fornecimento da energia da rede elétrica na localidade por precaução.
17
Dez/14 |
Ofertas de Emprego |
Empresa Agrícola atuante no mercado há mais de 30 anos contrata:
ENCARREGADO DE CONTROLE FINANCEIRO: possuir experiência em:
* Planejamento Financeiro;
* Contas a Pagar e a receber;
*Controle de lançamentos de receitas;
* Liberação de recursos, Contas Bancárias, Negociações com Bancos e Fornecedores;
* Fretes, Embarques de Exportação;
* Fluxo de caixa e outros.
ASSISTENTE COMERCIAL E LOGISTICA: possuir experiência em:
* Comercializar produtos, como algodão e grãos;
*Controle e contrato de fretes.
Para Trabalhar em escritório de fazenda, localizado em Barreiras.
Exige-se bons conhecimentos em matemática, prática em negociações, que tenha cursado ou esteja cursando Faculdade de Matemática, Ciências Contábeis, Administração ou Economia.
INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected]
CONTATOS: 77 3611 5665 / 77 9971 6213
17
Dez/14 |
Vagas de emprego na Oeste Segurança |
A OESTE SEGURANÇA ESTÁ CONTRATANDO VIGILANTES QUE TENHAM O CURSO, PARA O DISTRITO DO ROSÁRIO E LEM, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO NOS TELEFONES: (77) 3628-0455 (77) 9917-7905 (77) 9917-7885 OU NO EMAIL: [email protected] PARA MAIS INFORMAÇÕES.
O motociclista sendo atendido pelo SAMU
Ele teria sido fechado por uma carreta
O condutor da moto foi socorrido para a UPA de LEM
Um motociclista sofreu uma queda de moto por volta de meio dia desta quarta-feira, 17, na BR 242, cerca de 10 km do Povoado do Cerradão, cerca de 30 km do centro da cidade de LEM, mas já no município de Barreiras.
Segundo o condutor da moto, o mesmo trafegava pela via, sentido Cerradão, quando foi fechado por uma carreta e caiu sofrendo escoriações.
Uma equipe do SAMU foi ao local onde atendeu o motociclista que foi socorrido logo após para a UPA de LEM, a unidade de saúde mais próxima do local do acidente.
17
Dez/14 |
Urbana Chique, estilos e acessórios |
Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEMNosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você
Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano
Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.
17
Dez/14 |
Natalzão Sidicléia |
17
Dez/14 |
FELIZ 2015 |
Vereador Alcione
O vereador Alcione Rodrigues esquentou a sessão desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Barreiras. Sem esconder a emoção, ele fez um discurso contundente, e chamou de "assassinato" as mortes por acidente ocorridas no canal de drenagem do bairro Santa Luzia.
Segundo Alcione, a prefeitura de Barreiras tinha previsto no orçamento de 2014 o montante de 14 milhões para obras de asfalto, infraestrutura e diversas outras no bairro Santa Luzia. Deste total, 11 milhões teriam sido remanejados para serviços em outras localidades, e para a Santa Luzia - o maior bairro de Barreiras - sobraram apenas 3 milhões de reais.
"Para minha surpresa, fui ao Tribunal de Contas da União, e o único pagamento feito em obras para o bairro foram de 207 mil reais para JRF Engenharia e Construções. Isso me deixou indignado, principalmente por conta da situação do canal que atravessa o bairro e que entra prefeito e sai prefeito, o canal permanece aberto e ceifando vidas, como aconteceu no domingo, 14, quando um servidor público do Posto 24h, de nome João Carlos, morreu ao ter seu carro tragado pelas águas do canal. Esta tragédia não pode ficar impune. A família tem que responsabilizar o município por essa negligência".'Xuxa' também morreu ao cair dentro do canal
Alcione lembrou ainda a morte no início do ano do esportista Rildo Alves Barbosa, conhecido por Xuxa (Clique AQUI para ler a matéria), e lembrou diversos casos ocorridos no mesmo local. Ele fez questão de frisar que a responsabilidade não é só da gestão atual, e citou os ex-prefeitos Saulo Pedrosa e Jusmari Oliveira, que durante os seus mandatos, não concluíram a cobertura do canal do bairro Santa Luzia, mas advertiu que a gestão atual, na campanha se comprometeu a resolver o problema.
"O canal continua aberto e eu pergunto: quantas vítimas ainda terão que morrer para que uma providência seja tomada? Isso é um descaso, um descompromisso, uma perversidade e uma ausência de lisura do Poder Público municipal. O bairro Santa Luzia só é visto na época das eleições, quando os candidatos acampam lá dentro prometendo mundos e fundos, e depois não fazer nada. Meu discurso hoje é de indignação, mas quero dizer que continuarei exercendo meu papel de vereador, e denunciando estas irresponsabilidades"."Como fica a família de João Carlos, um jovem com muitos sonhos, que deixou filho pequeno, esposa, parentes e amigos com essa grande dor? Como fica a família do nosso saudoso Xuxa? É preciso uma providência urgente. Há 30 dias atrás uma chuva violenta provocou muitos danos no bairro Santa Luzia.
Eu passei a noite socorrendo famílias cujas casas foram invadidas pelas águas, e tivemos que salvar pessoas idosas, crianças, mulheres grávidas, com a água dando em nosso pescoço, com casas que ficam na margem do canal desabando pela força da água, e mesmo assim as autoridades não tomam as medidas necessárias para cobrir o canal e impedir novas tragédias. Fica aqui o meu repúdio e minha indignação mais uma vez", finalizou.
Manfrine Fernandes e todo o material apreendido
Na tarde desta terça-feira, 16, por volta das 16h30, a guarnição "gêmeos" da polícia militar da 1ª CIA do 10º BPM prendeu, Manfrine Fernandes dos Santos, de 21 anos.
Ele foi flagrado, após abordagem, na Rua Godofredo Cruz, no bairro São Miguel, com uma pequena quantidade de cocaína. Na residência do rapaz, os policiais encontraram uma arma de fogo, 11 munições intactas de calibre 38, 350g de maconha, 59 gramas de cocaína e a quantia de R$ 110.
Todo o material, juntamente com Manfrine, foi encaminhado para o complexo policial de Barreiras.
17
Dez/14 |
TEC SEG - Mais segurança para você |
17
Dez/14 |
Rodízio é na Churrascaria Mimosão |
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242
Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.
Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo
SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242.
Venho a público responder as acusações relatadas contra mim pela pessoa do Sr. Joelson Menezes.
Por causa da pressão política imposta contra um grupo de vereadores, que se uniram para a eleição da nova mesa diretora da Câmara e para um trabalho independente, sempre visando o melhor para o povo luiseduardense, não pude responder a tempo hábil as ofensas impostas, venho me manifestar.
Neste momento, surgem acusações fantasiosas com fulcro apenas em tentar denegrir imagem do novo grupo político formado. Tendo preocupações mais importantes outrora, venho neste momento me reportar sobre as acusações tecidas e articuladas contra mim.
Venho afirmar que este senhor nunca entrou em meu gabinete parlamentar da Câmara de LEM, muito menos trabalhou comigo, nem possui ou já possuiu algum vínculo empregatício vinculado a mim.
Pois bem, a irmã deste senhor, mais conhecida como Neuza Modas, trabalhou comigo na época da campanha eleitoral. Depois de ser eleito, ela me pediu para nomear seu esposo ao cargo de assessor parlamentar, o que aceitei de bom grado. Após alguns meses, procurei-o para que fosse trabalhar, pois estava corrido no gabinete. No entanto, ele alegou que não dava para trabalhar, porque não tinha compatibilidade com seu outro emprego, o de motorista de ônibus da empresa.
Assim, passado dez meses, pedi sua exoneração, o que provocou uma revolta na família, tendo inclusive, alguns passarem a ir à minha residência me ofenderem e tecerem alguns comentários na rua com calúnias, injúrias e difamação.
O Sr. Joelson Menezes, irmão da referida Neuza, é funcionário da prefeitura municipal de LEM e desempenha suas atividades na delegacia de polícia deste município ao mesmo tempo. Pelo que tenho conhecimento, desempenhava funções na Câmara de vereadores como consultor jurídico, um cargo vinculado e nomeado pelo presidente da casa e não ao meu gabinete ou nomeado por mim. Assim, acumulava cargos públicos o que é expressamente vedado pela Constituição da República, art. 37, XVI.
Conheci o Sr. Joelson Menezes através de sua irmã Neuza, na época passava por dificuldades financeiras, dizia que estava fazendo o curso de direito na faculdade de Barreiras, a FASB, e alegava que teria prestações em atraso, matrícula por fazer e ainda sua ex- esposa com uma gravidez de risco. Tudo isto, segundo ele.
Segundo ele, com essas duas despesas extras, ele acabou se complicando no banco pedindo a mim uma quantia emprestada, inclusive para pagar atrasos e fazer sua matrícula no referido curso. Lamentando a situação afirmei que emprestaria a quantia, busquei junto ao banco o dinheiro, inclusive adentrando meu limite de crédito para assim poder ajudá-lo.
Por causa de atrasos, comecei a cobrar-lhe o empréstimo, sendo que ainda me deve, usou as mensagens que lhe cobrava para covardemente se comungar com pessoas “do mal” para me atacar. O curioso é o momento que apareceram as acusações. Na eleição da mesa diretora biênio 2013/2014, aconteceu a mesma coisa, mas quem não deve não teme.
Continuo firme e independente em minhas decisões, vivendo um dia após o outro, espero ansioso para que possa rechaçar todas as acusações no judiciário, o local correto para eximir qualquer dúvida. Nada mais verdadeiro que o tempo, para desvendar todas essa mentiras lançadas. As orações são mais forte do que qualquer atitude que acovarde o homem, quem está do lado de fora do plenário da Câmara de vereadores nunca irá sentir o sofrimento psicológico que os vereadores e seus familiares sofreram e sofrem internamente, mas estamos aos poucos vencendo essas manobras diabólicas e instituindo uma nova forma de governar e de se respeitar a autoridade legislativa.
Nada disso me desanima, tenho apoio de mais 8 (oito) vereadores, dos quais me orgulho e defendo, procuro fazer meu trabalho para defender a população.
Sem mais, renovo as minhas considerações, o legislativo levanta a bandeira branca em símbolo de harmonia e paz. Estou a mais inteira disposição de quem quer que seja, e muito feliz pela vitória, pelo objetivo alcançado, não só por mim, mas por 9 (nove) vereadores e por todos cidadãos luiseduardense.
Att...vereador Eltinho.