O feriado de 7 de setembro foi bem movimentado para o candidato a prefeito Junior Marabá. Pela manhã, ele acompanhou o desfile cívico nas ruas, a tarde teve reuniões e a noite visitou os moradores do Mimoso I.
Durante a visita ao bairro, o futuro prefeito que estava acompanhado do seu vice, Odacil Ranzi, conversou com a comunidade sobre antigos problemas de Luís Eduardo Magalhães. “São 16 anos de enganação e eles continuam prometendo mentiras. Até hoje estamos esperando o hospital municipal, o viaduto e a usina de asfalto. Eu não sou a solução para todos os problemas, mas estou aqui lutando pelo que acredito e para continuar o trabalho que meu pai começou. Eu quero mudar essa cidade”, conta Junior.
Odacil Ranzi aproveitou a oportunidade para falar um pouco da sua história e pediu a confiança dos moradores. “Tenho dois irmãos que foram prefeitos no Paraná e no Acre. Um deles se elegeu com apenas 22 anos e fez uma grande administração. Por isso eu afirmo que a juventude tem potencial e sabe fazer a diferença. Junior Marabá é a renovação da política de Luís Eduardo”, ressalta Odacil.
O futuro prefeito segue com a campanha nos bairros e nesta quinta-feira (8), às 19h, ele estará junto com os moradores do Jardim Ipê, com o Bate-Papo 25.
O candidato a prefeito Paulo de Quena e o vice José Américo e os candidatos a vereador da coligação "Pela Vontade de Deus e o Voto do Povo", participaram ontem, quarta-feira, 07, da maior passeata da história de Riachão das Neve. 8 mil pessoas dos distritos e povoados sairam pelas ruas gritando o nome do futuro prefeito de Riachão das Neves, Paulo de Quena que é apoiado pelo ex-prefeito Antônio Américo.
08
Set/16 |
Você é o nosso convidado |
08
Set/16 |
Prefeito Humberto Santa Cruz: “A independência do Brasil é antes de tudo a nossa independência” |
Prefeito Humberto Santa Cruz, o subcomandante do 4º BEC, Tenente Coronel Luiz Vidal e o Major PM Jailson Santos Amâncio no hasteamento do pavilhão nacional
A banda de música da Secretaria de Cultura e Turismo executou o Hino Nacional e outros temas durante o desfile
Um bom público acompanhou o desfile cívico de 7 de setembro na manhã desta quarta-feira
No tradicional pronunciamento de encerramento do Desfile Cívico de Independência, o prefeito Humberto Santa Cruz disse que a data é importante, também para se valorizar a liberdade da população de Luís Eduardo Magalhães. “Hoje todos nós temos essa garantia e o direito de viver em uma cidade que respeita esse valor aparentemente simples, mas de grande significado. É isso que essa data representa. a Independência do Brasil é, antes de tudo, a nossa independência, e ela tem que ser celebrada”, observou o prefeito, logo após o desfile na Avenida Salvador.
“Comemoramos a independência do nosso país e, por que não, da jovem cidade que, a partir de janeiro de 2009, com apenas nove anos de emancipada, iniciou definitivamente sua caminhada para se tornar a cidade modelo que é hoje, referência de gestão e crescimento. Pujante e independente. Decente. Livre”, continuou.
Passaram pela Avenida Salvador, unidades de ensino entre escolas municipais, estaduais e privadas
Batalhão de Engenharia e Construção na abertura do desfile cívico em LEM
Guarda Municipal durante o desfile de 7 de setembro
O grupo PEBAs também participou do desfile cívico de LEM
O prefeito Humberto Santa Cruz ainda destacou a importância da união de todos para continuarmos a transformação que todos almejam. “Hoje, o município de Luís Eduardo Magalhães não precisa de falsos heróis. Precisa de união de todos, como aqui estamos, para celebrar esse momento e todo o seu significado. É necessário termos consciência que somos responsáveis pela transformação que queremos. e por isso, tenho absoluta certeza, não há mais espaço para o retrocesso. Temos responsabilidade sobre o nosso futuro”, pontuou .
Após desfile, Prefeito Humberto diz ser necessário termos consciência que somos responsáveis pela transformação que queremos
Após cumprimentar e parabenizar a todos que participaram, direta ou indiretamente, da realização do Desfile Cívico de Independência, o prefeito Humberto Santa Cruz finalizou seu pronunciamento dizendo: “Nossa independência é construída no dia a dia com trabalho, responsabilidade e igualdade”.
Material apreendido com o trio
No início da madrugada desta quinta-feira, 08, por volta da 1h, a polícia militar prendeu três indivíduos que estavam em atitude suspeita, entre eles um menor de idade, após abordagem de rotina na Rua Arsênio Rampel, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.
Segundo informações policiais, ao proceder com a abordagem foi encontrado com o menor uma trouxinha de maconha e com Leonardo Ribeiro a quantia de R$ 70, um aparelho celular e dois relógios. Ao proceder ainda com as buscas próximo ao local onde o trio estava, os policiais encontraram debaixo de algumas telhas, cinco trouxinha da droga.
08
Set/16 |
Traga seu carro para o LavaKar |
08
Set/16 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
08
Set/16 |
Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER |
Maurílio e Paulo foram apresentados, juntamente com a droga, no complexo policialOs policiais precisaram usar um carrinho de mão para transportar a droga
Toda a droga apreendidaForam apreendidos com a dupla, três celulares e pouco mais de R$ 2mil
O veículo que a dupla estava
Na madrugada desta quinta-feira, 08, Policiais Militares da 85ª CIPM em rodas pelo centro da cidade de São Desidério se depararam com um veículo Citroen C4 Pallas. Ao realizar a abordagem foi encontrado no bagageiro do veículo uma grande quantidade de maconha, exatamente 153 quilos da droga.
O veículo era conduzido por Maurílio da Silva Santos, de 35 anos, e tinha como carona Paulo Atran Santos Oliveira, de 24 anos. Os dois foram apresentados, juntamente com a droga, no complexo policial de Barreiras.
Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância do projeto da Guarda Mirim para a sociedade como um todo
Ao todo, 26 novos Guardas Mirins foram formados em Luís Eduardo Magalhães
O município ganhou na noite da última terça-feira, 06, véspera do feriado de Independência, 26 novos guardas mirins, parte do projeto de formação de Agentes e Guardas Mirins, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A cerimônia de formatura foi realizada no anfiteatro do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. A terceira turma de Guardas Mirins prestou homenagem ao prefeito Humberto Santa Cruz.
Prestigiaram a cerimônia, além do homenageado o comandante da Guarda Mirim e representante da CIPE Cerrado, Gilmar Rocha de Araújo; a secretária de trabalho e assistência social, Maira de Andrada Santa Cruz; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto e a secretária de Saúde, Fernanda Fischer.
O prefeito Humberto Santa Cruz recebendo a placa como homenageado da terceira turma da Guarda Mirim
Ao falar para os presentes, o prefeito Humberto Santa Cruz, homenageado da noite, disse que o projeto de Agentes e Guardas Mirins foi assumido de coração pela prefeitura. “É uma satisfação muito grande ser o homenageado dessa terceira turma, a mais numerosa das três formadas até aqui. Desde o início do projeto sabíamos de sua importância para a sociedade, por isso, só tenho a agradecer a todos que se doaram ao longo do curso e todos os 26 formandos que estão ajudando a fazer de Luís Eduardo Magalhães uma cidade cada vez melhor”
O projeto atende adolescentes com idade entre 16 e 16 anos tendo como função a guarda do patrimônio público e do meio ambiente. A primeira turma foi formada em abril de 2014 e homenageou o Tenente Josérrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado). A segunda turma homenageou o então comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rocha de Araújo, atualmente, comandante da Guarda Mirim.
A PM no local
O corpo de Romulo, à esquerda, e sua moto, à direita
A moto que Romulo conduzia
Um motociclista foi encontrado morto no início desta manhã de quinta-feira, 08, as margens de uma extensão da BR 242, na altura do bairro Cidade Nova, próximo a Subestação da Chesf, em Barreiras.
Romulo dos Santos Neres, de 31 anos, estava com uma fratura exposta na perna esquerda. Ao lado do corpo e da moto foram encontrados pedaços provavelmente de caminhão ou carreta, o que dá a entender que Romulo tenha sido vítima de um acidente ocorrido ainda na madrugada.
Romulo morava em Goiânia/GO e estava de férias em Barreiras. Policiais Militares da 83ª CIPM foram ao local e registraram o caso. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local realizando a perícia e removendo o corpo para o IML do complexo policial.
O atual sistema politico-eleitoral é propicio para a corrupção e sua propagação nos governos eleitos, sejam eles presidente, governadores ou prefeitos. Ao adotar o sistema presidencialista, o Brasil optou por concentrar na figura do presidente da republica, as funções de chefe de Estado e chefe de governo.
A chefia de Estado dia respeito, prioritariamente, aos interesses que envolvem a Republica Federativa do Brasil como instituição de direito publico. Já a chefia de governo tem por competência exercer as funções do Poder executivo nos três âmbitos nacional, estadual e municipal. Assim, presidente, governador e prefeitos tem a função de governar o Brasil seguindo a vontade popular expressa na lei.
Ocorre no entanto que para ter governabilidade, o chefe do executivo precisa do apoio da maioria do Parlamento que por meio de votos de seus senadores, deputados (federais e estaduais) aprovarão os projetos de lei de interesse do governo. Esta maioria chamada de base do governo, é composta pelos partidos que apoiaram o candidato durante a eleição ou migraram seu apoio após as eleições.
A grande falha do sistema politico-eleitoral vigente está no fato dos lideres de bancadas aglutinarem os votos dos integrantes de seus partidos vendendo de “porteira fechada” o apoio de suas legendas. Neste momento viola-se o principio constitucional que todo poder emana do povo, pois a representatividade do congressista não atua mais na defesa dos interesses do seu eleitor, mas na dele e do partido.
Para garantir que a base aliada mantenha o apoio e a defesa dos seus interesses, o governo cria vários artifícios para atender os interesses dos partidos. O mais comum é a criação e loteamento de ministérios. Com essa ação o governo consegue atender boa parte dos partidos que utilizam dos ministérios para colocarem seus cargos de confiança.
Além da criação e loteamento de ministérios o governo encontrou outra forma de conquistar sua base: o famoso mensalão. Esse esquema previa o pagamento mensal de propina para os políticos entre 2005 e 2006.
Nos últimos meses nos deparamos com um novo escândalo: o da Petrobras, que é objeto de investigação na operação Lava jato que aponta o esquema de lavagem de dinheiro destinado à compra de apoio políticos do governo.
Praticamente em todos os escândalos a origem é a mesma, a constante necessidade do governo manter o apoio do Congresso para seus projetos. Essa dependência aliadas aos interesses dos partidos políticos cria o ambiente perfeito para que a corrupção prolifere.
O problema portanto deve ser atacado na raiz. Precisamos de uma reforma politica urgente. Uma Reforma Politica que crie o voto distrital, revise a função dos partidos e permita a candidatura sem filiação partidária. Só assim poderemos efetivar o Estado Democrático de Direito e manter e cumprir o que diz a Constituição que diz que todo poder emana do povo. Precisamos de uma reforma Politica no Brasil.
Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
08
Set/16 |
Israel & Rodolffo confirmado nos maiores eventos do País, e também no Festival Cultura LEM |
A ESF Décio Marques Dias está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e saúde bucal à população assentada
Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira, 06, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, a unidade Estratégia Saúde da Família Décio Marques Dias, 17ª em funcionamento em Luís Eduardo Magalhães. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e da secretária de Saúde, Fernanda Fischer, demais secretários do governo municipal e representantes das quatro vilas do assentamento.
A secretária Fernanda Fischer destacou o esforço da atual gestão para entregar a unidade à população do assentamento, mesmo sem recursos federais. A ESF Décio Marques Dias está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e de saúde bucal à população das quatro vilas do Assentamento Rio de Ondas.
O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária Fernanda Fischer durante a cerimônia de reinauguração da ESF Décio Marques Dias
“Precisamos trabalhar com as atenções voltadas à promoção da saúde. A equipe que atuará nesta unidade vai trabalhar em parceria com a população para que possamos diminuir, cada vez mais, o número de pessoas doentes”, observou Fischer, destacando também os avanços obtidos na área de saúde nos últimos anos como a Policlínica Municipal no bairro Santa Cruz, com mais de 24 especialidades médicas e não médicas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira, com 40 leitos, duas salas cirúrgicas, sala de parto e cinco leitos de unidade semi-intensiva neonatal.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz reinaugurar a unidade ESF do Assentamento Rio de Ondas é motivo de orgulho e grande satisfação. “O assentamento faz parte da história deste município, com seus 19 anos de existência e sempre estará presente no coração deste prefeito”, pontuou, antes de pontuar as muitas transformações pelas quais o assentamento passou nos últimos anos, como a melhoria no fornecimento de energia, reforma da Escola Henrique Moreira de Freitas, projeto de Piscicultura e agora, a ESF, totalmente equipada e preparada para prestar o melhor atendimento.
08
Set/16 |
Travesti é esfaqueado no Mimoso II |
A PM e o SAMU no local
O SAMU socorrendo o travesti
O travesti foi socorrido pelo SAMU para a UPA
Com o travesti esfaqueado a PM apreendeu uma tesoura
No final da tarde desta quarta-feira, 07, por volta das 17h, uma travesti foi esfaqueado por uma colega após uma discussão na Rua Alagoas, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.
Segundo informações, a colega que também seria travesti, esfaqueou o travesti por causa de um homem.
O travesti, que levou três golpes de faca na testa e face, foi socorrido pelo SAMU para a UPA.
A polícia militar esteve no local registrando a ocorrência.
.
07
Set/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A maior variedade você encontra no HortiFrutiFrutas e verduras fresquinhas
O melhor açougue da cidade de LEM
Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo
O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.
Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!
Nei Vilares: "A segurança precisa ser uma das prioridades do próximo prefeito"
O radialista e candidato à vereador Nei Vilares, conhecido na cidade de LEM por defender o povo nas ondas da Rádio Cultura, onde apresentava o Informativo Cultura, disse ao Blog do Sigi Vilares que segurança pública precisa ser uma das prioridades do próximo prefeito. Nei Vilares acredita que a solução para restaurar a paz na cidade e diminuir o índice de violência passa por uma municipalização da segurança.
"O Conselho de Segurança nos mostrou um caminho a seguir. As três cidades paulistas visitadas pelos conselheiros conseguiram reduzir drasticamente a violência usando a guarda municipal e um monitoramento eficiente. Como vereador irei cobrar um concurso para 100 homens que deverão ser preparados para usarem armas e combater o crime.
Nei Vilares: "Ficar aguardando o governo do estado é perda de tempo"
O município terá ainda de manter bases da guarda dos bairros com viaturas e motos. Tudo isso aliado ao sistema de monitoramento existente na cidade. Ficar aguardando o governo do estado enviar viaturas e policiais para a nossa cidade, é perda de tempo", disse Nei Vilares que acrescentou: "Essa medida é para combater o crime de imediato.
Por outro lado, investir na educação é fundamental para evitar que nossas crianças e adolescentes venham a ser enveredar pelo caminho do crime".
07
Set/16 |
O 7 de setembro em LEM |
O prefeito Humberto Santa Cruz abriu na manhã desta quarta-feira, o desfile de 7 de setembro em LEM.
Mais uma vez o desfile ocorreu na Avenida Salvador, no centro da cidade e reuniu diversas instituições. Quem foi ao desfile gostou do que viu.
07
Set/16 |
Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água |
07
Set/16 |
OESTE CARD - O seu cartão de desconto |