Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Nova sede do MPT em Barreiras será inaugurada nesta sexta-feira

A nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Barreiras, oeste da Bahia, será inaugurada nesta sexta-feira (16/09), às 18h, com uma solenidade que contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, e o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro.

O imóvel, localizado na Rua 19 de Maio, 141, Centro, foi praticamente reconstruído para atender às necessidades do órgão, que atua na defesa dos interesses difusos da sociedade dentro das relações de trabalho.

Com a nova sede, trabalhadores, empregadores, advogados, servidores e procuradores do órgão terão um espaço adequado para a realização de audiências, para a coleta de denúncias de descumprimento das leis trabalhistas e para o acompanhamento dos processos judiciais movidos pelo MPT. A unidade do órgão de Barreiras atende a 62 municípios na região oeste do estado e move ações em três cidades com varas da Justiça do Trabalho: Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Irecê.

Foram investidos na obra R$1 milhão, recursos próprios do órgão. São aproximadamente 500m² de área construída, em dois pavimentos. A nova sede conta com duas salas de audiências, salas de espera e recepção. O imóvel conta ainda com sanitários adaptados, plataforma elevatória e piso táctil indicativo nas áreas de circulação. O prédio tem três gabinetes, total acessibilidade, detector de metais, estacionamento para cinco veículos privativos, além de uma edícula no fundo. Os pisos são todos em porcelanato e as fachadas com alumínio composto.

Para a solenidade de entrega da nova sede, são aguardadas autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário dos 62 municípios que integram a área de abrangência da unidade do MPT de Barreiras. O órgão permaneceu durante o período da obra funcionando na Rua Marcos Freire – bairro Renato Gonçalves, mas já se encontra instalado no novo endereço (Rua 19 de Maio, 141). A unidade do MPT em Barreiras funciona de segunda a sexta-feira da 7h30 às 15h30, com atendimento ao público externo sendo realizado das 9h às 15h, horário em que podem ser feitas denúncias, encaminhados documentos e solicitadas vistas de inquéritos e demais procedimentos. O telefone do MPT em Barreiras é (77) 3613-9450.

O MPT é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Compõem o MPT a Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília, 24 Procuradorias regionais instaladas nas capitais dos estados e Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM), instalados em cidades do interior do país. Na Bahia, existem sete subsedes do MPT: Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, além da sede em Salvador.

Área de abrangência - Os municípios que são atendidos pela unidade do MPT de Barreiras são América Dourada, Angical, Baianópolis, Barra, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Cafarnaum, Canápolis, Canarana, Catolândia, Central, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ibotirama, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jaborandi, João Dourado, Jussara, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, São Gabriel, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Uibaí, Wanderley,  Xique-Xique e Muquém de São Francisco.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
14
Set/16

Não compre seu óculos antes de passar na Ótica Jade

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

FAAHF realiza em 16 de setembro a 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social

Acontece nesta semana em diversas instituições de ensino superior particulares e públicas de todas as regiões do Brasil atividades gratuitas à população na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O projeto que acontece desde 2005 em todo país contribui para a imagem do ensino superior, divulgando para a sociedade as ações das instituições de ensino e oferecendo a comunidade ações voluntárias.

No dia 16 de setembro das 09 ás 16 horas a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realiza a sua 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social na instituição que é materializado em ações voluntárias de alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC, acadêmicos da FAAHF, funcionários, professores e comunidade, através da conscientização, serviços e atendimentos gratuitos oferecidos à população nas áreas da saúde, segurança, meio ambiente, científica, direito, cidadania, lazer e outras, além de apresentações culturais e recreativas.

A abertura oficial do Dia da Responsabilidade Social da FAAHF acontecerá no dia 16 de setembro, às 09h, no Centro de Convivência da Faculdade.

Fonte:Assessoria de imprensa da FAAHF
()
14
Set/16

Esquenta Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

LEM: Profissionais de saúde serão capacitados sobre atendimento à pacientes com ideação suicida

Na próxima quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza, no Sindicato dos Produtores Rurais, a partir das 8h30, uma capacitação sobre o atendimento e cuidados com pacientes com ideação suicida destinado a médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção ao suicídio que acontece durante todo mês de setembro em todo país.

A campanha Setembro Amarelo tem por objetivo direto alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Pelos números oficiais divulgados no site da campanha, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vitimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. A esperança, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Set/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

LEM: Poste quase vai ao chão após ser atingido por veículo

Na noite de ontem terça feira, 13, um veículo colidiu contra um poste no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O poste ficou bastante danificado e quase veio ao chão. O veículo que atingiu o poste não foi identificado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/16

Mês do Cliente na GTS Motors

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Promoção no Pastelão Binatão

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

LEM agora tem a Panificadora M Dias

Pão quente três vezes ao dia













Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães. 

Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.

Telefone para contato (77) 99902-6579

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/16

Barreiras: Motociclista cai de moto na BR 242 após passar mal

























No início da tarde desta terça-feira, 13, por volta das 13h50, ocorreu um acidente na BR 242, na altura do acesso ao aeroporto, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor da moto seguia sentido Barreiras quando teve uma hipotensão. Ele acabou caindo já no acostamento da rodovia.

O motociclista foi socorrido no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
13
Set/16

Gol do amor ao próximo: Palmeirense doam sangue ao Hemoba











No início da noite desta terça-feira, 13, um grupo de torcedores do Palmeiras realizou uma boa ação doando sangue ao Hemoba, em Barreiras.

Em entrevista ao repórter Diogo Gomes, do Blog do Sigi Vilares, Sandro Alves, um dos líderes do grupo, contou que a torcida organizada do Palmeiras, junto com os bombeiros civis, já levou cerca de cinquenta pessoas a doar sangue. Ele promete uma mobilização ainda maior para levar mais doadores ao Hemoba pelo menos duas vezes ao ano.

"Sangue é vida. É gratificante para nós realizarmos esse trabalho. Podemos salvar muitas vidas com essa ação. Convido os demais cidadãos que façam o mesmo", disse Sandro.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/16

PM de Barreiras prende trio com drogas na Vila do Sas





Três suspeitos foram presos pela guarnição 8412 da 84 CIPM de Barreiras no início da noite desta terça-feira, 13, por volta das 18h, com drogas e dinheiro em uma residência nas proximidades da praça dos Sentidos, na Vila dos Sas.

Com o trio os policiais militares apreenderam R$ 585, 62,2 gramas de maconha, 9,6 gramas de craque  e 1,1 grama de cocaína.

Os suspeitos, a droga e o dinheiro foram apresentados na delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/16

Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
13
Set/16

OESTE CARD - O seu cartão de desconto

Fonte: Publicidade
()
13
Set/16

VC de férias em Alagoas por apenas 12x de 69

Fonte: Publicidade
()
13
Set/16

Polícia Militar realiza prisão de bandidos após assalto a relojoaria





Dois homens foram presos momentos depois de terem cometido um assalto a Relojoaria Só Novidade na tarde desta terça-feira (13), por volta das 14h. Logo após ação criminosa eles fugiram em direção ao povoado de Jacurutu. Uma guarnição da Polícia Militar de Oliveiras dos Brejinhos foi acionada e após realizar diligências pela região localizou os suspeitos a aproximadamente 20 quilômetros da cidade, prendendo-os em flagrante e recuperando todos os pertences roubados.

Durante revista foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, seis cartuchos intactos, uma motocicleta Honda, CG Fan 150, placa policial NYZ-7098, preta. Os envolvidos foram identificados como Francisco Clemilto Nogueira, 27 anos, natural de São Paulo e Estafânio Costa de Castro, 22anos ambos residentes em Ibotirama. Os suspeitos e todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Oliveira dos Brejinhos onde foi lavrado auto de prisão.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/16

Revista na carceragem de Barreiras encontra objetos impróprios









Na manhã desta terça-feira, 13, por volta das 10h, foi feita uma revista rigorosa na carceragem do complexo policial de Barreiras.

No interior das celas, os policiais civis, sob o comando do delegado Joaquim Rodrigues, encontraram celulares, facas, chuchus, cerra, carregadores, pedaços de pau pontiagudos e garrafas de bebidas caseiras, conhecidas como "Nega Maluca".

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido com a Global PisoArt

Fonte: Publicidade
()
13
Set/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
13
Set/16

Picanha na Pizza! Novidade no Picanha na Chapa!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/16

Construfer Sobras Industriais

Fonte: Publicidade
()