Moradores do bairro São Sebastião reclamam da falta de iluminação pública na cidade de Barreiras. Segundo eles, o problema já dura um mês e preocupa, já que suspeitos estariam aproveitando a situação para cometer crimes. Várias pessoas já foram vítimas de assalto e o clima de insegurança no local é constante.
Um morador manteve contato com o Blog do Sigi Vilares para denunciar essa situação e informou que a comunidade já fez vários pedidos para melhoria da infraestrutura para colocar luz no poste. Ele falou sobre essa situação. “Até hoje só temos promessas é hoje é amanhã e nada se faz pelos moradores”, desabafou.
29
Set/16 |
O Madeirão - Tudo em Madeiras |
A Ômega também trabalha com as telas soldadas para alambradoMelhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.
Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.
A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
29
Set/16 |
Flagra de internauta |
Boa tarde Sigi,
Passando agora a tarde pela Rua Manoel Novais, no Mimoso II, me separei com esse poste seguro apenas pela fiação elétrica. Isso não vai terminar bem. Atenção Coelba.
Att. Cidadão atento
29
Set/16 |
Nota por uma política limpa |
Fico triste e motivado ao mesmo tempo com as alianças que acontecem no apagar das luzes de uma campanha eleitoral.
Triste, pois vejo que a maneira suja de fazer política, ainda impera em Luís Eduardo. Mesmo naquele que se intitula – o novo. Todos os meus adversários estiveram até as convenções, na mesma panela, no mesmo grupo político. Defendendo seus interesses pessoais, suas empresas, uma maneira de quitar suas dívidas. Como não chegaram a um consenso sobre como dividir o bolo, resolveram marchar sozinhos. Agora que viram que o povo não se rendeu às suas mentiras e enganações, resolveram se juntar novamente.
Fico motivado, pois sei que essa aliança podre morre antes de nascer. Pois o povo não se engana mais. Fizemos uma campanha limpa, fui atacado por todos os lados, fui caluniado, humilhado diuturnamente. Mas meu povo não se deixou enganar. Meu passado, ao contrário do que eles querem fazer parecer, me credencia como o único capaz de acabar com o marasmo que se tornou esta cidade, com educação, saúde, comércio, indústria e principalmente a segurança, indo de mal a pior.
Não adianta mais, caros candidatos. Querem se unir nos minutos finais da campanha? Quanto custou este acordo? Quem pagou? Quem recebeu? Se vocês acham que vão tirar o prejuízo na prefeitura, estão enganados. A prefeitura é do povo! E o povo já escolheu seu prefeito! Podem vir os 3 contra mim. Contra o progresso de Luís Eduardo. Eu e o povo dessa cidade não vamos permitir que a prefeitura seja saqueada pra pagar os acordos de ninguém.
O povo já sabe o que quer! Aceitem, que dói menos!
Agora é 12!
Limpo, sem negociatas, sem acordos, agora é 12!
Pelo progresso de Luís Eduardo Magalhães e pela gente da gente, agora é 12!
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
29
Set/16 |
LEM agora tem o SHOP DOS FILTROS |
Edifício Itapema foi um dos prejudicados com o problema
Em resposta à notícia “Embasa não resolve questão de esgoto no Florais Léa e o problema só aumenta”, divulgada no dia 17/09, a Embasa informa que a obstrução de esgoto próximo ao Edifício Itapema, no Floraes Léa, em Luís Eduardo Magalhães, foi provocada pelo despejo indevido de esgoto por caminhões limpa fossa diretamente na rede coletora. A ação provocou entupimento e extravasamento desencadeado pela grande quantidade de esgoto em só ponto da rede associado ao acúmulo de lixo, areia e lodo. A Embasa ressalta que o despejo indevido de esgoto na rede deteriora e danifica as estruturas como poço de visita e tubulação.
A Estação de Tratamento de Esgoto é o local adequado para caminhões limpa fossa despejarem os esgotos domésticos. No local existem estruturas como gradeamento e caixa de areia que retém os resíduos sólidos, além de profissional capacitado da Embasa para acompanhar a ação. A Embasa reforça também que somente as suas equipes, com equipamentos e treinamentos específicos, estão autorizados a abrir as tampas dos poços de visita e ter acesso à rede de esgoto. A população pode denunciar a ação indevida dos caminhões limpa fossa junto à Secretaria de Meio Ambiente ou na Embasa pelo 0800 0555 195.
Unidade Regional de Barreiras (UNB) Assessoria de Comunicação da Embasa
Clique AQUI para rever a matéria acerca do problema
O preso sendo socorrido
O SAMU chegando na UPA escoltado pela polícia civil
O preso dando entrada na UPA
Um detento da carceragem da DP de LEM passou mal no início da tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 12h, e precisou ser atendido pelo SAMU.
Com fortes dores abdominais o preso foi encaminhado para a UPA pelo próprio SAMU e escoltado por policiais civis.
29
Set/16 |
Torra, Torra Jk Matérias de Construções |
29
Set/16 |
Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água |
Agentes da Polícia Civil apreenderam uma porção de cocaína na manhã desta quinta-feira, dia 29, por volta das 08h, na delegacia da cidade de Barreiras.
Conforme informações da polícia, uma denúncia anônima por telefone de que o entorpecente teria entrado na sela do seguro na última quarta-feira (28), contribuiu para encontrar a droga.
Durante revista foi encontrado 33 gramas de cocaína junto com um celular. O material foi recolhido e passou pela perícia que confirmou a substância entorpecente.
Várias facas, tabletes de maconha prensada, cachimbo, aparelhos de celulares, chip e pedaços de ferro foram apreendidos durante na carceragem de Santa Maria da Vitória.
As apreensões foram realizadas por agentes da Polícia Civil na última quarta-feira, dia 28. Os objetos ilícitos foram encontrados na delegacia, em posse de presos da unidade.
Um morador foi vítima de um golpe em uma agência bancária na manhã desta quinta-feira, dia 29, por volta das 08h, na Rua D, bairro Primavera, na cidade de Barreiras. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.
Conforme relato da vítima que preferiu manter sua identidade preservada, ao chegar na agência para sacar dinheiro pediu ajuda a uma pessoa no interior da agência. O suspeito aproveitou a situação e de posse das informações do cliente trocou o cartão e logo após fez vários saques, empréstimos e transferência.
A vítima ao tirar o extrato bancário percebeu que o dinheiro foi subtraído e o prejuízo foi de R$ 8.730 reais. A Polícia Civil investiga o caso.
Werther Brandão e Erika Fidelis foram novamente os destaques do segundo debate promovido pela Rádio Mundial FM, com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, realizado na noite desta quarta-feira (28), na sede da AMMO (Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste), no centro da cidade.
Werther demonstrou capacidade administrativa e experiência, com respostas sensatas e responsáveis, enquanto seus concorrentes, visivelmente nervosos e despreparados, optaram mais uma vez em atacar e anunciar falsas promessas. Já a sua vice, Erika Fidelis literalmente desconsertou os candidatos a vice dos opositores, com perguntas e respostas inteligentes e respeitando o processo democrático. Em um dos momentos, a única mulher a compor uma chapa na corrida eleitoral de LEM, desafiou seus concorrentes a apresentar seus ‘nada consta’ na Justiça. “Como uma pessoa condenada à prisão e que responde a dezenas de processos tem moral de falar de segurança pública?”, alfinetou.
Werther se destacou entre os adversários citando as realizações que foram feitas pelo governo de Humberto Santa Cruz, que transformaram a cidade, e expos suas propostas para o futuro, como a construção de um novo hospital, ampliar em cem por cento o número de creches em tempo integral, implantar o plano municipal de segurança pública, ampliando o efetivo e equipando a Guarda Municipal, instalar uma usina de asfalto na parceria público e privado, criar a rede de apoio à mulher vítima de violência, entre outros.
A notícia da desistência da candidatura de Fábio Lauck (PRB) e Rogério Faedo (PSB), para prefeito e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães pegou todos de surpresa. O anúncio foi feito pelo próprio agora ex-candidato durante o debate da Rádio Mundial, na noite desta quarta-feira (28). Sem uma justificativa convincente, Fábio Lauck, sem pedir desculpas aos seus apoiadores e candidatos a vereador por sua coligação, disse apenas que não seria mais candidato a prefeito, e pronto.
A decisão está sendo bastante comemorada pelo grupo de apoio à candidatura de Werther Brandão 11 para prefeito, para onde deverá migrar os votos que antes eram declarados para Fábio. “Temos que agradecer aos desistentes Júnior de Aracruz e Fábio Lauck. Quem não vota no condenado à prisão e nem na experiência, que pensa que o município é um brinquedo, irá votar no trabalho, na responsabilidade, na competência e na verdade. Votará em Werther, votará no 11”, comemorou Ana Lúcia Gomes, ex-eleitora de Fábio Lauck.
Segundo o que se houve nas ruas da cidade, a desistência da candidatura de Lauck deve confirmar a vitória do time do 11 no próximo domingo (2). Os acordos políticos realizados ultimamente demonstram claramente a falta de compromisso e respeito com os eleitores. Práticas condenadas e criticadas pelos que até então creditou confiança e que, de um dia para o outro, seus escolhidos como candidato desistem e mudam de lado como um passe de mágica, em troca de benesses pessoais. O que chama atenção também é a forma daquele que prega o novo e utiliza de práticas antigas, refugiando velhas peças e prometendo o que ainda não tem ao lotear a prefeitura antes mesmo de saber se vai vencer a eleição.
A união faz a força. Essa máxima orientou Fábio Lauck e Rogério Faedo na sábia decisão de abrirem mão de suas candidaturas em prol do povo de Luis Eduardo Magalhães. A decisão foi pessoal e teve por única finalidade o bem comum.
Agora Fábio é 25. A opção pelo apoio a Jr. Marabá não foi precipitada. Após muita reflexão e diante da atual conjuntura , em que um candidato ficha-suja corre o risco de tomar novamente o poder, Fábio Lauck preferiu se unir. "Faço isso em nome do povo dessa cidade. Para que nossa gente não possa ser novamente humilhada por velhas práticas é que agora sou 25".
Fábio Lauck e Rogerio Faedo uniram suas forças com Marabá em nome de um projeto de mudança, a fim de fazerem uma limpeza na política luis-eduardense. A união dos candidatos é pensando exclusivamente no melhor para a população de LEM.
Fábio conclama a todos que no dia 02 de outubro, votem no 25, pelo bem do município que viu crescer e que ama profundamente.