A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.
O VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!
O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
Na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 22h30, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, em Barreiras.
Segundo informações, um homem não identificado sofreu cortes de facão na região da face, cabeça e costas, provocado por um desafeto.
Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que foi socorrida em estado grave para o Hospital do Oeste.
A Polícia Militar esteve no local fazendo a segurança e registrando o BO.
13
Out/16 |
LEM: Caçamba tomba no Sol do Cerrado |
Na noite desta quarta-feira,12, por volta das 21h20, um caminhão caçamba tombou na avenida principal que liga a BR 242 ao residencial Sol do Cerrado, na cidada de LEM.
De acordo com informações colhidas no local, o condutor saia do Residencial Sol do Cerrado quando perdeu o controle do veículo batendo no meio fio e tombando em seguida. Uma falha nos freios da caçamba teria provocado o acidente.
O SAMU ainda foi ao local para prestar socorro ao condutor que saiu ileso do acidente e não precisou de atendimento médico.
Quem trafega pelo local reclama do trecho que não tem iluminação. "Isso aqui é um perigo tanto para acontecer um acidente quanto para ser assaltado", disse um usuário da via.
Uma máquina pá carregadeira desvirou a caçamba.
13
Out/16 |
Casas Baiana - Só ela é assim! |
Na noite desta quarta-feira,12, por volta das 20h, ocorreu um acidente na BA 447, logo após a Vila Buritis, em Barreiras.
O acidente foi uma colisão entre duas motocicletas. Um dos motociclistas trafegava sentido Barreiras com sua moto Honda Titan 150 quando invadiu a pista contrária atingindo outra moto, uma Yamaha Factor, cujo o piloto trafegava sentido Angical, com um carona.
Duas equipes do SAMU foram acionadas ao local. Após o primeiro atendimento às vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Oeste.
Jean Claude Sobreira Camandaroba, de 43 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 14h, na Rua Rosalvo Boa Ventura, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.
Segundo informações, o mesmo tirou sua própria vida cortando o pescoço com uma faca. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas já encontrou Jean sem vida. A equipe médica ainda tentou reanimar a vítima, mas devido a grave lesão não obteve êxito.
A provável causa do suicídio seria o fato da esposa ter pedido a separação e dado um ponto final no relacionamento. Inconformado com a separação, Jean resolveu tirar sua própria vida.
Jean morreu na calçada da residência da esposa. Policiais Militares da 83ª CIPM registraram o suicídio, isolaram a área até a chegada da polícia técnica que realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML.
12
Out/16 |
Sempre Viva - Lanches e pizzas |
12
Out/16 |
Projeto SEMEAR e parceiros levam alegria, brinquedos e saúde para crianças carentes em Barreiras |
Roque e Kaue, capoeira
Kaue e Roque, capoeira, samuzeiros
Mais doações, Maçonaria e PRE
Samuzeiros
Kaue socorrista do SAMU, um dos idealizadores do evento, e Dra. Graça, médica pediátrica e vereadora
Brinquedos e doações
DR. Graça, médica e vereadora, atendimento médico para os pequenos
Escola Paulo Freire
O projeto SEMEAR cidadania nasceu em 2013 da União de amigos de Barreiras com a proposta de distribuir brinquedos às crianças de comunidades carentes do município. Agora em 2016, com o apoio dos amigos e alunos dos cursos técnicos em enfermagem do IFBA e de enfermagem da FASB, viram a necessidade documentar o projeto e expandir as ações com o desafio de desenvolver o conceito de cidadania para essas crianças.
Nesta quarta-feira, 12, feriado do dia das crianças, o projeto SEMEAR esteve na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande.
Lá as ações foram firmadas em três pilares:
1- ludicidade, como meio de desenvolvimento do aprendizado, das relações sociais, da relação imaginação -realidade e da identidade.
2- Conceito de cidadania, com o autoconhecimento da criança com agente participante da sociedade, absorvido por esta.
3- Desenvolvimento da saúde através da educação.
O projeto contou com o apoio da coordenação de enfermagem do IFBA, da coordenação de enfermagem da FASB, do SAMU, principalmente com o apoio do enfermeiro e socorrista Kauê Soledade e Flávio Neves, da Loja Maçônica Mentes Brilhantes, Polícia Rodoviária Estadual, da Dra. Graça Melo, médica e vereadora em Barreiras, a qual além de apoiar o evento, fez também consultas pediátricas gratuitas, e de pessoas voluntárias.
As ações ocorreram das 9h AS 12h e contemplou crianças de 4 a 12 anos das comunidades de Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande e outras.
Vários brinquedos foram doados as crianças carentes e da escola que tiveram ainda um delicioso café da manhã, brincadeiras, capoeira, dentre outros.
A equipe do Blog do Sigi Vilares também acompanhou essa ação e parabeniza a todos que de uma forma direta e indireta colaboraram para o sucesso do evento.
Lar de Emmanuel
Major e comandante dos bombeiros, a presidente do Lar Emmanuel e o vereador eleito Carlos Costa
Comandante dentro da viatura dos bombeiros com as crianças
Na manhã desta quarta-feira, 12, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras fez uma ação social com doações de brinquedos para as crianças carentes do Lar de Emmanuel, uma instituição filantrópica localizada no bairro Vila Rica.
A equipe dos bombeiros, sob o novo comando do Major José Manoel Lusquinhos, levou vários brinquedos para a instituição filantrópica, que tem como diretora Francisca Doroteu Prado, para fazer a alegria das crianças.
Neste feriado, Dia das Crianças, o Lar de Emmanuel teve um dia especial, com café da manhã, brincadeiras e as crianças da instituição tiveram a alegria de conhecer um pouco mais do que são os bombeiros. Elas puderam entrar na viatura, vestir os capacetes e conhecer de perto, com o apoio da equipe.
A equipe do Blog do Sigi Vilares, acompanhou o evento e mostrou a alegria da criançada neste dia tão especial para elas vividas. O vereador eleito, Carlos Costa também marcou presença.
12
Out/16 |
Promoção no Pastelão do Binatão |
Na manhã desta quarta-feira, 12, por volta 9h30, ocorreu um acidente envolvendo uma moto Honda Biz com um caminhão Ford F4000.
O condutor da F4000, o senhor Vilmar Pedro Pereira do Nascimento, contou que estava na entrada do bairro Tropical Ville, às margens da BR 242, aguardando o tráfego passar para adentrar na rodovia. Mas ao entrar na BR 242, não percebeu a moto e a colisão ocorreu.
A mulher que conduzia a moto, identificada pelo prenome de Rosilene, acabou ficando ferida. Ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA com ferimentos pelo corpo.
12
Out/16 |
Utilidade Pública |
Olá Sigi,
Divulga no seu blog que foi encontrado uma bolsa com roupas na BA 459, sentido Placas. Quem for o dono(a) pode retirar no escritório do Moresco Representações, ao lado do Hotel Solar, na cidade de LEM, ou ligar no fone: 77 9.9961-3858.
Por mais que se pense que se conhece o eleitor, menos conhecimento existe. Uma velha expressão popular diz que ‘da cabeça de juiz (afirmando que os julgamentos são imparciais e que os resultados das sentenças são exclusivos do livre convencimento judicial) e bunda de neném ninguém pode antecipar o que virá’. O eleitor pode perfeitamente ser encaixado em uma dessas sequências, ao contrário, irá valorizar ainda mais esta máxima bastante utilizada quando não se conhece ou não tem certeza de algo.
Para muitos políticos e uma cambada de apoiadores de diversas cidades brasileiras os resultados nas urnas não condissem com o que eles, até alguns minutos antes das apurações, estavam convictos que fosse acontecer, suas vitórias eleitorais. O inesperado se transforma em surpresa, misturada com decepção, desilusão e sentimento de traição. Um verdadeiro banho de água fria para os que tinham certeza de que seriam eleitos, seja pelo bom trabalho enquanto gestores ou legisladores para os que tentavam a reeleição, seja pela farta quantia gasta e até mesmo distribuída de maneira ilícita ou pelo comportamento das equipes de ‘marqueteiros’ do candidato. Ledo engano.
O que se viu na eleição para prefeito e vereador que aconteceu em todo o Brasil, no último dia 2 de outubro, foi uma demonstração de que o eleitorado absorveu a opinião midiática em detrimento da sua verdadeira realidade. O bom e o mau político foram jogados na mesma vala. Em alguns momentos prevaleceu a sensatez, mas na grande maioria dos resultados se decidiu mudar apenas por mudar, trocando em muitos casos seis por meia dúzia.
Candidatos com pendências judiciais, acusados por improbidade administrativa por desvio ou mau uso de recursos públicos e até mesmo postulantes condenados à prisão por corriqueiras práticas criminosas na vida política, inexplicavelmente (o eleitor explica), conseguiram registrar suas candidaturas e venceram seus concorrentes na eleição. Casos que desafiam a lógica e a própria Justiça. O ‘ele rouba, mas faz’, pasmem, está incrustado ainda na alma dos eleitores. “Para quem tem plena consciência do voto, é deveras indigesto votar num conhecido pilhador do dinheiro público. Mas os eleitores fazem isso pensando nos benefícios que já conquistaram ou no que poderão alcançar em razão da competência do corrupto”, diz o jurista e professor de direito, Luiz Flávio Gomes.
A velha política e os velhos políticos, travestidos de novos e de ‘mais experientes’ retornam para concluir o que ‘não deu tempo’ ou não conseguiram realizar enquanto tiveram suas oportunidades quando foram confiados seus mandatos pelo voto popular. Em outros casos, os chamados ‘laranjas’, ou ‘candidatos de aluguel’, bancados financeiramente por um ‘cacique’ serão timoneiros de direito, mas não de fato, e o pior, colocando em prática ou reforçando o fisiologismo.
“Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar,
agora tanto faz
estamos indo de volta pra casa...”
Por Enquanto – Cássia Eller
Gervásio Lima é Jornalista e historiador
12
Out/16 |
Veículo roubado em Barreiras |
Um veículo VW Gol, cor prata, placa HNU 4880, de Baianópolis/BA, foi roubado na noite de ontem, terça-feira, 11, no estacionamento da Havan, em Barreiras.
Quem tiver informações do veículo, ligar para os fones: (77) 9.9834-2276, falar com Saulo, ou ligar para a polícia no 190.
12
Out/16 |
Tá quase tudo pronto, só falta você! |
Ultimamente, após o mal fadado período eleitoral, vejo muita preocupação com as demissões em massa e a situação dos funcionários temporários e da exoneração dos cargos comissionados no serviço do município.
De fato essa preocupação é justa afinal tratam-se de famílias abruptamente surpreendidas por uma situação que os afeta bem no findar do ano, um dos períodos onde o orçamento familiar é mais exigido. Infelizmente o que não visualizo é a mesma preocupação dos poderes públicos e dos políticos com aqueles servidores concursados, os efetivos que apesar da situação serão os responsáveis pela continuidade do servidor público - Afinal, governos, servidores temporários e cargos de confiança, vem e vão, e o servidor efetivo permanece, muitas vezes como a única forma de continuidade de uma política pública, hoje tão relegada pelos seus gestores.
Em uma conversa com uma amiga enfermeira, responsável por um postinho, ela reclamava que praticamente estava sozinha. Situação preocupante em vários departamentos, pois independente de políticas partidárias, sobrecarregam e desvalorizam o servidor, afetando assim, também, a prestação do serviço à sociedade, além de causar forte estresse e danos, muitas vezes irreversível à saúde do trabalhador.
Ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, dia 11/10/2016, fomos surpreendidos com a fala do Presidente da Mesa Diretora, de que os projetos que instituem o Estatuto da Guarda Municipal e os Projetos que Reformulam o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos, direitos trabalhista em defasagem há mais de dez anos, e prometidos, batalhados e almejados pelos servidores desde 2011, podem retornar ao Poder Executivo, pois o entendimento do Jurídico no Legislativo é de que existe irregularidade por conta do período em que os projetos foram enviados.
Daí faço o seguinte questionamento: Pra que dá esperanças? Por que o Legislativo não respondeu logo dessa forma ao Executivo ao invés de colocar os projetos para leitura e dar esperança aos servidores em período de eleição?
Nesse desabafo me refiro ainda mais ao Estatuto da Guarda Municipal, pois em tempos de crescente violência em nosso município, a GMC em período eleitoral foi tão aclamada e sua valorização era foco do discurso de todos os candidatos, agora no apagar dos holofotes nossos pobres agentes de segurança jazem ignorados, e sua tão sonhada valorização em linhas da lei devolvida por um entendimento de que o período não ser apropriado.
Atualmente a lei já não atende a progressão funcional do servidor, sobretudo os mais antigos, que tem seus salários praticamente parados e dependente da correção pelos índices da inflação, na melhor das hipóteses - de certa forma já sofremos nossa “PEC 241”. Sem contar que hoje o servidor não possui qualquer incentivo à qualificação.
Os projetos melhorariam em muito tanto o serviço público, e principalmente aqueles servidores mais antigos e que ocupam os cargos de menor remuneração, a exemplo dos serviços gerais, assistentes administrativos e por incrível que pareça, os técnicos em enfermagem, como visto, serviços de extrema essencialidade ao município, pois tratam de saúde, higiene e atendimento ao público em geral.
Infelizmente analiso e vejo que mais uma vez na historia da política, devido ao descompasso entre os Poderes, aqueles que ficarão correm o risco de ser tão prejudicados quanto os que estão saindo.
Att. Só Marcelo Rufino, Servidor Público