Tal como Lula, Wagner só foi nomeado para escapar de Moro
Além de ver seu ato de nomeação anulado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), corre o risco de responder por obstrução à Justiça, caso confirme o ex-ministro Jaques Wagner (PT) como seu secretário. A malandragem é idêntica à nomeação de Lula ministro. Assim como anulou o ato de Dilma, diz um ministro do STF, se for provocado, o Supremo Tribunal Federal deve invalidar a nomeação de Wagner. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A manobra pode render ação penal por crime de obstrução, dos poucos que dão cadeia na certa, como no caso Delcídio Amaral (ex-PT-MS).
Com a nomeação, Jaques Wagner quer ganhar foro privilegiado para fugir do alcance do juiz federal Sérgio Moro, de primeira instância.
Como secretário de Estado, Jaques Wagner terá de ser processado e julgado no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Amigos de Rui Costa afirmam que o PT e o próprio Wagner, que o inventou como candidato a governador, pressionaram pela nomeação.
19
Nov/16 |
GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular |
19
Nov/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
19
Nov/16 |
Viaje com a CVC para Porto Seguro |
19
Nov/16 |
Pet Shop é assaltado em Barreiras |
No início da tarde deste sábado, 19, volta das 12h40, ocorreu um assalto a um Pet Shop, localizado na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras.
Segundo informações, um indivíduo portanto um arma de fogo, tipo revolver, entrou na empresa onde rendeu funcionários e clientes roubando celulares e dinheiro.
O assaltante trajava uma calça jeans e uma camiseta com uma escrita nas costas Soreparos e boné.
Após o assalto, o meliante fugiu tomando rumo ignorado. As câmeras de segurança da empresa filmou toda a ação.
O astiamento da bandeira e cântico do hino nacional
Na manhã deste sábado, 19, por volta das 11h30, a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE/Cerrado) e a 85 CIPM, no comando do comandante Giovanni Castro Damasceno, realizaram uma cerimônia ao "Dia da Bandeira" na sede da CIPE/Cerrado, localizada na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Marli Cenci e o comandante da 85 no estiamento da bandeira
A cerimônia contou com a presença da secretária de educação do município Marli Censi, representando o prefeito Humberto Santa Cruz, o subcomandante Quesado, representando o major Amâncio e do tenente Jefersson, entre outras autoridades civis e militares.
A solenidade começou com o hino nacional brasileiro. Em seguida as bandeiras do Brasil e da Bahia foram astiadas, seguindo com o cântico à bandeira do Brasil e incineração das bandeiras velhas, em ato solene ao dia.
A chegada da bandeira do Brasil
A queima das bandeiras velhas
A cerimônia foi ao dia 19 de novembro em que se comemora o Dia da bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte do país após a proclamação da República no ano de 1889. Com o fim do período imperial (1822-1889) a bandeira que representava o império foi substituída.
A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudança que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar , do regime imperial para uma república federativa, além disso, a nova bandeira e representava a simbologia em que estava agregada ao regime republicano com a idéia de um estado-nação o patriotismo surgimento do sentimento nacionalista.
19
Nov/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
Dona Maurilia e o filho Jhonatas
Jhonatas Vitor sofreu uma paralisia cerebral ao nascer
Jhonatas Vitor dos Santos, de 18 anos, teve paralisia cerebral ao nascer. Desde então ele é cuidado com carinho pela mãe Maurilia Vitor dos Santos, moradora da Rua N, quadra 14, bloco 9, apartamento 003, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Dona Maurilia contou que seu filho é aposentado, mas a aposentadoria não dá para custear todas as despesas. Para cuidar do filho, a mãe não pode trabalhar. “Os remédios que meu filho toma são caros, as fraldas, o leite e aí vem as despesas do dia a dia. Então fica bem difícil”, revelou a mãe.
Jhonatas tem um berço especial, feito sob medida para evitar acidentes
Dona Maurilia contou a reportagem do Blog do Sigi Vilares, um detalhe triste de sua vida. Ela foi abandonada pelo marido assim que o filho nasceu e desde então luta só para cuidar do filho. As despesas são grandes e o dinheiro é pouco. “Um salário fica bem difícil de cobrir todas as nossas despesas, como água, luz, prestação da casa, alimentação, remédios, fraldas, enfim o dinheiro não dá. Por isso faço um apelo para quem poder ajudar com doações de fralda, leite, e o que Deus tocar no coração. Ficarei muito grata mesmo. Eu não posso trabalhar, pois ele tem convulsões frequentes e precisa de cuidado 24 horas por dia”, contou ela.
Corrente do Bem - Para você que quer ajudar o Jhonatas, a mãe disponibiliza o telefone 77 9.9963-6229. Ligue e faça sua doação.
19
Nov/16 |
Super Quinzena de Ofertas na JAÚ |
19
Nov/16 |
Seu domingo é no BUTECO |
19
Nov/16 |
Sabadão Sertanejo no Picanha na Chapa |
Venho por meio desta nota, contestar a ocorrência registrada contra mim, Antônio Gato (empresário), na delegacia de Barreiras, pela vereadora Karlúcia Macêdo e informar que não tenho nada haver com a retirada da madeira da ponte da Prainha, eu apenas estava no local na hora em que a vereadora chegou acompanhada por outras pessoas. Esclareço ainda, que se tem alguém que tem de dar explicações é a pessoa que tinha a autorização para a retirada da madeira.
A parlamentar supostamente se equivocou, ou no mínimo usou de má fé, ao acusar uma pessoa totalmente isenta do ocorrido. Com o objetivo de me defender e esclarecer a verdade, eu também registrei uma queixa na delegacia contra a vereadora Karlúcia, por ter atribuído a mim algo que não pratiquei, caracterizando assim conduta ofensiva a minha reputação, com a configuração de crime.
Cabe a ela se inteirar dos fatos antes de sair denegrindo a imagem das pessoas, caracterizando assim total despreparo e senso de responsabilidade.
Antônio Gato
19
Nov/16 |
A Chance do CARRO ZERO VOLTOU!!! |
19
Nov/16 |
Promoção Relâmpago no Grupo Marabá |
19
Nov/16 |
Feirante é morto a tiros em Ibotirama |
Deu entrada no início da manhã deste sábado, 19, no IML de Barreiras, o corpo do feirante Carlos Alberto Miranda de Souza, de 31 anos, vindo da cidade de Ibotirama.
Alberto foi morto a tiros na praça da feira, no momento que ele montava sua barraca por volta das 18h de ontem, para trabalhar neste sábado.
O feirante foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional, onde morreu pouco depois. A polícia civil abriu inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime.
Após a necropsia, o corpo vai ser liberado para a realização do velório e sepultamento.